Voltar

Problema com Garantia e carro reserva

JEEP - FCA
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. A.

Para: JEEP - FCA

16/08/2017

Como todos comprei o carro confiando na marca. Há 2 meses atrás, meu Renegade 4x4 diesel, teve perda de potência. O veículo foi levado para a Concessionária como manda a garantia onde falaram que a mangueira de arrefecimento estava bamba, parafuso solto e precisava trocar e que não teria mais problemas. Essa mangueira do arrefecimento é ligada a turbina, onde mexeram para trocar a peça. Menos de 2 meses depois no dia 08/08/17 começei a ouvir um barulho de assobio no capô a medida que acelerava aumentava o barulho. Começou a perder potência novamente, desligando sozinho quando parado. Apareceu a mensagem verificar o motor. Liguei no PRIVILEGE PROTOCOLO 32890418. Orientaram levar na Css. Com eles deu a mensagem baixa pressão do óleo. Depois do meu carro ficar 7 dias na Concessionária. Me ligaram falando que o problema era na mesma região do primeiro problema, só que agora nos parafusos da turbina, que a rosca na peça tinha expanado, um parafuso havia quebrado e que a causa era externa. Informaram que parafuso e a turbina foi forçado por causa externa causando o dano o que quer dizer que a garantia não cobria. Que faria o serviço de torno na rosca da turbina. O veiculo nunca foi batido o que poderia forçar esta peça, mas mesmo assim seria praticamente impossivel todos os parafusos expanarem de uma vez e sem quebrar a peça. O motor do veículo só foi tocado pela Concessionária, conforme determina a garantia, sempre paguei o triplo do preço dos outros lugares para não perder a garantia. Até minhas idas na Concessionária da Jeep foram feitas com prévia autorização da fabrica. Essa turbina só foi tocada pela Concessionaria para trocar o tubo de arrefecimento. Não tem como qualquer fato externo expanar todos parafuso da turbina, se não for por ação humana. Desde o primeiro dia que fui na concessionária pedi para a Jeep um técnico da fabrica e venho pedido todos os dias. Toda vez que um veiculo da Jeep é levado na Css é sempre a mesma alegação "a fabrica não autorizou a garantia por fator externo". Solicito que a Jeep autorize um tecnico da fábrica a acompanhar o meu caso. Solicito a troca da turbina, bem como o serviço sem ônus para o dono do carro. Senhores isso é inadimissivél dois problemas na mesma região com a mesma alegação de defeito no parafuso. Essa parte foi mexida não tem dois meses pela Concessionaria e todos parafusos expanam do nada. Além de tudo vou ter que ficar quase 30 dias sem o carro reserva. Estou tentando resolver de todas as formas possiveis para não precisar entrar com uma ação judicial. Mas infelizmente a fabrica está fazendo de tudo para isso.

Solução esperada

  • Que envie um técnico para acompanhar meu caso. Que a Jeep cumpra a garantia trocando a peça sem ônus. Forneça o carro reserva.

Mensagens (1)

JEEP - FCA

Para: J. A.

16/08/2017

Agradecemos seu contato! Informamos que seu e-mail foi recebido com sucesso e em breve será respondido. Continue enviando opiniões, sugestões e críticas. Atenciosamente, Central de Serviços ao Cliente Jeep www.jeep.com.br/contato-jeep. [THREAD ID: 1-12PZCXU]