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seguros embutidos

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. m.

Para: CAIXA SEGURADORA

10/01/2022

me chamo andre luiz , quero registrar uma reclamação em relação a dois seguros prestamistas em meu nome junto a caixa, consta um seguro de 350,99 apolice 191110001389226 e outro no valor de 2215,68 apolice 082191770026742, vale ressaltar que não fiz a contratação de nenhum deles, sendo assim solicito o cancelamento e a devolução dos valores pagos por mim integralmente. segue conta para restituição de valores ag 2191 cc 984636429-1.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2566,67
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

CAIXA SEGURADORA

Para: a. m.

17/01/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 15267850/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022. À PROTESTE c/c AO SR. ANDRÉ LUIZ RODRIGUES MONTEIRO Referência: CPTBR01436845-81 Consumidor: André Luiz Rodrigues Monteiro CPF n. 712.276.794-91 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pelo Sr. André Luiz Rodrigues Monteiro, por intermédio da PROTESTE, na qual alega a contratação de 02 (dois) Seguros Prestamistas, nos valores de R$ 350,99 (trezentos e cinquenta reais e noventa e nove centavos) e R$ 2.215,68 (dois mil, duzentos e quinze reais e sessenta e oito centavos), vinculados aos seus contratos de crédito, sem o seu consentimento. Assim sendo, requer cancelamento dos produtos, bem como a restituição integral dos prêmios pagos. Informamos que em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, providenciamos o cancelamento dos seguros e a restituição integral das quantias pagas á título de prêmio em decorrência dos produtos, nos termos abaixo descritos. I – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre informar que localizamos em nome do consumidor a contratação de 02 (dois) Seguros Prestamistas Dívida Zero, certificados n. 152191110001389226 e n. 82191770026742, adquiridos junto à agência da Caixa Econômica Federal nº 2191 – IGARASSU/PE, conforme detalhado a seguir: • Certificado n° 152191110001389226, contratado em 18/03/2021, com vigência até a data de 18/03/2029, com capital segurado no valor de R$ 2.356,48 (dois mil, trezentos e cinquenta e seis reais e quarenta e oito centavos), e, prêmio no valor de R$ 350,99 (trezentos e cinquenta reais e noventa e nove centavos).. • Certificado n° 82191770026742, contratado em 12/12/2019, com vigência até a data de 12/12/2024, com capital segurado no valor de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), e, prêmio no valor de R$ 2.215,68 (dois mil, duzentos e quinze reais e sessenta e oito centavos). A Apólice de Seguros Prestamista Dívida Zero preveem garantias decorrentes de "Morte por causas Naturais e Acidentais" ou "Invalidez Permanente Total por Acidente" tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, estando à apólice e as respectivas coberturas em vigor na data da ocorrência do evento, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas às demais cláusulas das Condições Gerais. Caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o Capital Segurado na data de caracterização do evento coberto esta diferença será paga ao estipulante para a quitação ou amortização de outras dívidas ou compromissos por ele contraídos. Não havendo outras dívidas o valor residual será repassado a um segundo Beneficiário indicado por lei (herdeiros legais). Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Em atenção a solicitação do cliente, efetuamos o cancelamento dos certificados nº 152191110001389226 e 82191770026742, na data de 14/01/2022. Realizamos o agendamento da restituição de forma integral, no montante de R$ 2.566,67 (dois mil, quinhentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos). O crédito ocorrerá na conta do cliente, junto ao banco Caixa Econômica Federal, agência: 2191, operação: 1288, conta: 984636429-1, em até 03 (três) dias úteis. O agendamento da restituição foi realizado em 14/01/2022, necessitando do prazo de até 5 (cinco) dias úteis para que o sistema retorne com o comprovante de crédito na conta do cliente. Ante o exposto, considerando os pontos destacados e visto que os seguros foram cancelados e que, restituiremos a integralidade dos valores descontados, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1EwS5L:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000Z085tandfrom=ext]