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prolagos cobra valor abusivo e nos meses do verão nos deixa sem água.

prolagos rodovia amaral peixoto, km; 135, nº 7935, lj: 3 unamar, avenida nilo peçanha, 46 - centro - são pedro daldeia - rj
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: prolagos

06/01/2017

Entrei em contato no dia 05/01/17 e falei com a atendente Monique sobre o protocolo 527258 e informei que estava sem água desde o natal e que pago em média R$ 250,00 de água por 20m³ e que o valor de 10m³ é cerca de R$ 78,00. A empresa alega que por eu ter a minha casa e ao lado o meu escritório com um banheirinho, com uma privada e uma pia tem o direito de me cobrar quase 3 vezes mais pelo valor de 10m³. Minha média mensal é de 11m³ e mesmo assim pago como se estivesse consumido os 20m³, a empresa sempre agiu dessa forma. Se eu consumir mais de 20m³ pago excedente. Em relação a falta de água a empresa alegou que a cidade está cheia e perguntou se eu tenho cisterna e tem opção de carro pipa que neste caso eu pagaria por fora, visto que eu entendo como obrigação da empresa nos abastecer. A empresa sempre pergunta se tenho cisterna ou reservatório, pois a mesma alega que em nível baixo tem água, mas em contrato não diz isso, é um contrato de abastecimento de água e não diz que o cliente tem que ter cisterna ou reservatório.

Solução esperada

  • Quero que todas as contas sejam revistas e quero que seja cobrado um valor justo e quero reembolso total desses valores abusivos.

Mensagens (1)

prolagos

Para: R. S.

24/01/2017

Prezado (a) responsável, bom dia Em atenção a manifestação encaminhada a empresa Prolagos S/A , conforme análise da matrícula 158385, informamos que a cobrança da tarifa mínima é estabelecida pela Agenersa, respaldada pelo Decreto 22872/96, Art. 97 onde esclarece que "O PODER CONCEDENTE definirá o valor da tarifa unitária de forma a atender as despesas de operação, manutenção e financeira decorrentes dos investimentos que se fizerem necessários à ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário e, em conformidade com os contratos de concessão ou permissão alterará estes valores, quando se fizer necessário, de forma a atender o equilíbrio econômico financeiro dos contratos.", Art. 98 "A tarifa mínima é o produto do consumo mínimo mensal, por economia, pela tarifa unitária, ressalvadas condições específicas definidas nos contratos de concessão ou permissão, em especial decorrentes de efeitos de sazonalidade ou deficiencia de recursos hídricos disponíveis." Com relação ao questionamento sobre falta de abastecimento, por se tratar de alta temporada e o consumo aumentar dentro deste período, poderá ocorrer uma baixa pressão no fornecimento. De acordo com o Art § 4° - As CONCESSIONÁRIAS ou PERMISSIONÁRIAS só abastecerão até a cota altimetria em que as condições de abastecimento da rede local permitirem, ou as obrigações da concessão ou da permissão referentes às condições de pressão na rede assim o determinarem. Fora destes casos o abastecimento correrá por conta exclusiva do interessado'. Em 05/01/2017 vossa senhoria manteve contato junto ao setor de tele atendimento, onde registramos uma reclamação e oferecemos uma forma alternativa de abastecer o imóvel, porém, o cliente não aceitou. Orientamos ao mesmo, para que caso o problema persista, mantenha contato com o setor de atendimento. Agradecemos o contato e nos colocamos à disposição para prestar quaisquer informações que se façam necessárias. Atenciosamente, Stephanny Vieira. Prolagos S/A. - Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto Lojas: Arraial do Cabo: Rua Rui Barbosa, 46 - Praia dos Anjos Búzios: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5.400 - Porto Belo Center - Lojas 02 e 03 - Manguinhos Cabo Frio: Av. Nossa Senhora da Assunção, 01 - Centro Iguaba Grande: Rua Paulino Rodrigues de Souza, 2.093 - Centro São Pedro da Aldeia: Av. Nilo Peçanha, 46 - Centro Tamoios: Rdv Amaral Peixoto, 7.396 - Km 135 - Loja 03 - Unamar A Prolagos Facilita ! Negociar seus débitos agora ficou ainda mais fácil. Fale com o atendimento hoje mesmo. Pagar suas contas pelo Débito automático é mais simples e seguro. Faça uma adesão na loja Prolagos mais próxima de voce. Para melhor atender nossos clientes, a Prolagos oferece o serviço de Atendimento Agendado, bastando entrar em contato com o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, cujos telefones estão mencionados na assinatura, agendando o dia, a hora e o local para o atendimento. Tele-Atendimento: 0800 702-0195 (Região dos Lagos)0XX22 2621-5095 (demais localidades) Whatsapp: (22) 997228242 Visite nosso site: www.prolagos.com.br

Ajuda requerida 27 março 2017