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Não consigo alterar pacote de viagem

CVC 11620-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. N.

Para: CVC

28/06/2018

Adquiri um pacote de viagem da empresa CVC, para tres pessoas: minha esposa, meu filho e eu. O objetivo da viagem era a comemoração de 60 anos de vida da minha esposa. Na semana passada meu filho veio a falecer. A princípio pensamos em cancelar a viagem, mas fomos convencidos por minha filha de que deveríamos ir e ela iria no lugar dele. O pacote foi adquirido pelo site da CVC e não há qualquer forma de fazer alteração no que foi adquirido, bem como não funciona o "fale conosco" (apresenta erro). Numa loja da CVC fomos informados que só seria possível resolver a situação por telefone e nos forneceram um número de S Paulo (moramos no Rio). Depois de várias tentativas, onde recebi informações desencontradas, com a apresentação de exigências absurdas, como: remeter cópia autenticada da Certidão de Óbito para poder cancelar o trecho aéreo e a cobrança de taxas que, somadas, quase equivalem ao preço de cobrado para uma pessoa. Postei uma reclamação em um site e recebi a ligação de uma pessoa do SAC, que, de forma antipática e arrogante, passou a ler o contrato, com a justificativa de que estava me informando dos meus "direitos e deveres". Que o contrato leonino tem detalhes e armadilhas abusivas eu não tinha dúvida. Também não há dúvida de que confiei na idoneidade da CVC e aceitei a aquisição sem que eles houvessem apresentado o Contrato, o que não faria diferença, já que este é confuso e cheio de artimanhas jurídicas. O SAC não me atendeu, apenas provou que eles tem razão e que eu devia aceitar que doía menos. Tenho 65 anos. Comprei o pacote financiado no meu cartão de crédito e a cada mes as parcelas serão descontadas religiosamente e ainda corro o risco de não usar o que adquiri, por decisão da CVC, que não está nem um pouco interessada em mim, como cliente, mas apenas como alguém a ser explorado, espoliado, sob a cobertura de um Contrato, que só dá direitos a empresa e não garante nada para o cliente. Somos um país em evolução ? Estamos preparados para tratar pessoas como pessoas e não como números ? Turismo pode ser tratado dessa forma desumana e cruel ? Com a palavra os senhores, escolhidos para falar por nós.

Solução esperada

  • Trocar um dos integrantes do grupo e acrescentar outro