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Mudança de procedimento Pet na cabine
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. D.
Para: LATAM
Já viajei com o meu pet na cabine diversas vezes com a Latam e, até maio desse ano, ao ligar na Central de Vendas para solicitar o serviço, a companhia me informava se o pedido havia ou não sido aprovado NO MOMENTO da ligação ou no máximo algumas horas depois. Ontem, após comprar minha passagem e entrar em contato com a Latam, sou informada pela atendente que eu devo retornar a ligação para saber se o pedido foi ou não aprovado e que essa informação pode sair até 48 horas antes do voo. Agora gostaria muito de entender o motivo dessa alteração, uma vez que, caso não seja aprovado, eu posso só saber disso com pouquíssima antecedência. Caso meu pet não possa viajar comigo, preciso me programar, ver com quem ele vai ficar, etc. Além disso, hoje, ao retornar a ligação para ver como estava o pedido, sou informada por uma outra atendente que a solicitação estava com informações erradas e alguns pontos incompletos (a atendente que fez a primeira solicitação não havia colocado a informação de ser um cão, havia colocado o mesmo peso do animal com e sem o kennel de transporte). Ou seja, tivemos que refazer todo o pedido. Além do despreparo e falta de informações, essa mudança de procedimento é completamente sem sentido! Gostaria muito que voltasse a ser da forma como era antes ou então que o prazo para aprovação ou não de pet na cabine seja de no máximo 72 horas após a ligação da solicitação - para que o passageiro consiga se programar!
Solução esperada
- Gostaria muito que voltasse a ser da forma como era antes ou então que o prazo para aprovação ou não de pet na cabine seja de no máximo 72 horas após a ligação da solicitação - para que o passageiro consiga se programar!
Mensagens (1)
M. D.
Para: LATAM
9 dias após a compra da passagem e solicitação da viagem com o pet na cabine, 4 ou 5 ligações para a Latam para saber se meu pedido foi aprovado e NADA AINDA... Sou EU quem tem que ficar ligando para saber se foi aprovado ou não, não recebo nem um email com essa informação, não consigo ver isso acessando minha reserva no site. A única forma de descobrir é ligando mesmo! E um adendo interessante para a minha reclamação: após descobrir a mudança no procedimento da Latam, precisava comprar uma outra passagem, para o fim do ano, em que meu pet também viajará comigo. Entrei no site da Gol para ver se eles também mudaram o procedimento e qual foi a minha surpresa em ver que a Gol mudou PARA MELHOR o procedimento?! Agora é possível fazer a reserva do pet na cabine DURANTE A COMPRA DA PASSAGEM, no próprio site!!! :) Ou seja, se a mudança da Latam permanecer, a companhia aérea não será mais minha opção ao viajar com meu cachorro. Viajarei sempre com o Gol, pois terei a certeza que meu pet vai poder embarcar comigo.