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Suspensão da minha linha de celular

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. T.

Para: VIVO

19/05/2022

Reclamacao sobre a Vivo Operadora de Telefonia Celular. Sou Virgínia Teixeira Braga Krucken, e-mail [email protected] Celular (11) 955837677 A operadora Vivo em 16/05/22 às 15hs suspendeu minha linha de celular sem prévio aviso, eu só descobri em 17/05/22 quando necessitei acessar minha internet pelo celular pois eu estava em trânsito. Após várias tentativas de proceder com a indicação que a empresa dita para o restabelecimento de acesso que é desligar e religar o celular coisa que fiz várias vezes sem sucesso e até mesmo retirar e recolocar o chip e nada, resolvi entrar em contato com a operadora que me informou da suspensão por fraude e que eu deveria me dirigir à uma loja física, moro na cidade de Itú SP, recorri à loja no dia 18/05/22 que não me atendeu alegando que só em Sorocaba SP poderiam me ajudar. Desloquei-me até Sorocaba com os documentos necessários, lá chegando na loja descubro que tudo poderia ser feito em Itú mesmo, porém o motivo da suspensão é que era por conta de FRAUDE, questionei que tipo de FRAUDE sem sucesso, na loja fotografaram meus documentos e ainda disseram que eu só teria meu número regular em até 5 dias, preocupada com a questão FRAUDE liguei para a operadora que alegou, "FRAUDE CADASTRA " PROCEDIMENTO TÉCNICO, o que não cabe esse tempo de 5 dias sem poder utilizar o serviço da operadora e a mesma sequer me deu qualquer protocolo de atendimento, sendo que recebo todos os boletos por e-mail e só posso ter algum acesso aos serviços de internet via Wi-Fi enquanto não for restabelecida a minha linha, não tem lógica para mim a alegação da Vivo e muito menos suspender os serviços a mim prestados como se eu estivesse FRAUDANDO meus próprios dados, sem prévio aviso e demorar para o total restabelecimento com alegação dos procedimentos técnicos normais deles. Sou viúva tenho 65anos, sou pensionista e moro só, dependo da minha linha no celular e utilização da internet contratada para uso em toda e ou qualquer necessidade, não posso crer que só após 10 ou 11 meses de contrato e pagamentos em dia para a Vivo eu fique à mercê deles, a partir do momento em que estive na loja e apresentei todos os documentos por eles exigidos acho que minha linha deveria voltar automaticamente. Aliás quem se responsabilizará por esses dias de não utilização dos serviços e dos transtornos a mim causados, os danos morais à mim imprimidos pela Vivo Operadora de Telefonia Móvel, com essa alegação de FRAUDE. A minha parte foi feita mas a deles eu tenho que aguardar. A minha dúvida é, poderei continuar confiando nesta empresa, porque os E-MAILS, os SMS e as PROPAGANDAS eu recebo, já os protocolos de atendidomento eu NÃO recebo, aí eu sou PUNIDA sem PRÉVIO AVISO, por uma FRAUDE que causei a mim? Como confiar pois meus dados estão nas mãos dessa Operadora Vivo. Acredito que com uma ligação ou mensagem enviada por eles nós poderíamos resolver tudo, de uma forma em que eu NÃO ficasse sem o SERVIÇO por mim contratado. Acabei tendo que adquirir na loja um outro CHIP no valor de R$13,00, era a única forma de poder comunicar-me com meus familiares que moram distante em outras cidades e até estado, um CHIP só para ligação com apenas R$10,00 de crédito sendo que nesse valor ainda me seria cobrado mais de R$1,00 pelo uso acho que não entendi bem, portanto acredito estar pagando 2 vezes sendo que eu paguei por R$ 13,00, só usaria R$10,00 mas desses 10 reais ainda existe outra cobrança imbutida e talvez em 2 ou 3 ligacoes esse tal crédito acabaria, foi o meio que tive para ligar e não deixá-los preocupados e para uma eventualidade qualquer caso eu necessitasse pois estava em trânsito voltando para casa. Explicação: Eu liguei para a Vivo no dia 17/05 às 19:10hs pelo 8486 não fui atendida, liguei às 19:19hs pelo 10315 e após 20:02min não atenderam, às 19:49 só fui atendida após 26:36min, ao me atenderem, a informação que recebi da Brenda era para comparecer em uma loja, os protocolos viriam por SMS mas nada recebi até entao. Dia 18/05/22 fui à loja localizada aqui em Itú SP cidade onde moro, que não quis me atender dizendo eram só revenda e que meu caso deveria ser resolvido só nas cidades de Sorocaba SP, Jundiaí SP, Campinas SP ou em São Paulo SP, esta loja que negou o atendimento fica na Av. Dr Ermelindo Maffei, 1199 loja 22 no Plaza Shopping Itú, deslocamento de Itú aonde moro até Sorocaba para tentar solucionar o problema eu levei mais de 3:30horas de ônibus pois não tenho outra forma de me locomover, isso só de ida e mais o mesmo tempo para voltar de Sorocaba SP para Itú SP minha residência, sem contar a minha apreensão durante todo esse tempo desde o dia anterior com a palavra FRAUDE alegada pelos atendentes, o que me causou um nervosismo completo, achando que meus contatos poderiam estar correndo risco pois, FRAUDE é uma palavra que causa muito medo para pessoas honestas nos dias de hoje. Para ter certeza de que a alegação deles não envolveria danos à outras pessoas no mesmo dia 18/05/22 apos chegar em casa liguei pelo 1058 para a Vivo na tentativa de saber se essa FRAUDE seria algo sério a ponto de eu ter que fazer um BO CIBERNÉTICO pois hoje acontece com muitas pessoas FRAUDES, GOLPES e temos que nos precaver e obrigação de denunciar. Estou por conta de todo esse transtorno e sem o restabelecimento da minha linha até mesmo sem poder sair da minha casa pois não possuo ainda o restabelecimento de internet móvel e na rua em trânsito se necessitar teria que pedir ajuda em estabelecimentos, além disso me sinto constrangida e psicologicamente abalada diante da causa FRAUDE CADASTRAL, que me causou e está causando todo esse transtorno. Repito, a causa de tudo chama-se FRAUDE, argumento motivado para a suspensão da minha linha pela OPERADORA VIVO, será que eu seria capaz de FRAUDAR-ME, a troco de quê, o que eu ganharia com isso? Espero poder contar com vcs. Grata Virgínia Krucken

Solução esperada

  • Restabelecimento de minha linha de celular e internet móvel e solução dos dias suspensos quanto a pagamentos e uma explicação mais coerente quanto ao motivo FRAUDE CADASTRAL, o não atendimento pela loja de Itú SP obrigando-me ao deslocamento até Sorocaba SP para solucionar um problema que não causei.

Mensagens (1)

VIVO

Para: V. T.

25/05/2022

Prezados Boa tarde, Perante a solicitação de atendimento de VIRGINIA TEIXEIRA BRAGA KRUCKEN seguem os esclarecimentos: Após análise, identifico linha 11955837677 ativa, com fatura 05.22 R$59,99 em aberto, realizado baixa integral desta; Linha ativa, em funcionamento, verifico que houve protocolo analisado em 20/05/22, portanto linha reconhecida, com a documentação enviada pela consumidora; Linha ativa em sistema, realizada tentativa de contato ambas linhas 11955837677 e 11915529001; Envio e-mail para [email protected] com a tratativa e fatura contestada em anexo; Protocolo de atendimento: 20228219132416; Salientamos de que realizamos tentativa de contato com o consumidor, porém sem sucesso; Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica -VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição