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Cobrança injusta

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. B.

Para: VIVO

22/10/2017

Fiz no dia 22/07/17, uma mudança de plano controle, para alterar o valor do mês. Antes da mudança o valor era de 89,00 e meu ciclo da minha fatura se iniciava todo dia 02 de cada mês, ou seja na data da mudança ainda não tinha encerrado meu ciclo. A atendente que fez a mudança me informou que eu pagaria proporcional aos dias até o fechamento do ciclo, ou seja dez dias que eu pagaria o proporcional. Em setembro do corrente ano, cancelei minha conta com a Vivo, fui até uma loja para a impressão dos boletos para encerrar meus débitos. Após 30 dias comecei receber cobranças, dizendo que estaria com débitos. Ao ligar no 0800 a atendente me informou que meu débito era referente a mudança do meu plano no dia 22/07/17 e que por ter cancelado minha linha telefônica, deveria pagar o valor total do mês R$ 89,00 reais , ao invés do valor firmado de 10 dias proporcional! Ao questionar a atendente sobre o abuso na cobrança, ela riu e não me deu alternativa, nem tão pouco um protocolo de atendimento, dizendo que a Vivo não disponibiliza esse tipo de serviço de protocolo e o boleto só seria me passado apenas código de barras para o pagamento! Gostaria de pagar o meu débito referente aos 10 dias, de acordo com o que foi firmado com a atendente no dia 22/07, isso seria o justo! Tenho a responsabilidade de fazer o pagamento, mas quero que a empresa Vivo também tenha responsabilidade e compromisso com sua palavra, ao me dizer que pagaria o proporcional!

Solução esperada

  • Desejo realizar o pagamento do boleto, referente aos 10 dias, ou seja (89,00/30 =2,96 X 10 =29,96 reais) quase trinta reais. Desejo realizar o pagamento, mas de forma justa!

Mensagens (1)

VIVO

Para: l. B.

31/10/2017

Prezados, Boa tarde! Em resposta a solicitação da consumidora Leticia Bueno, portadora do CPF 005.482.931-39, que junto a Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor solicita a revisão de valores cobrados após o pedido de cancelamento de sua linha realizado no dia 22/07/2017, que foi informado a consumidora que teria que pagar somente o proporcional dos dias utilizados. Primeiramente cumpre esclarecer que feitas as devidas analises sistemicas, de fatos localizamos o débito mencionado pela consumidora. De fato deveria ter ocorrido o cancelamento do acesso no dia 22/07, contudo o mesmo ocorreu somente no dia 02/08/2017. Desta forma, prezando o bom relacionamento com a consumidora, efetuamos a baixa integral da fatura com vencimento em 17/08/2017 no valor de R$ 89,36. Infelizmente não foi possível contato com a consumidora para esclarecer os fatos aqui narrados, visto que consumidora não possui terminais ativos juntos a prestadora e não foi informado nenhum número de contato na presente solicitação. Registros sistemicos feitos sob o protocolo 20175023181931. Atenciosamente, Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição