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Equipamento inoperante e desatualizado

SKY
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. W.

Para: SKY

13/01/2022

Receptor Zapper da Sky não liga e menos funciona. Sou cliente da Sky vai fazer 8 anos, entrando em contato com vários canais de atendimento todos de atendimento virtual (já passarão 8 dias) até o dia 10/01/2022 que consegui fala com atendente que não era virtual mais também não era da área técnica. A solicitação é a troca do aparelho (Sky) com defeito por um que funcione, podendo até informar onde eu posso efetuar a troca ou marcar a visita e sim não ser problema nas minhas instalações a Sky pagaria a visita técnica. A posição da Sky é que devo agendar uma visita técnica que deverá ser paga na próxima fatura ou seja sim não aceitar pagar não se resolve nada (não se troca o equipamento que não funciona) O meu pacote com a Sky é pos pago e a Minha obrigação é pagar a mensalidade em dia e fornecer condições para o sistema funcionar que é o que eu faço e a obrigação da Fornecedora é a de manter os equipamentos atualizados (tanto de SW e/ou HW) e funcionando (Vale lembrar que o equipamento é de propriedade da Sky). Pagando a minha mensalidade em dia presumo que estou fazendo a minha obrigação. Agora sim o equipamento parou de funcionar não deveria ser uma assistência técnica paga pelo cliente e sim uma obrigação do fornecedor manter os equipamentos funcionando adequadamente. A alegação da Sky é que isso está em contrato (com certeza está e com certeza em letra miúda que ninguém consegue ler) De qualquer forma o cliente fica com preguiço tanto de pagar pela troca do equipamento como dos dias que o equipamento não está funcionando por problemas técnicos do fornecedor (9 dias sem funcionar). Com as minhas sugestões não aceitas pela Sky não ficou outra alternativa de aceitar os termos abusivos da SKY de marcar uma visita a qual foi agendada para o dia 12/01/2022 no período da manhã (que compreende entre as 8 hs da manhã e as 13 hrs). Minutos após as 17 hrs recebi a visita do técnico ( a SKY nem seque informo que a visita técnica tinha ficado para outro horário). Trocado o aparelho com defeito o equipamento funciono só que com sinal fraco, o LNB muito antigo e desatualizado foi trocado por outro que atualmente a Sky está utilizando nas suas instalações. Quem garante que um produto desatualizado e fora de uso não era o causador de todos os problemas? Na minha opinião isso é responsabilidade da SKY que deveria manter seus equipamentos funcionando e atualizados. É um absurdo a forma que o cliente é tratado na SKY. Obs: Fui muito bem atendido pelo técnico da empresa terceirizada que atendi-o a ocorrência

Solução esperada

  • reclamar sobre os direitos do consumidor

Mensagens (1)

SKY

Para: E. W.

27/01/2022

Prezados, boa tarde! Consumidor: ERICA WLHELM F.A: CPTBR01439873-05 Atenciosamente, Adriana Lima Instâncias Superiores (Procon – JEC) Avenida Dr. Chucri Zaidan, 920, Torre I – 16º andar - CEP 04583-110 sky.com.br @skybrasil OrgulhoDeSerSky VemPraSky [Uma imagem contendo Diagrama Descrição gerada automaticamente] [proteste.org.br]