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problema bagagem e hotéis

HURB 11654-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. C.

Para: HURB

01/09/2018

Compramos uma viagem para Europa, Lisboa, Madri e Paris eu e meu marido do Hotel Urbano HU em abril de 2018 e nos informaram que 45 dias antes da primeira data escolhida (3) entrariam em contato para dizer qual fariam a reserva. Nesta data exata me mandaram ja reserva prontas mas em outra data, nenhuma que escolhi, inclusive em outro mês. Argumentei que minhas ferias eram ate 30 setembro e não poderia voltar em outubro. Me falaram para escolher outra data em outubro e novembro, no qual argumentei que como eles não cumpriam as 3 opções iniciais dadas não adiantava enviar outras. Enfim , foi criado muitos transtornos e inconveniências no meu trabalho para mudar não só as minhas datas de férias como de muitos outros com efeito dominó pois elas são organizadas no início do ano. Ok, agendando as passagens. Quando fui marcar os assentos, descobri que nos vôos intermediários entre as cidades só pode levar 8kg de bagagem de mão. Entrando em contato com HU me informaram que "eles", o HU só permitiam 10kg bagagem de mão e informei que a empresa que faremos os principais vôos Lufhanca permite 23kg bagagem e mais 10 kg bagagem de mão na classe econômica. Perguntei como faria para deixar 25kg de bagagem de cada um no MEIO DO caminho, me disseram que só podia 10kg no qual informei que quem define o peso da bagagem é a companhia aéria e não a agência de viagem. Ficaram repetindo a mesma informação feito robôs.Mas em contato com a empresa aéria européia fiquei sabendo que a tarifa que compraram é que permite este peso de bagagem, para levar os 23kg teriam que ter comprado outra tarifa. Caso contrário sera pago uma multa de €70, ou seja, teriamos que desembolsar R$2100,00. Me informei juridicamente se a agência de turismo pode determinar o peso da bagagem e fui informada que apenas a companhia aérea pode fazer isso. Pedi para informar com antescedencia os hotéis e falaram que 1 semana antes vão mandar os voucher. Estou muito preocupada com os Hotéis, pois não conhecemos as cidades e não gostariamos de ficar em lugares distantes ou mal frequentados. Argumentei que com 7 dias de antecedência nem conseguiriamos mudar o hotel sem encontrar tarifas muito altas. Enfim, estamos muito, mas muito descontentes com a maneira que o HU vem conduzindo esta negociação, compramos com 6 meses de antecedência para não termos estresse e nem surpresas de última hora. estão causando inúmeros transtornos psicológicos, materiais e uma grande inseguranca em relação a esta viagem que deveria estar repleta de expectativas boas. Pedi uma solução em relação as bagagens e Reseva dos Hotéis com tempo hábil de se organizar nenhuma resposta foi dada até o presente momento. Um total descaso. Mas já informei que se tivermos que pagar algum valor para despachar a bagagem no "meio" do caminho ou alguma tarifa em hotel ou um hotel que não seja conviniente vamos aciona-los judicialmente pedindo ressarcimento total do valor investido nesta viagem e outra queixa no Procon para que não aconteça com outros, principalmente com o descaso com o consumidor e cliente que vem demonstrando. E com certeza não recomendo e nem vou comprar outro pacote com o HU.

Solução esperada

  • Esperamos uma solução com os kg de bagagem, uma passagem nos vôos internos que permitam os mesmos kg da Lufthansa, sem taxas a pagar e a definição dos Hotéis, e como não nos deixaram tempo hábil que seja hotéis em regiões centrais em todas as cidades e sem nenhuma taxa extra a ser paga nos hotéis como já ouvir falar que fazem.