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Equipamento com problema após entrega problematica.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. F.

Para: Americanas.com (B2W)

22/10/2017

No dia 07/09/2017 fiz uma compra na Americanas.com através do aplicativo móvel do site. Segundo o Sistema de rastreamento do site a mercadoria foi entregue a transportadora dia 12/09/2017. O primeiro prazo de entrega foi dia 02/10/2017, não aconteceu e após isso recebi algumas informações de que a mercadoria estava em transferência entre filiais. O prazo de entrega então foi transferido para o dia 04/10, dia 06/10 e dia 09/10. Efetuei varias tentativas de contato com o site e com a transportadora Direct Log, porem só consegui algumas respostas depois de efetuar varias reclamações, no Reclame aqui, Proteste e redes sociais. A partir dai entraram em contato comigo. Recebi a televisão no dia 06/10/2017 através da transportadora Plimor. Durante as ligações que a equipe da reclame aqui entrou em contato comigo por conta da reclamação que fiz da Direct Log no site, comentei que o equipamento iria apresentar problema devido a grande quantidade de transferências entre filiais que avia acontecido, e a atendente, claro, me disse que não aconteceria. Porem a tv simplesmente desligou sozinha e não ligou mais no dia 12/10/2017 durante o feriadão. Liguei para o telefone da equipe da b2w da americanas 114003-1881 e falei com a atendente Elizabete que avia entrado em contato comigo para solucionar a entrega e lhe disse o que avia acontecido e que diante dos fatos não queria mais o equipamento e sim o cancelamento da compra. A mesma me disse que tudo bem e que iria solicitar o cancelamento e a recolha do equipamento, coleta. Me disse também que a coleta seria efetuada através da mesma transportadora Plimor. Recebi então um e mail que dizia que a coleta deveria acontecer até o dia 26/10/2017, que o produto deveria estar na embalagem original e com todos os componentes presentes, manual, controle, tudo que havia vindo na caixa. O prazo de que o equipamento deveria chegar até o centro de distribuição da b2w deveria ser no dia 09/11/2017 e após a analise da equipe de controle de qualidade solicitaria o estorno a operadora de cartão. Durante essa semana que passou tentei resolver de maneira mais rápida, já que se for esperar pela boa vontade de toda essa burocracia devo poder ter o valor estornado ano que vem e assim conseguir efetuar nova compra de outro aparelho. Porem ao ligar para a transportadora Plimor a mesma me disse que ainda não havia nenhuma solicitação de coleta efetuada em meu cpf. Liguei novamente para a B2w para pedir agilidade e o que escutei da atendente Alexandra, foi que realmente demoraria muito para conseguir ter a questão resolvida, pois após a solicitação de estorno ser feita a operadora de cartão também tinha uns 10 dias para efetuar o ressarcimento e que dependendo da data de fechamento da fatura isso realmente poderia se estender por mais de 2 meses. Segundo a atendente Gisele da filial da Plimor de Biguaçu, a recolha acontecera no mesmo dia que receberem a solicitação. Sendo assim fica comprovada que a demora na solução do meu problema esta na burocracia da empresa mesmo. O que eu questiono é que somente eu como cliente estou sendo prejudicado. Todo esse tempo pra entregar, recolher e solucionar o problema, não posso aceitar. Quero minha questão solucionada o mais rápido possível.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2000,00
  • Agilidade no reembolso, para que eu possa efetuar uma nova compra e uma multa equivalente a cada parcela paga sem uma televisão efetivamente. Pela demora na solução do meu problema. Somente assim vejo que as empresas teriam maior interesse em solucionar os problemas de seus clientes realmente. O prazo ofertado para solucionar o problema é demasiado extenso, deveria acontecer como prioridade e em no máximo 1 semana.