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Parcelamento indevido

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Light Serviços de Eletricidade

19/09/2018

Bom dia! Estou com todas as minhas contas da light em dia, e ontem recebi a conta que vence agora em outubro/2018 e percebi que veii cobrando a segunda parcela de um parcelamento indevido. Todas as minhas contas estão pagas. Não recebi nenhum comunicado e muito menos a informação de que iam realizar algum tipo de parcelamento, uma vez que não tenho contas em atraso. Entre em contato ontem no disk light e os dois atendentes me informaram que poderiam ser resíduos ou atualizações de conta. Mas como assim?!? Uma vez q as contas estão sendo pagas com o devido valor da medição, como surge resíduos? Meu problema não foi resolvido, eles não conseguiram me explicar o motivo do parcelamento indevido e pediram q eu entrasse no atendimento online ou fosse a um agência da light, o q é um absurdo! Entrei no meu código do cliente e não há registro de parcelamentos e minhas contas em dia! O pior disso tudo é que já estou com um processo judicial em andamento e eles nem deveriam ter feito o que fizeram embutindo um parcelamento indevido se comunicar o motivo e sem meu consentimento. A outra reclamação é referente ao meu relógio, pois desde que abri um processo, solicitei o lacre e a caixa do relógio e não foi cumprida a minha solicitação. O relógio fica exposto e aberto na rua, correndo riscos de crianças colocarem a mão nos fios e alguém fazer gato indevido. Lembrando que quando fui morar na atual residência o relógio já estava aberto e em Dezembro/2018 fará 1 ano que solicitei o lacre e a caixa para o relógio e a light não fez.

Solução esperada

  • Por esse motivo da minha reclamação, espero que retirem o parcelamento indevido e que façam a restituição do valor q foi pago desse parcelamento na conta do mês de Setembro/2018 que acabei pagando com receio de que cortassem minha luz. E que também coloquem o lacre e uma caixa para que o relógio fique devidamente fechado.

Mensagens (1)

Light Serviços de Eletricidade

Para: A. M.

01/11/2018

Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 30 de outubro de 2018. PAO - 11282018 Prezado Defensor: Em atenção a CPTBR00511703-28 de 19/09/2018, encaminhado por essa associação em nome Amanda Monteiro Oliveira, cadastrado na Ouvidoria da Light sob a nota de nº 1011048634, informamos o seguinte: Após análise, esclarecemos que em 06/03/2018 foi feito uma abertura de contrato para atendimento de uma determinação judicial, onde cliente é responsável pelo imóvel a partir de 01/12/2017, sendo transferidas as faturas de 12/2017 e 03/2018, onde ambas não havia sido paga. Informamos ainda que o parcelamento foi efetuado em 01/08/2018 em 24 parcelas no valor de R$5,79. Caso cliente não queira prosseguir com o parcelamento, desativaremos o mesmo, porém as faturas são devidas. As faturas inseridas no parcelamento: - Mês 03/2018 no valor R$ 21,46; - Mês 12/2017 no valor R$ 18,00; - Mês 06/2018 no valor R$ 86,96. Conforme regulamentação em vigor, caso ainda haja alguma discordância, o cliente pode entrar em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, pelos telefones 167 ou 0800-727-0167, por formulário no site (www.aneel.gov.br) ou por correspondência para o endereço: Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) - SGAN 603, módulo I, CEP 70830-110, Brasília, Distrito Federal. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A. Atenciosamente, Ouvidoria Light Serviços de Eletricidades S.A Gerência de Ouvidoria Av. Marechal Floriano, 168 - Bloco 4, 2º Andar. [email protected]