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Não consigo utilizar a Internet
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. T.
Para: TIM
Sou usuário da promoção TIM PRE 150, que oferece 150MB de acesso à Internet durante 7 dias. No dia 14/01, tentei acessar a Internet sem sucesso. Ao tentar conectar, a conexão é realizada normalmente, mas uma notificação aparece dizendo que é necessário fazer login na rede. Ao clicar nessa notificação, uma página é aberta dizendo "Ops! Seu TIM está sem crédito.". O acesso ao WhatsApp funciona corretamente, o que indica que a conexão está funcionando, mas o firewall está barrando os demais acessos. No dia 14/01, liguei para o *144, protocolo 2017.040.936.889. O atendente me informou que havia uma instabilidade na rede, mas que aparentemente o problema estava na promoção, e que mais clientes estavam reclamando desse problema. Disse que havia aberto uma reclamação que seria respondida dentro de 24h até 5 dias úteis. No dia 16/01, voltei a entrar em contato (protocolo 2017.045.591.236). A atendente me pediu para realizar diversos procedimentos (restaurar os padrões de APN, ligar e desligar o telefone). Segui todos os passos instruídos sem sucesso, retornei a ligação (protocolo 2017.045.799.754) e fui informado que teria que esperar o final do prazo da primeira reclamação. No dia 19/01, ainda sem acesso à Internet, ocorreu a expiração da promoção e renovação automática. Liguei novamente (protocolo 2017.055.917.368) reclamando do fato da promoção ter sido renovada e cobrada sendo que o serviço não estava funcionando. Realizei os procedimentos novamente, seguindo orientações da atendente, novamente sem sucesso. A atendente me disse que abriria outra reclamação, mas que eu esperasse a conclusão da primeira reclamação. Hoje, liguei novamente para a TIM (protocolo 2017.069.211.871). Informei à atendente que gostaria de saber a resposta à minha reclamação do dia 14/01. Para minha surpresa, a atendente me informou que eu não havia feito nenhuma reclamação no dia 14/01, que só constava uma reclamação do dia 19/01, e que a empresa havia tentado estabelecer contato comigo na sexta-feira (20/01) por três vezes sem sucesso. Perguntei qual era a resposta/motivo da tentativa de contato, ela não me informou. Nesse atendimento, a atendente me disse que eu precisaria configurar APN no meu telefone, que no sistema constava como não configurado. Perguntou qual era o Proxy configurado, respondi que não havia proxy configurado, e ela afirmou que precisava ter o proxy configurado, pois toda configuração de APN tem proxy. Eu argumentei que não havia antes, ela disse que sempre houve e que eu deveria fazer a configuração. Pedi as informações da configuração, ela me disse que eu precisaria ligar de outro telefone para poder realizar a configuração. Como eu não tinha nenhum outro telefone à disposição no momento, pedi que me informasse as configurações, que eu anotaria no papel e retornaria a ligação caso não funcionasse, ao que ela me respondeu que eu realmente precisaria de outro telefone, porque as informações eram muitas e eu não daria conta de configurar sem a orientação simultânea. Sentindo-me desrespeitado, eu encerrei a ligação. Eu estou desde a semana passada usando um SIM card da minha esposa no SLOT 2 do telefone, pois preciso da conexão de dados para manter contato com ela e para estudar no transporte para o trabalho. Esse SIM card é também um SIM card da TIM, e a conexão à rede está funcionando normalmente nele, usando a promoção Infinity Pré. Verifiquei a configuração de APN para esse chip e está exatamente igual à do meu chip, que está no SLOT 1. Se o fato de ter aderido à promoção TIM PRE 150 faz com que a configuração do proxy seja necessária, não fui informado adequadamente, e não consegui encontrar essa informação, e a atendente se recusou a fornecê-la a não ser que eu ligue de outro aparelho. Na data quando o problema começou, eu estava usando um pacote adicional de 150MB, com ainda 87.9MB restantes, e 4 (quatro) dias restantes tanto do pacote adicional quanto da promoção TIM PRE 150. Gostaria de ter meu acesso normalizado o mais rápido possível, pois estou pagando por um serviço que não está sendo prestado, estou gastando mais ao usar o SIM card da minha esposa com uma promoção mais cara que a que contratei e já me senti demasiadamente desrespeitado.
Solução esperada
- Gostaria de ter meu acesso à internet restabelecido e funcionando corretamente, o reembolso do meu pacote adicional de dados e dos dois pacotes da promoção TIM PRE 150 que não consegui utilizar (e pacotes subsequentes até a resolução do problema) e uma reparação pelo período que paguei pelo serviço e não pude usá-lo. Esse reembolso pode ser em serviço ou em créditos, pois não quero dinheiro, só quero a prestação do serviço pelo qual paguei.
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