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Recebi microndas amassado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. V.

Para: Panasonic

30/11/2018

A empresa novo mundo me entregou um produto amassado . E agora não querem trocar . Dizem pra falar com a panasonic que ele tem que me dá um laudo de troca . Que a empresa vai trocar o microndas pra mim . Já liguei na panasonsic falaram que isso não existe , que a novo mundo que é responsável . Ficam me jogando de um lado para o outro . Já tem 15 dias que estou tentando resolver . O aparelho não está com defeito , mais está feio com marcas

Solução esperada

  • Um produto novo

Mensagens (1)

Panasonic

Para: B. V.

10/12/2018

AO PROTESTE A PANASONIC DO BRASIL LIMITADA, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.403.408/0013-07, vem respeitosamente, à presença desse PROCON, apresentar os esclarecimentos à reclamação feita pela Sra. BRUNA VITÓRIA, referente a um forno micro-ondas Panasonic, modelo não informado, conforme segue: Alega a consumidora que adquiriu o produto na Novo Mundo (não informou a data de aquisição) e que a loja entregou o produto amassado e se nega a trocar. Esclarecemos que a compra e a entrega foi realizada pela loja Novo Mundo e o defeito reclamado pela consumidora é um defeito estético provavelmente causado por avaria de transporte. Consta no certificado de garantia que acompanha o produto (anexo) que: 'Obs.: Essa garantia não cobre os seguintes itens: a) instalação do produto ou orientação de manuseio; b) avarias resultantes de acidentes ocorridos devido ao uso incorreto, uso inadequado, queda, riscos no gabinete, quebra de peças plásticas, abuso ou negligencia por parte do cliente ou devido a qualquer uso não previsto no manual de instruções; [...] e) defeitos ou avarias causados durante o transporte do produto.[...]'. ou seja, a garantia de fábrica não cobre defeito considerado estético ou avaria. Nos termos do Art.12 § 3°, III do Código de Defesa do Consumidor, o fabricante não poderá ser responsabilizado quando provar a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros. Desta forma, considerando que o produto não possui um defeito funcional e sim estético, sugerimos que a reclamação seja direcionada para loja que realizou a venda e o transporte do produto. Atenciosamente, Atendimento ao Cliente Panasonic do Brasil [email protected] Tel.: 0800 776 0000 (Originados de telefonia fixa) 4004 6600 (Originados de telefonia fixa ou móvel)