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Venda de seguro enganoso pela loja oficial da Samsung

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: SAMSUNG

26/01/2022

Meu S10 quebrou a tela após 2 anos de uso e com uma capinha de 300 reais.. Fui até uma loja própria da Samsung e comprei um S20FE, o vendedor ao ver minha dor e tristeza com o ocorrido me disse: Por que você num faz um seguro pro seu aparelho? Custa 600 reais" Pensei e questionei, mas se quebrar, como faz? "Só levar na assistência com a nota da compra que troca a tela pra senhora. " E eu não preciso pagar MAIS NADA para fazer a troca? Não tem franquia? "Não, senhora, somente esse valor mesmo e a senhora está assegurada para 3 reparos e no caso de perda total a senhora é indenizada com o valor de um aparelho novo proporcional ao que a senhora tem". Nesse caso me parece interessante mas vou pensar. Quanto tempo depois de comprar eu posso acionar? "A senhora tem até 30 dias após a compra pra adquirir, porque já teve casos das pessoas quebrarem o aparelho e querer contratar o seguro para deixar mais barato o conserto". Entendi, pensando bem, vou fazer e já que terei seguro não vou comprar uma capa tão resistente e cara para deixar ele seguro. Após 2 meses de uso do aparelho a tela quebrou e não fiquei chateada, afinal, eu tinha seguro! Levei até a assistência e me falaram que eu precisava pagar mais 930 reais para a troca da tela... Sendo que uma tela nova fora do seguro fica 1200,00. Matematicamente esse cálculo não faz sentido, se eu soubesse desse valor de franquia eu JAMAIS teria aceitado o seguro.. mas o vendedor mentiu para mim. Fui até a Samsung do Iguatemi de Brasília onde adquiri o aparelho e falaram que não podiam fazer absolutamente nada... Quer dizer, podemos te devolver o valor proporcional do tempo que você acionou o seguro. Liga na seguradora, é isso mesmo, você tem que fazer o pagamento da franquia!!! Liga na Samsung, não temos o que fazer... E é assim que o vendedor bateu a meta dele do mês e eu tomo esse prejuízo financeiro e me sinto uma idiota, que ainda perdeu a manhã no trabalho para resolver essa questão. E agora, Samsung? Fica por isso mesmo?

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 700,00
  • Danos morais/materiais
  • Reparo