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Descaso com o consumidor - Franquia internet

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. T.

Para: Claro

26/04/2018

No dia 21/04 (Sábado) efetuei o pagamento da conta de meu celular de número (11) 9****-0101 (Claro Controle) e em seguida foi concedida minha franquia de internet. Conforme descrito no próprio contrato assinado por mim, quando solicitei este plano em (05/08/2015), adquirindo o mesmo possuo 2 GB de internet + WA/FB/TW - (Ilimitado). Como bônus controle disponibilizam mensalmente 600 MB. Ressalto que o mesmo é suficiente para meu uso por todo o decorrer do mês, visto que passo a maior parte do tempo conectada a rede (Wi-Fi). Ontem dia 25/04 (Quarta), ao desativar o modo avião de meu celular, recebi uma mensagem informando já ter consumido 50% de minha franquia de internet. Logo em seguida, recebo outra mensagem alegando que atingi os 100% da franquia. Ao estranhar tamanho equívoco, às 15:03 hrs tento contato com a Central de Atendimento Claro. Esperançosa em solucionar meu problema, me deparo com um atendimento despreparado, realizado por meio do protocolo (2018323665602), com o qual não me fazem a confirmação de dados (quebra de sigilo), além da colaboradora a quem prestava serviços à favor da Claro, ouvir toda a situação e se calar. A mesma alegou que eu só possuía 600 MB de internet, e a cada vez que eu solicitava a ela para verificar novamente, por equívoco ela me informava que o meu plano só possui 600 Mb (Bônus) disponível mensalmente. O fato é que possuo esse plano a mais de 2 anos, e nunca obtive problemas em relação a franquia, visto que meu uso é equivalente ao contratado. Ao consultar meu consumo de internet por meio do canal *1052#, obtive as informações conforme anexo, que são completamente divergentes do que se foi concordado e assinado em contrato. Desta forma, ressalto que necessito de internet, logo por este motivo obtenho o plano ativo. Espero ansiosamente a solução para está causa, pois caso a mesma não venha a acontecer, solicito o CANCELAMENTO DO PLANO. Atenciosamente, Andréia.

Solução esperada

  • Como exposto anteriormente, solicito o reembolso da franquia e maiores esclarecimentos sobre os direitos que eu como (consumidora) possuo sobre meu plano atual. Assim sob pena de desvantagem, procurando uma nova oportunidade de plano móvel.

Mensagens (1)

Claro

Para: A. T.

03/05/2018

Prezados, Segue em anexo a carta resposta - CIP relacionada ao consumidor: ANDREIA TELES Att, Alex Brunieri Representante de serviços especializados Gerência de Atendimento CAS Juiz de Fora __________ Unsubscribe-- AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e seus anexos s?o de uso exclusivo de pessoas e entidades autorizadas pela empresa e podem conter informa??es confidenciais e/ou privilegiadas. ? proibido revelar, alterar, copiar, divulgar ou se beneficiar, direta ou indiretamente, destas informa??es sem a autoriza??o de seus autores. Se voc? recebeu este e-mail por engano, por favor, informe o remetente e apague a mensagem imediatamente. A empresa reserva o direito de pleitear ressarcimento pelos preju?zos decorrentes do uso indevido das informa??es e de requerer a aplica??o das penalidades cab?veis. AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e seus anexos são de uso exclusivo de pessoas e entidades autorizadas pela empresa e podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. É proibido revelar, alterar, copiar, divulgar ou se beneficiar, direta ou indiretamente, destas informações sem a autorização de seus autores. Se você recebeu este e-mail por engano, por favor, informe o remetente e apague a mensagem imediatamente. A empresa reserva o direito de pleitear ressarcimento pelos prejuízos decorrentes do uso indevido das informações e de requerer a aplicação das penalidades cabíveis.