Voltar

Submario não cumpre com oferta (Propaganda enganosa)

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. T.

Para: Submarino (B2W)

13/01/2022

No dia 29/dez fiz um pedido 03-535252549, de duas Duchas Higiênicas, no valor de R$ 307.96 cada, com entrega para 13/01/22. No dia 07/01 as 00:36, recebi um e-mail, informando que o parceiro ainda não havia enviado e eu poderia cancelar a entrega ou conversar com o parceiro, preferir conversar com o parceiro. Enviei uma mensagem através do site no mesmo dia as 07h59. No mesmo dia as 12h14 o parceiro do Submarino (C&C Casa e Construção), respondeu que o produto gerou indisponibilidade em estoque e não será possível prosseguir com a entrega. Respondi as 12h54 do mesmo dia que não queria o cancelamento, que exigia entrega dos produtos. Desde então não fui mais respondido e aguardei o contato até o dia 10 como o site do Submarino informava, o que não houve e que após isso o caso seria diretamente pelo Submarino. No dia 11/01 refiz toda a reclamação para o Submarino e o site informava que até o dia 12/01 seria respondido, o que também não aconteceu. Portanto o parceiro do Submarino cancelou meu pedido sem a minha anuência alegando indisponibilidade do estoque, mas tenho pesquisado no site do Submarino e no site do parceiro todos os dias desde que fui informado da indisponibilidade o e o produto continua lá a venda na quantidade que preciso e com entrega para o meu endereço, sem algum problema, conforme links abaixo: https://www.submarino.com.br/produto/3045575887?cor=Cromado https://www.cec.com.br/material-hidraulico/chuveiros-e-duchas/duchas-higienicas/ducha-higienica-com-gatilho-luxo-cromado?produto=1045875 A única diferença é que o valor da unidade que era de R$307,96 cada e com frete grátis, quando fiz o pedido, passou para R$769,90 cada com frete de R$ 26,17. Ou seja uma diferença de R$ 950,05, mais caro do que o pedido original. Portanto tanto o parceiro quanto o Submarino têm o produto e não querem é cumprir a oferta. Pelo código do consumidor o cancelamento injustificado da venda, é nítido abuso do poder econômico. CDC - Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado (art. 30, CDC e art. 427, CC). art. 35 do CDC I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Desse modo, em virtude do princípio da vinculação do fornecedor à oferta, o consumidor só não poderá exigir a entrega do produto anunciado caso ele tenha deixado de ser fabricado e não exista mais no mercado. Havia contratado encanador para fazer a instalação deste e outros itens, o que não aconteceu, agora quando o novo pedido chegar vou ter que recontrata-lo, gerando mais gastos e atrasos

Solução esperada

  • Cumprimento da oferta

Mensagens (4)

Submarino (B2W)

Para: A. T.

13/01/2022

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

A. T.

Para: Submarino (B2W)

14/01/2022

Boa tarde Adrielly! Não tenho certeza se foi você que entrou em contato comigo. Mas aguardo o cumprimento do pedido 03-535252549, que fiz no dia 29/dez pelo mesmo valor que paguei. Recebi também uma mensagem do Matheus Souza através do site do Reclame aqui : #50006349 Como vcs não responderam também fiz reclamação no consumidor.gov : 2022.01/00005710063

Submarino (B2W)

Para: A. T.

14/01/2022

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Submarino (B2W)

Para: A. T.

17/01/2022

Prezados, Boa tarde, Segue a carta resposta referente à reclamação promovida pelo consumidor. Cordialmente, Tânia Cardoso Assistente de Atendimento Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 32367 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital