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Suspensão de conta

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. N.

Para: Mercado Livre

24/01/2022

Ao Mercado Pago/Mercado Livre – EBAZAR.COM.BR LTDA Representante legal c/c DEPARTAMENTO JURÍDICO NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL. SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DA CONTA. SUSPENSÃO DA CONTA SEM AVISO PRÉVIO, SEM JUSTIFICATIVA E SEM POSSIBILIDADE DE REPARAR SUPOSTOS DESCUMPRIMENTOS. Prezados Senhores(as), Através da presente, a empresa BERÇO MINEIRO PRODUTOS NATURAIS LTDA, inscrita no CNPJ 36.402.762/0001-61, estabelecida à Rua Campo Verde, 114 Bairro Brasília- MG , por seu sócio e administrador, [EDITADO PELO RECLAME], notifica V.Sas. para as devidas providências, para o restabelecimento e habilitação da retirada de dinheiro da conta Mercado Pago / Mercado Livre “[EDITADO PELO RECLAME]”, que atualmente se encontra suspensa. A empresa ora notificante já procedeu com diversos pedidos administrativos para o restabelecimento de sua conta no Marketplace Mercado livre / Mercado Pago, sem sucesso, a qual foi inabilitada para vendas em razão de supostas irregularidades, mas sempre houve o compromisso de ajustes ou reparos, de forma a se evitar problemas. De fato, a inabilitação da conta por inteiro atinge não somente os anúncios que trabalham um nicho específico de produtos, mas também o fluxo de pedidos com fornecedores, não pagamento de funcionários, futuros juros no banco por não pagamento de dívidas na data correta, sendo uma dessas dívidas, um empréstimo junto o MERCADO PAGO, no valor de R$27.000,00. (acordado a retirada de 15% de cada venda feita na plataforma MERCADO LIVRE). Que ao final do pagamento, totalizaria o valor de R$43.652,01. Já foram pagos R$5.056,70. Ainda faltando a pagar o valor de R$38.595,31. Também a perda de reputação com fornecedores e até a futura perda de sua conta no marketplace. A ora o notificante assegura que sempre trabalhou em conformidade as regras do Marketplace e continuará exercendo de forma escorreita suas atividades, mas não pode ser penalizada com a inabilitação por falhas específicas, sem a possibilidade de correção destas questões. A ora notificante informa que a empresa foi estruturada unicamente para a comercialização na plataforma (não havendo outras formas de ganhos), com a legítima expectativa de continuidade da contratação, a qual não pode ser tolhida de forma sumária, sem que seja concedida a oportunidade de retificar as supostas falhas relatadas, cujo inteiro teor dos problemas nem é do conhecimento da ora notificante, já que todos os produtos tem Nota Fiscal e são adquiridos de forma licita e de empresas idôneas com todas as licenças exigidas pelos Órgãos Federais. Hoje, na data de 23/01/2022, tivemos nossa conta suspensa pela terceira vez, sem aviso prévio. Sendo que cumprimos com todos os pedidos exigidos pelo Marketplace em retirar os anúncios designados por ela. Nestes termos, a suspensão ou rescisão sumária da contratação viola os direitos da ora notificante e não se coaduna com o princípio da boa-fé que deve nortear os contratos, consoante ao que determina a lei adjetiva civil. Portanto, a presente notificação espera uma manifestação expressa de V.Sas. quanto aos fatos ora narrados, aguardando seja liberada a conta para comercialização, preservado o compromisso que ora se faz de sanar eventuais irregularidades, bem como laborar de forma a adequar os anúncios e a conta, muito embora tenha certeza de que sempre agiu em conformidade à não infringir direitos de terceiros nem as regras do Marketplace. Sendo assim, tendo em vista os imensos prejuízos sofridos até a presente data, solicitamos a reabilitação para vendas da conta “[EDITADO PELO RECLAME]” em até 2(dois) dias úteis, com o compromisso de sanar eventuais irregularidades, caso contrário, seremos obrigados a pleitear este direito judicialmente, conforme assegurado pela legislação de regência. Sendo o que tínhamos a esclarecer e solicitar, aguardando resposta e permanecemos à total disposição de V.Sas. para a elucidação de quaisquer dúvidas quanto aos fatos e requerimentos ora relatados. Sarzedo, 24 de Janeiro de 2021 Atenciosamente, [EDITADO PELO RECLAME]

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: J. N.

24/01/2022

Sua solicitação (92405) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de jan. de 2022 14:17 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Jandson, como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 154806376. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 24 de jan. de 2022 05:45 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [7LL732-0YOR]