Voltar

Análise de conta eterno

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. G.

Para: Shopee

03/01/2022

Primeiro de tudo feliz ano novo , segundo ao voltarmos de férias vimos este aviso anexo onde informa que nossa conta está sobre suspeita de fraude , enviamos os documentos exigidos mas gostariamos de saber mais detalhes sobre o ocorrido e pedir urgencia no restabelecimento da vonta já que não estamos podendo vender , temos loja quase desde o surgimento do site e temos uma nota atual de 4.8 com mais de 6 mil vendas e tirando cancelamentos de final de ano devido a termos entrado em férias nada mais ocorreu , abraços e aguardamos contato.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

Shopee

Para: V. G.

10/01/2022

Prezados, boa dia. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da manisfestação apresentada. A Shopee esclarece que: O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), alegando que sua conta na plataforma foi banida; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos às condutas dos usuários na plataforma. Onde está estabelecido, que a qualquer momento, essa licença cedida pode ser rescindida, nos casos de violação das normas vigentes; (ii) Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. (iii) Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta do reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários, (iv) O reclamante foi, devidamente, notificado acerca do encerramento da sua conta na Shopee, inclusive, houve uma segunda análise sobre o caso, onde foi decidido pelo encerramento da conta, sendo essa a melhor opção para ambas as partes. Lembrando que os pedidos realizados serão todos eles finalizados, independente, da situação atual da conta do reclamante; (v) A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo; Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000007bh17andfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jEcE9g:ref

V. G.

Para: Shopee

10/01/2022

Boa tarde entendemos que isso fere o marco civil de internet pq não nos foi informado nada tipo qual o motivo?Estamos vendendo no site desde quando ele comecou as suas atividades e não tivemos nenhum problema sério , e como fica o valor de R$12.175,71 retido na carteira? Podemos fazer compras com essa conta no site? Enfim temos muitas duvidas e acabamos de falar com suporte e o mesmo informa que o caso está em aberto e que devemos esperar? gostariamos de sermos tratados de forma mais humana , estaremos mostrando este problema em redes sociaos e grupos para que outros compradores fiquem atentos a essa prática.Agaurdamos contato.

V. G.

Para: Shopee

10/01/2022

Sobre aviso não fomos informados de nada é até uma surpresa esta resposta de vcs já que a resposta sempre foi esperar o prazo de 48h mesmo se passando 100h , e foram feitas 2 analises segundo que nos foi informado enviamos 2 vezes os documentos solicitados pq na primeira vez houve um erro sistemico de upload O seu formulário foi recebido, porém devido algum erro sistemático, o mesmo veio apenas como uma ''exibição'', e lamentavelmente ele não teve a tratativa adequada que deveria ter tido. Por esse motivo, ocorreu essa demora no seu retorno, que inclusive, não ocorreu. Nunca tivemos retorno do site tanto que este é o motivo de termos vindo reclamar aqui.O encerramento da conta i´ra causar muitos transtornos financeiros a algumas familias e até situação de fome em plena pandemia.