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Não recebi meu reembolso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. d.

Para: Shopee

09/01/2022

No dia 25/11/2021 fiz um anúncio na plataforma Shopee de um produto que foi adquirido por uma pessoa, que após a chegada desse produto resolveu devolver o mesmo, fui informado que o comprador estava pretendendo devolver o produto e na própria plataforma optei por aceitar a devolução, daí em diante começou a confusão desta empresa, ela simplesmente devolveu o valor pago para o comprador sem que o mesmo tivesse me enviado o produto de volta e eu ter comunicado que recebi meu produto em perfeitas condições para que assim pudesse ser liberado o valor ao comprador, conclusão a pessoa que adquiriu teve seu dinheiro devolvido e ficou com minha mercadoria, entrando em contato com o chat do Shopee fui informado que teria o valor do meu produto ressarcido por eles isso ocorreu no dia 16/12/2021 até hoje 10/01/2022 essa empresa além de alegar alto fluxo de pagamento e devolução, fica me pedindo que eu cumpra os 10 dias de prazo para o ajuste em minha carteira, estou indo para muito mais que os 10 dias e não vejo solução do meu caso de número 211120063156959 Fico no aguardo pois além de não ter sido ressarcido por um erro da empresa, fiquei sem meu produto, portanto a plataforma é muito insegura para quem deseja vender algo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 250,00
  • Meu dinheiro de volta ou o meu produto.

Mensagens (8)

R. d.

Para: Shopee

14/01/2022

Entrei em contato novamente pelo chat dessa empresa e por incrível que pareça não resolveram nada e ainda me pedem para abrir um novo chamado e daí por diante começa tudo outra vez, aguardar prazo de 48 horas que depois se transforma em 10 dias e assim já se vai mais de 1 mês e nada. Realmente é inaceitável.

R. d.

Para: Shopee

19/01/2022

Até a data de hoje 19/12 o pouco caso desta empresa continua, não recebi nada, nem informações, continua do mesmo jeito.

Shopee

Para: R. d.

25/01/2022

Prezados, boa tarde! Segue a resposta da Shopee acerca da manifestação apresentada. A Shopee esclarece que: O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), alegando que não o reembolso de um pedido feito na plataforma; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos aos serviços de entregas disponíveis na plataforma; (ii) identificamos a venda mencionada pelo usuário, referende ao produto 'MacBook Uni modelo', no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), vinculado a sua conta de vendedor na Shopee ; (iii) O produto foi corretamento enviado pelo usuário ao sua comprador, contudo, após a entrega do item, o comprador solicitou a devolução e o reembolso da Compra. A solicitação foi aceita, onde gerado um código de devolução dos Correios e enviado ao comprador, para que ele fizesse a devolução do item ao vendedor; (iv) Porém, durante a devolução desse produto ao vendedor, o objeto acabou sendo extraviado durante o transporte. Onde a Shopee realizou o reembolso do valor do pedido ao comprador, e também irá prosseguir com o pagamento integral do valor da venda ao nosso usuário. Arcando com os custos dessa perda; (v) foi aberta uma solicitação de pagamento ao vendedor, nos próximos dias, será disponibilizada em sua conta o valor integral de sua venda, onde após esse procedimento, ele poderá movimentar a quantia para outra conta bancária de sua titularidade. Para mais informações, o usuário pode retornar o contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000085fcAandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jEe30o:ref

R. d.

Para: Shopee

28/01/2022

Até o dia de hoje 28/01/2022 não recebi nada nem nenhum contato da citada empresa sobre o ressarcimento do valor.

R. d.

Para: Shopee

28/01/2022

A empresa Ebanx não me enviou nenhuma informação

R. d.

Para: Shopee

03/02/2022

Para efeito de registro até a data de hoje 03/02/2022 ainda não recebi nada.

R. d.

Para: Shopee

04/02/2022

Realmente essa empresa não cumpre o que promete, é um risco enorme para quem colocar algum anúncio nessa plataforma, não recebi nada, é uma confusão incrível, enviam e-mail dizendo que como comprei por cartão de crédito será feito o estorno em minha fatura, Veja, não adquiri nada muito menos utilizei cartão algum, sou vendedor e não recebi o reembolso de um produto que anunciei. Dizem que já foi aprovado e que agora é com a empresa Ebanx mas nessa empresa não existe nada e fica assim, um joga para o outro e o tempo vai passando. Conclusão, não receberei nada e alerto aos anunciantes que não utilizem essa plataforma para vender seus produtos, não sou o único e a quantidade de casos como o meu é enorme. Atenção todos

Shopee

Para: R. d.

08/02/2022

Prezados, boa tarde! O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de '˜'˜Marketplace'' ('Shopee'), alegando que não o reembolso de um pedido feito na plataforma; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso dos serviços oferecidos, inclusive aqueles relativos aos serviços de entregas disponíveis na plataforma; (ii) identificamos a venda mencionada pelo usuário, referende ao produto 'MacBook Uni modelo', no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), vinculado a sua conta de vendedor na Shopee ; (iii) O produto foi corretamento enviado pelo usuário ao sua comprador, contudo, após a entrega do item, o comprador solicitou a devolução e o reembolso da Compra. A solicitação foi aceita, onde gerado um código de devolução dos Correios e enviado ao comprador, para que ele fizesse a devolução do item ao vendedor; (iv) Porém, durante a devolução desse produto ao vendedor, o objeto acabou sendo extraviado durante o transporte. Onde a Shopee realizou o reembolso do valor do pedido ao comprador, e também irá prosseguir com o pagamento integral do valor da venda ao nosso usuário. Arcando com os custos dessa perda; (v) foi aberta uma solicitação de pagamento ao reclamante, para ele receber pelo valor da sua venda. Sendo que esse valor foi pago com sucesso no dia 04/02/2022, na sua conta de vendedor na plataforma, sendo essa quantia já transferida para sua conta bancária particular. Sentimos pelo contratempo, foi uma situação atípica ocorrida na plataforma. para mais informações, o usuário pode retornar o contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000008l4Pnandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH3WMV:ref