Voltar

VIVO NAO EFETIVA PORTABILIDADE, NAO CUMPRE PROPOSTA DA VENDA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. R.

Para: VIVO

17/05/2022

Solicitei a portabilidade da minha linha fixa 11****4780, junto com meu celular e internet banda larga da Claro para a Vivo. O contrato com a Vivo foi feito dia 30/03 atraves do representante comercial Erik Marques da Vivo (que apos a venda simplesmente nao deu mais suporte) Dia 08/04 foram até minha casa instalaram todos os aparelhos da Vivo e desconectaram os da Claro. Aguardei o prazo da portabilidade e até hoje (17/05/2022) o meu telefone fixo 11****4780 não foi portado. Tenho dezenas de protocolos de reclamação na Vivo, mensagens de WhatsApp, Chat online, abri reclamação na Anatel e Procon e estou aqui agora, tamanho é o descaso dessa operadora Vivo. Simplesmente falam que vão reagendar a portabilidade, e eu fico que nem um idiota aguardando o dia, faço os testes e nada de portar o numero. A Vivo não fala o que está acontecendo. Até reclamação da Claro eu fiz por achar que o problema era lá, mas não é, pois o telefone está ativo e no meu CPF e a própria Claro respondeu na reclamação da Anatel que o telefone está disponivel para portabilidade e que a Vivo não está concluindo. Este meu telefone fixo 11****4780 tenho há quase 30 anos e estou sem ele há quase 2 meses porque simplesmente o pessoal da Vivo desconectou todos os cabos da Claro. Sinto-me lesado, estressado por ter que ficar toda hora reclamando e não resolver. E quanto ao telefone que perdi, que as pessoas não conseguem falar? Enfim, aguardo posicionamento definitivo da operadora Vivo, não pode simplesmente MAIS UMA VEZ reagendar a portabilidade sem me posicionar o que realmente está acontecendo. E caso não seja possivel fazer então cancele tudo e devolva para a Claro, sem cobranças de multas, já que não consegue cumprir o que foi prometido na hora da venda. Não vou ficar com uma linha na Claro e outro serviço na Vivo pagando 2 faturas. Sendo que ao contratar UM pacote em UMA operadora já teria o serviço de telefone fixo incluido no pacote.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • EFETIVAR A PORTABILIDADE DO TEL FIXO

Mensagens (14)

VIVO

Para: S. R.

23/05/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01524193-32, relatamos que: Esclarecemos que foi identificado irregularidade no processo de portabilidade realizada para a linha xxxxxxxxxx4780. Desta forma realizamos a correção do bilhete gerado e agendamos nova data para recepção da linha que ocorrerá em 26/05/2022 às 20:00. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de atendimento: 20228207561620 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

S. R.

Para: VIVO

30/05/2022

Insisto em retratação por danos morais. Estou sem meu telefone fixo há 2 meses e sem previsão de regularização. A Claro me informou que a Vivo solicitou o cancelamento dos meus serviços - cancelou meu telefone fixo ao invés de solicitar a portabilidade. Todo o estresse gerado, milhares de protocolos. E até a presente data não consegui resolver a questão do meu telefone fixo. Pois bem, a Vivo cancelou agora todos os meus planos pois realmente foi incapaz de cumprir o que ofertou na venda, porém isso não a isenta da responsabilidade de todo o transtorno gerado. O vendedor de vocês sr. Erik Marques foi quem iniciou a venda e ele que ao inves de solicitar a portabilidade do meu telefone fixo, solicitou o cancelamento. E agora? Fica tudo por isso mesmo? Eu ainda estou com o problema na mão por uma incapacidade da Vivo. Não adianta vocês só cancelarem o contrato e largar tudo, quero retratação. Infeliz momento em que decidi migrar para a Vivo. Nunca mais serei cliente de vocês. Reforço, continuo sem meu telefone fixo por culpa da Vivo. Problema esse que NÃO foi resolvido.

S. R.

Para: VIVO

09/06/2022

Hoje 09/06/2022 e ainda estou sem meu telefone fixo. Ao solicitar a portabilidade para a Vivo (da Claro para a Vivo) a Vivo solicitou o cancelamento do telefone fixo ao invez da portabilidade, possuo mensagens via whatsapp onde o vendedor Erik Marquer me atendeu e solicitei a portabilidade do meu celular, telefone fixo e internet banda larga. A internet e a TV a cabo que eu tinha da Claro ele disse que teria que cancelar pois náo existe portabilidade. E acredito que nesse tramite ele pediu o cancelamento da linha fixa tambem. Estou ate hoje tentando reativar a linha na Claro.

VIVO

Para: S. R.

09/06/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01524193-32, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que consumidor já obteve atendimento sob protocolo 20228219171102 aonde conforme aceite em ligação, foi realizado a desconexão do Plano Vivo Total Pro com isenção de multa contratual, informamos de que linha mencionada permanece na prestadora de origem. Caso venha gerar a fatura de vencimento 17/06,07/2022 conta 132xxxxxx23, estaremos realizando a baixa de forma integral. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Protocolo de Atendimento: 20228270572977 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

VIVO

Para: S. R.

09/06/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01524193-32, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que consumidor já obteve atendimento sob protocolo 20228219171102 aonde conforme aceite em ligação, foi realizado a desconexão do Plano Vivo Total Pro com isenção de multa contratual, informamos de que linha mencionada permanece na prestadora de origem. Caso venha gerar a fatura de vencimento 17/06,07/2022 conta 132xxxxxx23, estaremos realizando a baixa de forma integral. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Protocolo de Atendimento: 20228270572977 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

S. R.

Para: VIVO

10/06/2022

E quanto ao meu telefone que vcs cancelaram equivocadamente, como fica? Vocês leram a minha reclamação? Entenderam do que estou reclamando? Estou sem meu telefone fixo há quase 3 meses por culpa da Vivo. Como eu já disse, foi um erro da Vivo solicitar o cancelamento da linha sem meu pedido e exijo retratação, não vai ficar por isso mesmo

VIVO

Para: S. R.

13/06/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01524193-32, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que consumidor já obteve atendimento sob protocolo junto a esfera jurídica 20228219171102 aonde conforme aceite em ligação, foi realizado a desconexão do Plano Vivo Total Pro com isenção de multa contratual, informamos de que linha mencionada permanece na prestadora de origem. Caso venha gerar a fatura de vencimento 17/06,07/2022 conta 132xxxxxx23, estaremos realizando a baixa de forma integral. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

S. R.

Para: VIVO

19/06/2022

Srs. acredito que a Vivo ñ está entendendo a gravidade da situação. Eu conto de novo: Em 01/04 eu solicitei a portabilidade dos meus serviços (telefone fixo, celular, internet) da Claro para a Vivo. Eu fiz esse pedido direto para o vendedor Erik Marques da VIVO (TENHO WHATSAPP E TUDO SALVO) Ao invés de pedir a portabilidade do telefone fixo, ele pediu o cancelamento!!! Um erro gravissimo da Vivo. Uma linha que eu tinha há quase 30 anos e a Vivo pediu para cancelar!!! Estou até hoje tentando resolver o problema e não consegui ainda. Olha o problema que a Vivo causou. Tenho milhares de protocolos na Vivo e na Claro por causa desse problema causado pela Vivo. A Claro diq que a linha foi cancelada e estão tentando reativar. A Vivo fez algo errado no processamento do pedido, verifiquem ai o histórico de vocês, se é que vocês tem histórico pq é uma palhaçada cada vez que eu ligava para tentar resolver. Mas não tem problema, eu tenho o histórico todo das conversas com o vendedor de vocês e está mais do que certo que foi ele quem pediu o cancelamento. E agora Vivo? Estou sem meu telefone fixo desde que tive a infeliz idéia de mudar para vocês!

S. R.

Para: VIVO

07/07/2022

Cara Vivo, seu representante comercial ERIK MARQUES tel 11997391208 conseguiu CANCELAR minha linha de telefone fixo 1155134780 na operadora Claro. Eu solicitei a ele a portabilidade, e ele conseguiu CANCELAR. Como não sei, a questão é que estou sem meu telefone fixo por incompetência de um representante de vocês e absolutamente nada foi feito pelo Vivo para amenizar esse problema. Eu continuo sem minha linha pois a Claro após o cancelamento, não consegue reativar o telefone.

VIVO

Para: S. R.

08/07/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01524193-32, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que para que se já realizado o processo de portabilidade do número (xx)xxxx-1208, é necessário de a linha em questão esteja ativo na atual operadora doadora, pois, se o mesmo estiver bloqueado, inativo, cancelado ou desativado na operadora atual, não é possível realizar o pedido de portabilidade. Deste modo, caso o consumidor tenha interesse da realização da portabilidade, solicitamos de que seja encaminhado um e-mail para [email protected] . Salientamos de que realizamos contato telefônico com o Sr. Silvio, aonde tratamos dos pontos acima mencionados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

S. R.

Para: VIVO

03/08/2022

4 meses sem meu telefone fixo! O que quero expor aqui é a irresponsabilidade de um funcionário de vcs sr. ERIK MARQUES, que ao invez de solicitar a portabilidade ele conseguiu solicitar o CANCELAMENTO da linha. Eu já juntei todos os documentos e estou abrindo processo judicial. Nunca mais quero saber da Vivo e vou expor isso em todos os canais, a falta de competência de um funcionario, a falta decretorno dele, o interesse em apenas vender um lixo de serviço e não dar suporte e o pior, cancelar um contrato de outra operadora?? Tenho toda a conversa no whatsapp e tbm prova que foi o sr. ERIK MARQUES (,funcionário da Vivo) que cancelou meu telefone fixo na Claro. Se eu contar ninguém acredita... mas tenho já as provas.

VIVO

Para: S. R.

04/08/2022

Prezado Sr. Silvio, boa tarde Recebemos o seu posicionamento, e pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

S. R.

Para: VIVO

15/08/2022

Treinem melhor seus vendedores, por conta de um ERRO meu telefone foi cancelado, fiquei 4 meses sem conseguir resolver, ligando e registrando reclamações. Seu vendedor depois que fez a venda simplesmente virou as costas, não auxiliou nem para descobrir o que poderia ter acontecido para a portabilidade nao ter sido efetivada, se ele tivesse sido mais prestativo ou mesmo ter falado a verdade sobre ter cancelado o meu telefone fixo, eu tivesse conseguido resolver há mais tempo. Mas não, preferiu se esquivar, não dando mais retorno e não atendendo mais as ligações. O minimo que esse vendedor de vocês deveria fazer agora nesse momento era se retratar formalmente, quero ter certeza que ele foi reinstruido e esta ciente do problema que foi gerado. Estou pedindo uma retratação e nem isso a Vivo é capaz de fazer. Quero retratação formal, um pedido de desculpas do vendedor de vocês. Quero que ele entre em contato explique o que houve e se desculpe. É o minimo.

VIVO

Para: S. R.

16/08/2022

Prezado Sr. Silvio, boa tarde Recebemos o seu posicionamento, e pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição