ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. D.

Para: Light Serviços de Eletricidade

13/11/2018

Para minha surpresa, recebi um TOI n 8805991,dizendo que terei que pagar um valor de R$ 3.079,08 por um desvio de energia, me acusando de um gato de luz. Foi até a agencia da light em madureira RJ para saber o porque deste TOI foi no dia 24-10-2018 protocolo 2039155426, não acreditei quando vi as fotos do tecnico que tirou afirmando que o gato de luz é meu, como moro em uma vila de 12 casa eu moro na casa 3 no primeiro andar e não tenho ar condicionado e em cima da minha casa fica outra construção que é a casa 5 , o tecnico despreparado tirou foto da casa do vizinho que fica em cima de mim e esta afirmando que a minha casa tem dois andares que o fio do ar do vizinho que esta exposto faz parte da minha casa não contente ele foi para o PC aonde fica os disjuntores da vila só que esta em ordem errada ele desligou o disjuntor errado e falou que desligou o disjuntor da minha casa e mesmo assim continuava passando corrente, foi até a agencia levando as fotos que os disjuntores estavam fora de ordem que com certeza ele desligou de outra casa pensando que era da minha, para você ver moro na casa 3 e meu disjuntor na ordem que esta no quadro em cima do PC é o segundo, foto que casa de cima não tem nada a ver comigo e pedi para que um tecnico fosse ao meu endereço de novo para poder ver que tudo que estou falando e verdade para acabar com esse engano e sai de lá tranquila porque esta na cara e só vir até minha casa e ver, para minha tristeza a empresa não deu a minima como já aplicou a multa pelo erro do tecnico não fez nada e nem fará entrei em contato com a ouvidoria também e nada adiantou muita injustiça, sabe o mais engraçado que o fio do vizinho que vai pro ar continua do mesmo jeito até hoje, vou mandar fotos.

Solução esperada

  • Reconheça o erro e tire essa multa ridicula.

Mensagens (1)

Light Serviços de Eletricidade

Para: J. D.

04/12/2018

Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2018. PAO - 12622018 Prezado Defensor: Em atenção a Notificação nº CPTBR00548261-17, datado do dia 13/11/2018, encaminhado por essa associação em nome de Juliana Do Nascimento, cadastrado na Ouvidoria da Light sob a Nota Nº 1012934776, informamos o seguinte: De acordo com a inspeção realizada em 26.09.2018, encontrado desvio de energia no ramal de ligação em uma fase, sendo aplicado o TOI - Termo de Ocorrência e Inspeção Nº 8805991. A normalização foi realizada na mesma data da inspeção Desta forma, foi efetuada a cobrança conforme ao Art. 130, item III da Res. 414/ANEEL e o valor apurado para recuperação do consumo foi de R$ 3.079,08, o qual foi parcelado em 60 vezes, sendo a primeira de R$ 51,32, as demais 58 parcelas de R$ 64,57 e a última parcela de R$ 65,11. Diante ao exposto a cobrança será mantida. Conforme regulamentação em vigor, caso ainda haja alguma discordância, o cliente pode entrar em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, pelos telefones 167 ou 0800-727-0167, por formulário no site (www.aneel.gov.br) ou por correspondência para o endereço: Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) SGAN 603, módulo I, CEP 70830-110, Brasília, Distrito Federal. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A. AMD Atenciosamente, Ouvidoria Light Serviços de Eletricidades S.A Gerência de Ouvidoria Av. Marechal Floriano, 168 - Bloco 4, 2º Andar. [email protected]