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Brastemp, sem dúvidas deixou de ser aquela Brastemp

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. R.

Para: WHIRLPOOL ( BRASTEMP E CONSUL)

18/09/2017

Comprei a geladeira em janeiro deste ano (05/01/2017), a Ative Inverse BRE50 422 litros 110 V preta, demorei para achar, porque queria realmente a PRETA e agora, depois de alguns meses passou a apresentar um barulho ensurdecedor, o que era um sonho se tornou um pesadelo. Minha primeira medida, quando notei o barulho fora do comum, foi ligar para assistência e agendar a visita de um técnico, e foi então que a novela começou. Há um mês começaram as visitas técnicas, no total 6, começando no dia 18 de agosto deste ano, em horários impossíveis para pessoas que trabalham, mas isso é um assunto pra outro reclamação. Sem contar itens que perdi por precisar manter a geladeira desligada por mais de 24horas para fazerem um dos procedimentos (e ainda não comparecerem no horário agendado). Na primeira visita, o técnico comentou que NUNCA havia ouvido aquele barulho nem na intensidade e volume que a geladeira vem apresentando. O mesmo comentário foi feito pelos outros 2 técnicos diferentes que estiverem presentes no meu apartamento, eles demonstraram surpresa com o barulho e nunca terem presenciado. Na última visita, no dia 12/09, o técnico disse que só estava fazendo a substituição do gás e colocando +5 de gás, conforme sugerido por uma engenheira da Brastemp, porque haviam pedido, mas que sabia que não solucionaria o problema. E foi exatamente o que aconteceu: a geladeira continuou apresentando o problema e até mais alto. Desde então comecei a gravar o barulho que tem apresentado e já passa de 50 áudios (tenho todos disponíveis para apresentar a todos da Brastemp), a maioria com duração superior a 20 minutos, tem alguns com 1h ou mais de duração e quem aguenta tanto barulho? Após as visitas o problema se manteve e nunca foi solucionado. Os técnicos sempre falam que não vai adiantar pois as medidas são paliativas, sem solução do problema. Entrei em contato solicitando então a troca da geladeira, disseram que era normal (mas já tive geladeira antes, de uma concorrente e sei o que é normal), e me deram o prazo de 4 dias, que seria hoje (18), mas não entraram em contato, mostrando total falta de consideração com o consumidor. Eu entrei em contato hoje, no final do prazo, por duas vezes e fui informada que tinham um retorno, mas eles que tinham que ligar (um setor específico da Brastemp), que não poderiam me informar por eu estar entrando em contato. Chego a mais um dia com o dilema de ter uma geladeira ou um item de decoração, pois não há condições de manter ligada na tomada. 1ª OS 1ª visita: 18/08 (solicitação da manta) 2ª visita: 21/08 (chegaram antes do horário agendado e não retornaram) 3ª visita: 22/08 (não trouxeram a peça: manta) 4ª visita: 23/08 (colocação da manta) 2ª OS: Foi cancelada por mim devido à falta de disponibilidade de aguardar um período inteiro 3ª OS 1ª visita: 09/09 (solicitação de troca de gás) 2ª visita: 12/09 (realização da troca de gás) Solicitação de troca do produto (geladeira) 12/09 - Retorno em 4 dias, porém não retornaram.

Solução esperada

  • Novo produto, nova geladeira Ative Inverse BRE50 422 litros 110V PRETA