Voltar

Seguro Prestamista

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

j. d.

Para: CAIXA SEGURADORA

21/01/2022

Eu, Joelma Ferreira, quero relatar que foi adicionado ao meu nome quatro seguros prestamistas durante a contratação de meus empréstimos consignados, porem desejo fazer o cancelamento e solicito a devolução integral do valor cobrado por esses seguros, haja visto que não me foi clara a forma de contratação, desconheço total adesão dos mesmos. apólices (1) 191110001381918 valor pago 6258,46 (2) 191110001447609 valor pago 840,49 (3) 042191770000923 valor pago 2056,45 (4) 191110001423696 valor pago 709,18 totalizando 9864,58 conta para estorno: agencia 2191 op 013 conta 38117-6

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 9864,58
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

CAIXA SEGURADORA

Para: j. d.

26/01/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 15469139/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, quarta-feira, 26 de janeiro de 2022. Á PROTESTE Referência: CPTBR01445653-62 Consumidora: Joelma Ferreira Dos Santos CPF n. 027.999.464-88 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. Joelma Ferreira Dos Santos, por intermédio da Proteste, em que alega desconhecer a contratação dos seguros prestamistas, razão pela qual requer o cancelamento e a restituição dos valores pagos. Informamos que, em atendimento à solicitação da Cliente, providenciamos o cancelamento dos produtos e restituiremos a integralidade dos valores descontados em sua decorrência. I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Vida e Previdência S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de vida, planos de previdência e produtos similares, e consequente exclusão da Caixa Seguradora S/A. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre salientar que identificamos a contratação de 04 (quatro) certificados de Seguro Prestamista, adquiridos junto a agência da Caixa Econômica Federal nº 2191 – IGARASSU/PE, conforme abaixo: * Certificado nº 152191110001381918, com a vigência de 16/01/2020 a 16/01/2028, possuindo capital segurado no valor de R$42.014,34 e prêmio no valor de R$6.258,46. * Certificado nº 152191110001423696, com a vigência de 24/08/2020 a 24/08/2028, possuindo capital segurado no valor de R$4.761,27 e prêmio no valor de R$709,18. * Certificado nº 152191110001447609, com a vigência de 29/06/2021 a 29/06/2031, possuindo capital segurado no valor de R$13.086,97 e prêmio no valor de R$840,49. * Certificado nº 42191770000923, com a vigência de 11/10/2021 a 11/10/2031, possuindo capital segurado no valor de R$13.240,53 e prêmio no valor de R$2.056,45. Esclarecemos que o seguro Prestamista Dívida Zero prevê as garantias decorrentes de “Morte por Causas Naturais e Acidentais” ou “Invalidez Permanente Total por Acidente”, e sua contratação é facultativa, não havendo, portanto, obrigatoriedade na sua contratação. Além disso, deve-se infomar que o objetivo deste seguro é garantir a amortização e/ou quitação do saldo devedor do contrato de empréstimo, limitado ao capital segurado, pago ao primeiro beneficiário, ou seja, a instituição financeira onde o contrato foi firmado – Caixa Econômica Federal. Caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o capital segurado na data de caracterização do evento coberto dentro do período de vigência do seguro, será paga, em caso de morte, aos beneficiários indicados pelo segurado no ato da contratação do seguro ou, em caso de invalidez permanente total por acidente, ao próprio segurado, conforme prevê a Apólice. Diante da presente solicitação, e em observância ao espírito de parceria contratual, e movidos pela cooperação, transparência e lealdade com que pautamos nossas relações, cancelamos os certificados PRESTAMISTAS em 25/01/2022 e restituiremos a integralidade dos valores pagos conforme abaixo: 1. Certificado nº 152191110001381918 restituição no valor de R$6.258,46 – integral. 2. Certificado nº 152191110001423696 restituição no valor de R$709,18 – integral. 3. Certificado nº 152191110001447609 restituição no valor de R$840,49 – integral. 4. Certificado nº 42191770000923 restituição no valor de R$2.056,45 – integral. Os valores acima serão creditados na conta da cliente junto ao Banco: Caixa, Ag: 2191, Op: 1288, Conta: 806524864-9, até a data de 28/01/2022. Os créditos ocorrerão até a data de 28/01/2022, necessitando do prazo de até 1 (um) dia útil da data prevista para que o sistema retorne com os comprovantes de créditos dos valores. Ante o exposto, considerando que o seguro foi cancelado e que restituiremos a integralidade dos valores descontados em sua decorrência, não há motivos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1FG4ik:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000ZQ4xhandfrom=ext]