Hosticredi Brasil Ltda. Rua Álvares Penteado, n.º 218 - Centro, CEP: 01012-905, São Paulo/SP
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. T.

Para: Hosticredi Brasil Ltda.

23/06/2018

Prezados Senhores, Meu nome é João Esdras Torres de Souza e na data compreendida entre os dias 10 e 11-05 do corrente, visando apoiar a minha mãe (Sr.ª Ana Torres de Souza) na solicitação de um empréstimo pessoal para ajudar uma pessoa da família a resolver um problema de saúde, comecei a pesquisar pela internet a possibilidade de conseguir o referido empréstimo. Dentre os sites pesquisados na internet, encontrei o site de uma empresa chamada Hosticred Brasil, realizei o cadastro em nome da minha mãe, que desejava obter o empréstimo e fiquei no aguardo. Na segunda-feira, dia 14/05/2018, recebi um e-mail que tinha como pessoa de contato Lívia Nogueira, informando que o empréstimo havia sido aprovado, encaminhando em anexo o contrato e uma tabela de valores de empréstimo e o valor das respectivas parcelas conforme o tempo escolhido para pagamento. Além disso, informava os números de telefone (11) 4117-7367 (possivelmente um número fixo) e (11) 98640-7096 (número de celular para contato pelo aplicativo WhatsApp), solicitando manter contato. Inicialmente tentei estabelecer contato pelo 1.º número, atendeu um rapaz (que não me lembro agora o nome) e me pediu para manter contato pelo 2.º número (celular), via WhatsApp. Comecei a estabelecer os primeiros contatos e verificar o que era necessário para firmar o contrato. Após esse primeiro momento, enviei os documentos requeridos, juntamente com o devido contrato preenchido e assinado pela minha mãe. Cabe nesse momento ressaltar que o modelo do contrato causo-me certa estranheza, porém estava vivendo um momento difícil em virtude da minha filha se encontrar doente e vendo a situação da minha mãe querendo ajudar a nossa parente (isso me fez pela ansiedade e os problemas do momento, fechar os olhos para os detalhes que poderiam ter me ajudado a não cair nessa esparrela). Somente após o envio dos documentos e do contrato (assinado) é que começou as surpresas: 1. A informação do pagamento de uma taxa de R$ 250,00, visando cobrir as supostas despesas de cartório, que após o pagamento em dia das 3 primeiras parcelas do empréstimo, seria devolvida (na realidade essa taxa acabou sendo de R$ 252,50); 2. Após o devido pagamento, fiquei aguardando o crédito, que não ocorreu. Então, comecei a manter contato, foi quando entrou na jogada um rapaz de nome Gilberto Ribeiro, que se identificou como Diretor de Liberação da mencionada empresa acima referida, informando que a liberação do empréstimo foi bloqueada, pois era necessário o pagamento de uma nova taxa, no valor de R$ 712,00, referente a um tal de CLD (crédito liberado direto – confesso que nunca ouvi falar) e que esse valor deveria ser creditado em nome de Hugo Vinicius Pavão Marrero, supostamente advogado e representante do advogado principal que presta serviços advocatícios para a suposta Hosticredi Brasil. O deposito (crédito) foi também realizado; 3. Após o 2.º procedimento ser realizado, ficamos no aguardo do crédito do empréstimo, que de acordo com eles seria liberado em pouquíssimos minutos, e não foi. No dia seguinte, já com grande desconfiança de que havíamos caído em uma cilada, estabeleci contato cobrando a realização do crédito. Foi aí que surgiu mais uma situação e dessa vez teria que ser realizado um crédito de R$ 1.100,00, pois havia ocorrido uma alteração na taxa cambial e a alteração do valor do dólar havia alterado o valor do empréstimo de R$ 5.000,00 para R$ 6.100,00 e daí a necessidade do crédito do valor acima mencionado. Cabe aqui comentar que segundo a informação do Sr. Gilberto Ribeiro, cujo contato que me foi passado, foi o número (11) 97669-6705 (celular com WhatsApp), o valor dos R$ 712,00 seria devolvido no ato do crédito do empréstimo na conta. Diante de tudo aquilo que expôs acima, principalmente após a solicitação do crédito do valor de R$ 1.100,00 (que não fiz, justamente porque já comecei a cismar e considerei uma situação para lá de absurda), foi que a ficha caiu e comecei a atinar para algumas coisas que outrora, pelos motivos já mencionados, passaram desapercebidos, foram ignorados. Comecei a fazer pesquisas na internet (foi aí que encontrei este site) e verifiquei o relato de outras pessoas que vivenciaram uma situação bem idêntica à que estava vivenciando. Moral da história: após fazer várias pesquisas pela internet, verifiquei que o CNPJ da Hosticredi Brasil (informado no próprio site), de acordo com a informação obtida no site da RFB, se encontra em nome da Razão Social FERRER & PRIME RENEGOCIAÇÕES FINANCEIRAS EIRELI, cujo nome de fantasia é OFFICE PRIME (CNPJ 17.587.801/0001-06). Por coincidência, o mesmo CNPJ informado nos relatos que vi no site ReclameAQUI. Quando questionei os contatos da Hosticredi Brasil acima mencionados, me disseram que era pelo fato de que eles prestavam serviço para a empresa detentora do referido CNPJ. Pergunto: Isso é possível? Acho bem estranho!!! Por fim, a alguns dias atrás (para ser mais preciso, em 05/06), chegou no meu WhatsApp o contato de um cidadão que se identificou como José Roberto, cujo número é (11) 99342-1256, se dizendo representante da mencionada empresa e notificando que a solicitação de crédito havia sido aprovada e em caso de interesse era só manter contato. Certamente queria ver se me pegava pela 2.ª vez. Comecei a dá corda para ver até onde iria, perguntei o que seria necessário para fechamento do contrato (como sempre a resposta foi aquela conversa muito bonita e arrumada, com a finalidade de enrolar mesmo o cliente, falando de toda a facilidade e rapidez para o dinheiro ser disponibilizado). Quando coloquei que estava esperando o crédito ser feito, após ser enrolado por duas vezes e comecei a mostrar todas as informações das quais tenho posse (boleto e comprovante de pagamento da suposta taxa de despesas de cartório - R$ 252,50; comprovante de depósito em nome do suposto advogado Dr. Hugo Vinicius Pavão Marrero – R$ 712,00/fiz uma pesquisa nacional para identificar o registro na OAB em nome desse suposto advogado e não consta nenhum registro; modelo do contrato que foi enviado pela Lívia Nogueira e depois pelo José Roberto, que são diferentes, mal feitos, mal elaborados, sem formatação e com erros ortográficos; Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral do CNPJ – retirado do site da Receita Federal). Com tudo isso, o José Roberto desconversou e não responde as minhas mensagens e não atende a nenhuma ligação, até a presente data. Minhas intenções ao enviar esta reclama são: • Tentar rever o capital investido, embora reconheça que possivelmente será difícil, porém, não impossível; • Solicitar a tomada de providências por parte das autoridades competentes para evitar essa bandidagem; • Alertar outras pessoas para que não caiam em uma cilada desse tipo, como eu e outras pessoas foram vítimas. João Esdras T. de Souza OBS.: Caso seja necessário, disponho das informações contidas nesse relato, como: comprovantes, modelo dos contratos e outros. Só não sei dizer se as pessoas com as quais mantive contato são realmente quem diziam ser ou, se de repente, estão utilizando nomes falsos. Por essa razão, solicitei que houvesse o envolvimento de autoridades competentes nesse caso, visando a apuração de toda essa situação, pois como cidadãos, temos ao menos o direito de sermos respeitados.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 964,50
  • • Tentar rever o capital investido, embora reconheça que possivelmente será difícil, porém, não impossível; • Solicitar a tomada de providências por parte das autoridades competentes para evitar essa bandidagem; • Alertar outras pessoas para que não caiam em uma cilada desse tipo, como eu e outras pessoas foram vítimas.