Voltar

Cumprimento de oferta 40% smartphone

EXTRA.COM 11634-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: EXTRA.COM

19/07/2018

No dia 15/07 realizei uma compra no site do extra de um Smartphone Samsung Galaxy S9 Plus Preto 128GB, Tela Infinita de 6.2", Dual Chip, Android 8.0, Câmera Dupla de 12MP, 6GB de RAM e Processador Octa-Core Pedido :146646186 Visualizei uma oferta com banner promocional, onde informava "Retira Rápido, compre online e retire na loja mais próxima" , "Smartphones com 40% de desconto", ao clicar na oferta, fui direcionado para uma aba com item em promoção com o desconto informado, porém o aparelho comprado não foi atribuído o desconto de 40% informado, apenas 6%, ficando em divergência com a oferta publicada, sendo que o mesmo participa da publicação promocional do site oficial da loja Extra.com Desejo uma analise por gentileza e cumprimento para oferta anunciada: "Smartphones com 40% de desconto".. Lembrando que toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. É preciso o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade. DESCUMPRIMENTO DO PROMETIDO EM PUBLICIDADE Toda publicidade obriga o fornecedor que a fizer veicular na integra o contrato a ser celebrado. O descumprimento da oferta pelo fornecedor dá ao consumidor o direito de exigir, entre as seguintes alternativas, a que melhor lhe convier (art. 35, Código de Defesa do Consumidor): - o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta; - outro produto ou outra prestação de serviço equivalente; - a rescisão do contrato e a devolução do valor pago, acrescido da devida correção monetária. É resguardada também a reparação por eventuais perdas e danos (arts. 6º, VI, e 35, Código de Defesa do Consumidor). PUBLICIDADE ENGANOSA POR OMISSÃO A publicidade é dita enganosa por omissão quando o fornecedor deixa de informar, na publicidade, dados essenciais do produto ou do serviço, levando o consumidor a cometer um erro quanto às suas características (art. 37, parágrafo 3º, Código de Defesa do Consumidor).

Solução esperada

  • Cumprimento da oferta publicada, de maneira promocional pela própria loja oficial Extra.com Desconto 40% desconto.

Mensagens (8)

EXTRA.COM

Para: T. S.

30/07/2018

Boa Tarde Carta em anexo FA n°: CPTBR00469482-02 Consumidor: Taise Santana Marques CPF/ CNPJ: 038.371.125-86 Protocolo: 180723-037139 Atenciosamente. Vanessa Santos Diretoria de Clientes Canais Especiais [email protected] Fone: 55 11 2595-4130 - Ramal 17326

T. S.

Para: EXTRA.COM

01/08/2018

Boa noite Vanessa Santos, email enviado. Aguardo retorno, agradeço.

T. S.

Para: EXTRA.COM

07/08/2018

Boa tarde vanessa.pereira Esse contato de vocês funcional em qual horário? Fone: 55 11 2595-4130 - Ramal 17326 Não consigo falar com ninguém, mais de 30 ligações.

EXTRA.COM

Para: T. S.

10/08/2018

Boa tarde, Prezados! Segue resposta do caso. Ao PROCON PROTESTE FA n° CPTBR00469482-02 Consumidor: Taise Marques CPF: 038.371.125-86 Protocolo: 180802-033787 Atenciosamente, Bianca Barreto Diretoria de Clientes Canais Especiais [email protected] Fone: 55 11 2595-4039- Ramal 59039

T. S.

Para: EXTRA.COM

11/08/2018

Boa tarde Bianca, essa afirmação.... "Inicialmente, esclarecemos que a cliente visualizou o produto no site das Casas bahia, porém o anuncio de 20% era no Extra.com." Não sei onde retirou? Visualizei no site das Casas Bahia? Onde compra essa afirmação? Negativo isso!!! Enviei print muito claro do site EXTRA.com. "Smartphones com 40% de desconto". " Este cliente não comprou pelo Visacheckout e não informou na ligação que visualizou pelas Casas Bahia o valor referente ao S9 preto 128gb" Totalmente sem nexo a resposta. A casas bahia não tem nada haver com o banner promocional, grande incoerência a resposta da loja, fugindo da responsabilidade ao cumprimento da oferta anunciada. Como vou fechar compra pelo Visacheckout se houve divergência de oferta, oferecem 40% e finaliza pedido com apenas 6%. ?? Desejo correção e cumprimento, apenas. Aguardo solução e retorno, desde já agradeço Taise Marques

T. S.

Para: EXTRA.COM

13/08/2018

Ainda nao consegui contato com esse telefone Bianca, poderia corrigir? Ou me passar contato novo da viavarejo pra falar diretamente com seu atendimento? Agradeço [email protected] Fone: 55 11 2595-4039- Ramal 59039

T. S.

Para: EXTRA.COM

16/08/2018

Boa tarde Bianco, aguardo seu retorno. Qual telefone para contato diretamente, agradeço

Ajuda requerida 16 agosto 2018

PROTESTE

Para: T. S.

17/08/2018
Essa resposta é privada