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Bloqueio Clausula 10 Mercado Livre

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: Mercado Livre

21/01/2022

Olá, gostaria de relatar um problema que acredito eu que foi um mau entendido mas que a empresa Mercado Livre não nos dão nem opção de falar com alguém pra entender o problema. Nós tinhamos CNPJ no Simples Nacional, mas devido ao faturamento no dia 01/01/2022 foi mudado nosso regime para Regime Normal, e com isso tivemos que mudar todo o regime de todos os produtos no mercado livre, como tinhamos muitos produtos eles nos dão opção de atualizar em massa via planilha. Pois bem baixamos a planilha e atualizamos esse Regime em massa, ao subir a planilha deu um erro, e após corrigir o erro fomos entrar novamente para subir a planilha e nos foi surpreendido com a informação de que nossa conta estava suspensa. Entrando em contato com o mercado livre no dia 13/01 CASE152547676 não nos foi respondido até hoje sabendo-se que todas as nossas vendas estão paradas gerando prejuizo nas vendas e pior ainda temos muitos produtos no CD do mercado livre que é o FULL mas nem isso nos dera chance de saber como retirar uma vez que a conta está suspensa. E o saldo no mercado pago também nem temos acesso. Entramos em contato novamente responderam em um outro CASO mas sem mais informaçãoes além de: "Olá HOME E-COMMERCE, Sua conta está suspensa. Nós do Mercado Livre, prezando pela melhor experiência de nossos usuários, acompanhamos constantemente nossa plataforma para garantir um ambiente seguro onde os usuários possam realizar suas transações com tranquilidade! Dessa forma, tivemos que suspender sua conta porque identificamos comportamentos irregulares, que contrariam os nossos Termos e Condições, conforme a cláusula 10 - Sanções. Em razão disso, você não conseguirá realizar movimentações em suas contas Mercado Livre e Mercado Pago. Sabemos quão importante é sua conta. Se você acredita que essa medida foi um engano, recomendamos que entre em contato com nossa plataforma, o seu usuário que está suspenso, e nos envie uma solicitação de recuperação para que possamos reavaliar. Atenciosamente, Equipe do Mercado Livre" Sendo assim informam que inflingimos a calusula 10 mas nem nos informam o que foi que inflingimos pois creio que seja apenas um mau entendi. Gostariamos de uma solução.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (6)

Mercado Livre

Para: R. B.

24/01/2022

Sua solicitação (91788) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 24 de jan. de 2022 10:22 BRT Olá, Rosmeire. Bom dia! Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 21 de jan. de 2022 13:07 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [0ML55W-GG85]

R. B.

Para: Mercado Livre

24/01/2022

Ok, estou no aguardo.

Mercado Livre

Para: R. B.

25/01/2022

Sua solicitação (93025) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Thalita (Ouvidoria) (Mercado Livre) 25 de jan. de 2022 10:25 BRT Olá, Rosmeire. Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi realizado por meio do protocolo 154746730. Caso tenha qualquer dúvida, pedimos que retorne através do protocolo mencionado anteriormente. Atenciosamente, Thalita Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 24 de jan. de 2022 10:43 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [899QX7-MRY4]

R. B.

Para: Mercado Livre

25/01/2022

Bom dia, sim eu abri uma mensagem e vocês responderam em outro informando sobre o bloqueio e essa sanção mas não informaram o motivo desse bloqueio, como disse acima não tivemos nenhum problema com a conta, foi um mau entendido sobre a planilha que tivemos que subir. E quanto a isso niguém refez uma nova analise ou me deu alguma resposta concreta sobre o motivo de eu estar sendo bloqueado. Tenho certeza que se analisarem de verdade verão que foi algum mau entendido por eu atualizar vários produtos de uma vez (em massa) sugestão dada por vocês mesmo. Então é isso que estou pedindo uma analise mais a funda.

Mercado Livre

Para: R. B.

26/01/2022

Sua solicitação (93975) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 26 de jan. de 2022 13:55 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Rosmeire, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer por ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 154746730. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 25 de jan. de 2022 10:55 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [VGGQQK-Z579]

R. B.

Para: Mercado Livre

27/01/2022

Bom dia, esse é o caso você ainda não me disseram PORQUE eu fui retirado do Mercado Livre, quais foram os Reais motivos, só disseram que foi feito uma analise más não me explicaram esse motivo uma vez que eu NÃO fiz nada de errado. e meus produtos que estão no Full que também não consigo retirar e vocês estão cobrando sem eu nem estar vendendo e muito menos poder retirar? Tenho mais de 100 Mil em Produtos no estoque de vocês e nada posso fazer?