Voltar

Sky erra, mas não devolve dinheiro.

SKY
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. F.

Para: SKY

12/09/2018

Dia 8 de setembro de 2018, às 14h47, foi solicitada à Sky uma recarga de canais televisivos, via chat do site Sky Pré-pago. A recarga pedida com clareza foi uma. A atendente fez outra. Recarga requerida: Smart 7 dias + Premiere 7 dias, no valor de R$34,90 (trinta e quatro reais e noventa centavos). Recarga realizada, erroneamente: a Smart 15 dias + Premiere 15 dias - no valor de R$59,90 (cinquenta e nove reais e noventa centavos). Conforme mostram os documentos em anexo, a atendente fez a recarga que bem entendeu e rapidamente desconectou-se do chat. Imediatamente após o ocorrido, às 14h52 (5 minutos após o erro) foi feito contato telefônico com a Sky (106 11). A atendente Poliane (protocolo: 201859928297292) fez uma solicitação ao departamento financeiro de estorno do valor de R$59,90, cobrado em cartão de crédito. A funcionária informou que o estorno seria realizado em no máximo 72 horas a partir de 8 de setembro. Deixou claro também que confirmada a devolução de valores, a programação referente à recarga indevida seria interrompida e que seria, então, possível solicitar a recarga correta. Finalizado o atendimento telefônico, buscou-se também o atendimento por e-mail. Através do e-mail foi explicada a situação e foram enviadas imagens que provavam o erro da Sky. Em resposta, a Sky argumentou: “Recebemos o seu e-mail e gostaríamos de tranqüilizar você, tenha certeza que vamos te ajudar. Referente a sua solicitação, Informamos que de acordo verificado a recarga já se encontra ativa na assinatura, sendo assim infelizmente não será possível realizar a devolução do valor.” Portanto, a empresa Sky se recusou a reconhecer o erro e corrigi-lo. Negou-se a devolver o dinheiro do qual se apropriou indevidamente, mesmo com o cliente fazendo tal solicitação 5 minutos depois do erro da empresa. Segue em anexo a documentação - em formato de Print-screen de Smartphone - que corrobora todos os fatos aqui narrados. Phillip (em nome da assinante Rosangela Ferreira)

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 59,90
  • Devolução da quantia de R$59,90, SEM quaisquer correções advindas de apropriação indébita.

Mensagens (1)

SKY

Para: P. F.

20/09/2018

Caros, boa tarde. Segue a resposta e o contrato prestação de serviço da prestadora. Atenciosamente, Marcos Aurélio da Silva Instancias Superiores (11) 2196-0310 [email protected]