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Aumento no valor da Internet, Falha no Sistema de Pagamentos e Falta de Clareza no Contrato

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. T.

Para: Claro

22/01/2022

Venho por intermédio desse site de reclamações informar minha indignação com a falta de clareza, péssimo atendimento e falha do sistema de pagamentos da empresa CLARO. Contratei pela site da claro um plano de internet de 250m com valor de 99,99, conforme mostrado no site e observado no comprovante de compra do serviço, que não é discriminado que esse valor 99,99 é referente a algum tipo de promoção, onde os valores ficam bem destacados em letras maiúsculas para desfocar as cláusulas absurdas contratuais ou a falta de informações claras no contrato. Pelo site NÃO É INFORMADO QUE ESSE VALOR É EXCLUSIVO PARA DÉBITO AUTOMÁTICO, NÃO HÁ DISCRIMINAÇÃO DE PROMOÇÃO DO VALOR NO COMPROVANTE DE COMPRA. Porém, mesmo assim realizei o pedido e inclui a fatura em debito automático, por achar mais conveniente. Após 2 meses de serviço e contas pagas, sem atraso, INCLUSIVE PAGAS ANTECIPADAMENTE, no 3º mês o valor aumentou para 104,99 sem justo motivo e sem nenhum tipo de contato ou aviso prévio. Ao ligar para a central, protocolo 23722417352836 - 22/01/22, e enviar email, protocolo 237224173647950, fui informado de forma grosseira pela atendente que o aumento na fatura se tratava de uma alteração por causa do cancelamento pelo PRÓPRIO SISTEMA DA EMPRESA do débito automático para boleto. Agora fica a dúvida em saber porque o sistema de pagamento da claro cancelou o débito automático se as contas estavam pagas e em dia? Gostaria da normalização do valor, visto que nunca ouve atraso na fatura, informo também que de acordo com o Art. 6 § III, IV e V da Lei nº 8.078 do código de defesa do consumidor tal prática de aumento de valor é abusiva. Estarei prestando reclamação no procon e aguardo resposta da empresa sobre o fato. --- Essa falha consiste no não reconhecimento do pagamento antecipado dos valores, recomendo a empresa prestar mais atenção no setor de pagamentos, visto que fatura PAGA não classifica atraso no pagamento e NÃO É INFORMADO NO CONTRATO QUE SE PAGAR ANTECIPADO A FATURA O DEBITO AUTOMÁTICO É CANCELADO!! Logo, se o contrato não descreve tal informação de forma clara DE PAGAR AS CONTAS ANTECIPADAS, não há razão motivo para cancelar o debito automático e cobrar um valor a mais pelo serviço. A falta de clareza no contrato é lamentável. Pode ser observado tais informações nas imagens enviadas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 99,99
  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Claro

Para: P. T.

22/01/2022

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