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- Título da reclamação pública
Problemas com o Hotel Urbano - Hurb
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. B.
Para: HURB
Comprei um pacote por um anúncio no Hotel Urbano através de uma agência chamada PLINC, não conhecia a agência porém por já ter comprado outros pacotes pelo próprio Hotel Urbano e por confiar no site fechei negócio. Antes de fechar negócio fizemos uma consulta para saber o valor da taxa da minha filha e a PLINC nos informou o valor de R$ 737.00 (tenho isso documentado por e-mail e enviado para o HU para comprovação). Realizei a compra e quando fui negociar as datas da viagem percebi um comportamento diferente das experiências anteriores: a agência estava querendo cobrar um valor a mais para que a viagem fosse realizada em janeiro. Resolvi então ligar para a auditoria do HU e dias depois tomei conhecimento que a tal agência faliu. Por ter conhecimento da legislação fiquei tranquilo pois sei que o HU por ter atuado como intermediário da negociação tem responsabilidade sobre a venda. Porém desde o dia 13 de agosto tentei uma resolução e sempre recebia a informação que em dois dias eles me ligariam com a solução e isso passou um mês. Foi quando após não aguentar mais ser enrolado pelos atendentes abri uma reclamação no Reclame Aqui e após me enrolarem por 6 dias fazendo perguntas com informações que já haviam sido passadas e qualquer empresa que tenha o mínimo de organização e um CRM barato poderia levantar, deixando claro que a intenção realmente era ganhar tempo para me cobrar o valor da criança praticamente o valor que paguei, sendo o dobro do valor que havia sido informado no ato da compra. Segue a resposta do atendente do HU: Oi Eduardo, Encaminhei as sua considerações para que a equipe de reservas verifique o ocorrido Porém, como a operadora Plinc encerrou as atividades , não temos como manter o que foi acertado diretamente com a operadora estamos verificando os valores da emissão atual Assim que a equipe de reservas me retornar com o posicionamento te envio uma nova mensagem. Essa mensagem foi no dia 12/09 e hoje (após 8 dias) ainda não obtive mais resposta mesmo alertando o atendente e passando a seguinte informação: Éric, Na verdade vocês devem sim manter sim, pois perante a justiça e o código de defesa do consumidor vocês tem total responsabilidade. De acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, Uma vez que realiza a intermediação entre o vendedor e o consumidor, há legitimidade dos sites para responderem pelo insucesso das compras on-line. Afinal, o consumidor confiou que estava negociando com um vendedor idôneo, bem como nas informações e orientações fornecidas para realizar a sua compra pela internet, razão pela qual os sites devem responder pela falha no serviço prestado. No mais, o próprio STJ já pacificou o entendimento de que o prestador de serviços responde objetivamente pela falha de segurança do serviço de intermediação de negócios e pagamentos oferecido ao consumidor, bem como que a estipulação pelo fornecedor de cláusula exoneratória ou atenuante de sua responsabilidade é vedada pelo art. 25 do Código de Defesa do Consumidor. E depois dessa mensagem ninguém mais me respondeu. Estou providenciando as medidas cabíveis acionando o PROCON e o JEC mas fica aqui o meu alerta aqueles que desejam comprar algum pacote com esse site. Eles não assumem a responsabilidade caso a agência que fazem anúncio por eles venham a falir ou não cumprir com o combinado. O que além de desrespeitar o código do consumidor revela uma total falta de respeito com o cliente. Por tudo isso Hotel Urbano nunca mais e sempre que puder divulgarei o ocorrido para que mais pessoas tomem conhecimento de como é a política dessa empresa.
Solução esperada
- Que o valor da taxa que foi informada no ato da compra seja cumprida e não cobrar valor a mais por isso.