- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
NOTEBOOK ENTROU FUNCIONANDO E SAIU QUEBRADO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. j.
Para: SAMSUNG
No dia 11 DE FEVEREIRO DE 2018 levei meu notebook Samsung Modelo NP300E5K-KF2BR, Nº Série 07FZ9QAJ203425X, na Assistência Técnica Autorizada Samsung SC Telecom, localizada na av. Antônio Sales, 2830, em Fortaleza Ceará, visto que meu notebook, conforme descrevi na ORDEM DE SERVIÇO Nº118114, meu computador ESTAVA CARREGANDO LENTAMENTE, NÃO COMPLETAVA CARGA TOTAL E UM CONECTOR RJ45 SEM FUNÇÃO, não conectava fisicamente. Acreditei em um primeiro momento era somente o carregador, mas preferi levar o computador todo, ao invés de levar somente a fonte de energia. Dias depois entraram em contato comigo, após a análise, informando que defeito estava na placa do computador, pois encontraram uma oxidação. E para minha surpresa, apesar de ser um computador com APENAS 10 MESES DE USO, a Autorizada Samsung SC Telecom disse que a GARANTIA NÃO IRIA COBRIR. Não acreditei, como levo um computador que ficava somente dentro de casa, sendo usado apenas por uma pessoa, praticamente novo, funcionando e quando fui buscar, além de informarem que não iriam cobrir o defeito o computador NEM LIGAVA. ENTROU FUNCIONANDO E SAIU APAGADO, COM TODOS OS DADOS, PROGRAMAS E FOTOGRAFIAS PERDIDAS Lá na Autorizada Samsung SC Telecom fui atendido por um técnico e este informou que era oxidação, e quando trata-se de OXIDAÇÃO A SAMSUNG NÃO COBRE. Ou seja, oxidou para Samsung é mau uso, O PROBLEMA SEMPRE É DO CLIENTE. Resolvi não receber o aparelho, e este deu entrada novamente no mesmo momento , desta vez com a ORDEM DE SERVIÇO 119077. Fui orientado a ligar para SAMSUNG através do telefone 4004 0000, e assim o fiz, mas além da demora do retorno com o setor responsável, a técnica informou a mesma coisa, OXIDAÇÃO A SAMSUNG NÃO COBRE. Então eu perguntei, o que ocasionou o problema? O que levou a esta oxidação, visto que o computador foi analisado, inclusive com expedição de um laudo técnico, esta informou que há muitos fatores e fez as seguintes perguntas: • O LOCAL ERA FRIO ONDE O NOTEBOOK FICAVA? Ou seja, se mora em REGIÕES FRIAS, NÃO COMPRE NOTEBOOK SAMSUNGS. • O LOCAL ERA PRÓXIMO A LITORAL ONDE O NOTEBOOK FICAVA? Ou seja, se mora em REGIÕES LITORÂNEAS, NÃO COMPRE NOTEBOOK SAMSUNGS. • O LOCAL ERA MUITO QUENTE ONDE O NOTEBOOK FICAVA? Ou seja, se mora em na REGIÃO NORDESTE, NÃO COMPRE NOTEBOOK SAMSUNGS. O QUE FICOU CLARO para mim nessa situação, não importa o que ocasionou o defeito, PARA SAMSUNG A CULPA SEMPRE SERÁ DO CLIENTE. Os aparelhos dela não podem vir com defeito de fábrica, são infalíveis. Não sabem informar a causa, mas a culpa é do cliente, mas o que determina mal uso: Morar em locais quentes? usar ar condicionado? morar em cidades litorâneas? NÃO IMPORTA, PARA SAMSUNG A CULPA É DO CLIENTE. Pior foi me proporão levar a outra assistência técnica, já pensou, agora com o computador sem funcionar seria realmente ótimo para mim, se funcionando fizeram isso, imagina totalmente apagado. Estou muito decepcionado com a SAMSUNG, minha família não quer nem mais saber de produtos dela, perdi tempo, dinheiro e meus dados nunca vou ter de volta. O computador continua na assistência e para piorar a situação, liguei para lá e disseram que para consertar o computador eu teria que pagar a quantia de R$1300,00 para ter o aparelho de volta funcionando, ou seja, o preço de um novo. ENTÃO FICA A DICA: MORA NO NORDESTE, NÃO COMPRE SAMSUNG – o calor pode suar o equipamento. MORA EM CIDADE QUE TEM PRAIA, NÃO COMPRE SAMSUNG – a maresia pode oxidar o equipamento. USA AR CONDICIONADO EM CASA, NÃO COMPRE SAMSUNG – o frio pode provocar umidade ao equipamento.
Solução esperada
- CONSERTO DO COMPUTADOR, NÃO QUERO MAIS DO QUE É MEU DIREITO