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Reembolso da shoope

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: Shopee

19/01/2022

No dia 03/12/2021 minha neta fez uma compra na shoope com o valor aproximado de 45,00 reais o meu pedido veio totalmente errado dês de então fiz a devolução para o meu dinheiro ser reembolsado no dia 15/12/2021 fiz a devolução e dei entrada com o comprovante para receber o meu dinheiro dês do dia 18 a plataforma shoope me disse que o prazo é 15 dias úteis porém esse prazo venceu no dia 07/01/2022 hoje é 19/01/2022 e ainda não recebi o meu dinheiro é muito abuso com o consumidor e olha que mando e-mail entro no chat shoope todos os dias e eles só me dizem que sente muito e não me devolve o dinheiro. Eu não irei aguardar mais pois é um absurdo não aguento mais ouvir dos funcionários pedidos de desculpas irei acionar o procon

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 45,50

Mensagens (5)

M. M.

Para: Shopee

20/01/2022

Olá a shopee me ligou so que a ligação caiu e não foi resolvido seria possível me retornar a ligação.

Shopee

Para: M. M.

26/01/2022

Prezados, boa tarde! A reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que não recebeu o reembolso de uma pedido devolvido por ela; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada pela usuária, isso com os dados fornecidos na reclamação. Na Shopee todas as compras realizadas pelos nossos usuários possuem garantia em relação à durabilidade dos produtos comercializados, isso de 30 dias para os produtos não duráveis e de 90 dias para os produtos duráveis. Onde também é respeitado o direito de arrependimento das compras realizadas, isso no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto, essa regra é aplicada a todos os itens vendidos na plataforma; (ii) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000085xOaandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH1age:ref

M. M.

Para: Shopee

26/01/2022

Eu não posso ficar prejudicada caso eu não receba o meu reembolso abrirei um processo judicial contra a shopee por calúnia, ja fiz toda a devolução. A empresa ficou de me retorna a ligação mais nunca retornou, é muito revoltante. Conta/e-mail na shopee: [email protected]

M. M.

Para: Shopee

26/01/2022

[email protected] Id do pedido 2112035B2XQBB1

Shopee

Para: M. M.

02/02/2022

Prezados, boa tarde! A reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser uma usuária da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que não recebeu o reembolso de uma pedido devolvido por ela; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) identificamos o pedido mencionado por ela, referente ao produto 'KIT 5 CAIXA BALA CONFEITO', realizado no dia 02/12/2021, no valor total de R$ 45,51 (quarenta e cinco reais e cinquenta e um centavos); (iii) A usuária solicitou o reembolso do seu pedido através da central de atendimento da Shopee, alegando que faltaram itens no seu pedido. A sua solicitação foi aceita, onde foi aprovado a realização do reembolso do pedido. Após essa aprovação, foi requisitado à fornecedora de serviços de pagamentos da Shopee, o pagamento do reembolso à usuária; (iv) O reembolso foi realizado pela fornecedora no dia 27/12/2021, isso na mesma chave 'pix' de pagamento utilizado pela usuária na sua compra. Porém, recebemos o contato da usuária afirmando que não havia recebido o valor. A sua solicitação foi analisada, onde lhe encaminhamos o comprovante de pagamento do seu reembolso, que comprova que o valor foi repassado ao seu banco; (iv) Pedimos, gentilmente, que a usuária entre em contato com a sua instituição financeira para verificar o que ocorreu, já que o valor foi enviado pela prestadora. Ressaltamos que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Lembrando que esse contato pode ser feito através das seguintes maneiras: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Ou Link de atendimento do Site da Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000087lSTandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH2ZDi:ref