- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Não liga
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
V. G.
Para: LG ELETRONICS
Boa tarde, Comprei uma TV LED Smart 3D 47'' LG Full HD -47LB6500 e a mesma, sendo utilizada devidamente, desligou durante o funcionamento e não mais religou. Solicitei à LG uma autorização para que uma Assistência Técnica Autorizada proceda o reparo sem custos ao consumidor, a mesma retornou com uma resposta automática e sem solução para a questão. Tanto o fabricante quanto o cliente entendem que um equipamento desta linha e preço é adquirido como um bem durável, porém, o mesmo quebrou aquém das expectativas de desgaste natural, deixando claro o vício do produto. Em pesquisa pela Internet, verifiquei, pela quantidade de reclamações, ser recorrente que, em curto período após a expiração da garantia primária do fabricante, esses defeitos aparecem em cadeia. Desta forma, o cliente se vê obrigado a comprar peças para reposição à própria LG num ciclo vicioso e vantajoso para empresa. Ainda longe dos trâmites judiciais e prezando pelas garantias e direitos do consumidor, a parte mais fraca e que consome por confiança a uma determinada marca, assim como pelo bom relacionamento e fidelização de fabricante e cliente com uma marca reconhecida, solicito a intermediação da PROTESTE a fim de conseguir uma autorização para a Assistência Técnica pela LG sem custos ao cliente. - Data da compra: 24.07.2015, às16:48 - Data da solicitação de reparo à empresa LG: 19.07.2018 - Número de protocolo para a solicitação acima: GCN180718014810 Desde já, obrigado pela atenção e atendimento. Outros telefones de atendimento LG: (12)2125-2651 4004-5400 0800-707-5454
Solução esperada
- Autorização para a Assistência Técnica pela LG sem custos ao cliente.