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CLARO: Atendimento desrespeitoso da funcionária Sra. ELIANA / Consumidor.gov nº. 2022.05/00006269384

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Claro

24/05/2022

Prezada Claro, 1. Reclamação: Má qualidade do atendimento recebido pela reclamação no CONSUMIDOR.GOV. 2. CONSUMIDOR.GOV nº. 2022.05/00006269384, tendo como funcionária responsável a Sra. ELIANA. Venho por meio desta reclamação, requerer que o(a) supervisor(a) da funcionária Sra. ELIANA, do Consumidor.gov nº. 2022.05/00006269384 faça a escuta dos áudios do atendimento recebido. Informo que no dia 23/05/2022 (segunda-feira) recebi ligação da funcionária Sra. ELIANA através do meu número reclamado, ao qual a funcionária se recusou em se identificar durante o atendimento em ligação, e se recuou em repassar o protocolo de atendimento. Enquanto estava falando desligou o telefone na minha cara, e quando pedi que retornasse o contato por interação ao fornecedor, a funcionária Sra. ELIANA responsável pelo CONSUMIDOR.GOV nº. 2022.05/00006269384 ignorou, e simplesmente respondeu a reclamação. Em nenhum momento da ligação eu faltei com respeito com a funcionária para que a mesma tivesse esse tipo de comportamento comigo. Além disso, não houve alteração do tom de voz, ou algo desse tipo de comportamento que motivasse a funcionária Sra. ELIANA em agir assim comigo. A funcionária Sra. ELIANA simplesmente teve esse tipo de comportamento quando o consumidor salientou que a reclamação seria finalizada como não resolvida. Assim, eu poderia até mesmo ter realizado uma avaliação positiva, no entanto, quem não colaborou para que isso acontecesse foi a funcionária que foi extremamente desrespeitosa, pois não soube lidar com a avaliação que o consumidor iria atribuir como não resolvida, E QUE PODERIA TER SIDO REVERTIDA, se a funcionária não tivesse desrespeitado. À vista disso, deixo registrado nessa reclamação que a funcionária Sra. ELIANE responsável pelo Consumidor.gov nº. 2022.05/00006269384 me desrespeitou sem justo motivo. Gostaria de solicitar e reforçar para que a supervisora da funcionária Sra. ELIANE faça a apuração dos áudios para constatar o quanto a funcionária foi mal educada sem necessidade com o consumidor. E o quanto faltou a ética profissional no exercício de sua função. Como disse na resposta da reclamação: uma coisa é não pode executar o procedimento por falta de autorização, no entanto, outra coisa é não ter educação para realizar o atendimento. O mínimo de educação necessária para não constranger o consumidor. Além disso, informo a Prestadora Claro que deixarei tudo relatado em outras plataformas de defesa do consumidor, de forma pública, prejudicando ainda mais a reputação da Prestadora Claro como já está sendo prejudicada. Aliás, péssimo atendimento recebido, com deficiência extrema de profissionalismo e cordialidade da funcionária Sra. ELIANE que foi extremamente mal educada, sem paciência para realizar atendimento. Não indico a Prestadora Claro, visto que é péssima em atendimento, e irei solicitar a portabilidade para outra Prestadora, já que não admito esse tipo de comportamento comigo (consumidor). Por fim, reforço os dados do atendimento: CONSUMIDOR.GOV nº. 2022.05/00006269384, tendo como funcionária responsável a Sra. ELIANA que teve atendimento desrespeitoso com o consumidor.

Solução esperada

  • Pelo exposto, REQUER: 1. Gostaria que a supervisora da funcionária Sra. ELIANE faça a apuração dos áudios da reclamação Consumidor.gov nº. 2022.05/00006269384, sendo atendimento recebido em 23/05/2022 através de ligação. 2. Peço retratação por parte da Prestadora Claro sobre o ocorrido, pois ao contrário, estarei solicitando portabilidade para outra Prestadora, visto que quem perde é a Prestadora Claro, já que perde o cliente para concorrência. 3. Isso tudo por causa de um atendimento desrespeitoso recebido, sem necessidade, visto que a funcionária agiu de má-fé e com a falta de profissionalismo durante o atendimento. Ninguém nunca desligou o telefone na minha cara, ainda mais sem eu ter ofendido ou realizado qualquer comportamento ofensivo ou constrangedor à funcionária. 4. Gostaria que a supervisora da funcionária Sra. Eliana faça a apuração dos áudios da ligação recebida para verificação de todo teor expresso nessa reclamação. (Muito chateado com essa situação).

Mensagens (6)

Claro

Para: F. R.

24/05/2022

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

F. R.

Para: Claro

29/05/2022

Prezada Claro, Recebi contato do Sr. Danilo. Protocolo de atendimento nº. 29312927 de 27/05/2022 (sexta-feira). O representante da Prestadora Claro lamentou a situação. Até o momento não resolveu meu problema. Então, estou aguardando posicionamento da supervisora da funcionária Sra. ELIANA do setor do Consumidor.gov, ou essa reclamação será finalizada como não resolvida, prejudicando ainda mais a reputação da Prestadora Claro, bem como a política de bom relacionamento com o consumidor. No aguardo. Atenciosamente, Frandirlei Rosa dos Santo Anápolis-GO, 29/05/2022.

Claro

Para: F. R.

29/05/2022

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

F. R.

Para: Claro

30/05/2022

Prezada Claro, Recebi contato do Sr. Danilo. Protocolo de atendimento nº. 29312927 de 27/05/2022 (sexta-feira). O representante da Prestadora Claro lamentou a situação. Até o momento não resolveu meu problema. Então, a reclamação da Prestadora Claro será encerrada como não resolvida, e nota 1 pelo atendimento recebido. Péssimo atendimento recebido aliás, visto que nada foi resolvido. Atenciosamente, Frandirlei Rosa dos Santo Anápolis-GO, 30/05/2022.

Claro

Para: F. R.

30/05/2022

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

F. R.

Para: Claro

01/06/2022

Prezada CLARO, Problema não resolvido. Nota 1 pelo atendimento. NÃO voltaria a fazer negócio. Recebi contato do Sr. Danilo, funcionário da Prestadora Claro que presta atendimento para o Proteste Já. Protocolo de atendimento nº. 29312927 de 27/05/2022 (sexta-feira). O representante da Prestadora Claro lamentou a situação. Até o momento não resolveu meu problema. Então, a reclamação da Prestadora Claro será encerrada como não resolvida, e nota 1 pelo atendimento recebido. Péssimo atendimento recebido, visto que nada foi resolvido. A Prestadora Claro já teve funcionários mais qualificados, infelizmente deixou de realizar uma seletiva mais ampla para selecionar profissionais mais adequados. A consequência disso é prejuízos em sua reputação e perda do consumidor para concorrência, como o que irá acontecer, já que não tenho interesse de manter vínculo com a Prestadora Claro devido a péssima prestação de serviço e atendimentos desrespeitosos. Desse modo, a Prestadora Claro apoia condutas do porte reclamado (mal atendimento, atendimento desrespeitoso e insubordinado, e desacato ao Código de Defesa do Consumidor (CDC)). Além disso, possui interesse em prejudicar e não satisfazer os direitos do consumidor na relação de consumo. Uma vergonha essa empresa (Prestadora Claro), por isso estarei realizando portabilidade para VIVO, pois a VIVO possui promoções com menos vantagens, entretanto, respeita o consumidor e tem funcionários mais educados e qualificados. Logo, não indico a Prestadora, serei ex-cliente. Por fim, péssima a Prestadora Claro, agi de má-fé com o consumidor e ainda o consumidor é maltratado pelos funcionários da Prestadora Claro.