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Cobrança Indevida e má fé para com o cliente agindo enganosamente.

AMPLA 11594-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. C.

Para: AMPLA

13/12/2018

Sou Sergio Antonio Silva da Conceição, cliente da Enel n*2575511-0. Bem, venho sendo lesado pela Enel mais de 5 anos na cobrança indevida de luz para minha casa. Neste período, de mais de 5 anos, venho pedindo para fazer revisão do meu relógio, por ter a conta de luz num valor exorbitante. Moro em uma casa de quatro cômodos e com a ausência semanal de minha pessoa(Sergio), minha esposa e também meus filhos durante a semana, (por causa de trabalho e escola), não tenho um consumo de luz tão alto. Foram feitas varias reclamações para revisão do meu relógio e a Enel não baixava o valor da luz, mais as cobranças vinha com valores muito altos para pagar. Eu contratei um eletricista para trocar toda a fiação da minha casa no mês de Junho de 2018. Troquei toda a minha fiação e a luz não abaixou, falei com o eletricista ele recomendou outra revisão do relógio, já depois da troca de toda a fiação de minha casa. A Enel respondeu que o consumo estava correto. Falei de novo com o eletricista, porque não poderia vir um valor de consumo tão elevado por ser uma cada de quatro cômodo e meu vizinho (moro em uma vila) paga muito menos do que eu, e porque toda a fiação da casa foi trocada. O eletricista recomendou que pedisse para Enel uma Aferição. Pedi a Enel uma Aferição no dia 20/11/18. No dia 23/11/18 foi feita a Aferição do relógio e do poste que fornece a energia para minha casa. Foi constatado na pericia técnica do medidor de energia elétrica da Enel que a borracha de fase estava queimada (fazendo o consumo aumentar) e por isso venho sendo lesado durante mais de 5 anos pela empresa Enel. Também a pericia constatou que o meu relógio estava alterado na sua medição. A Enel me deu dois laudos da sua avaliação: n*195902 para borracha de fase queimada e também n* 489525 para substituição do medidor. Falaram que o resultado do laudo da pericia seria respondido no período de 15 dias. Bem, no dia 11/12/18 responderam que o consumo é correto. No período do de espera do dia 23/11/18 até o dia 11/12/18 não foi trocado as borrachas de fase do poste que fornece a luz para minha casa (que estava queimada e aumenta o consumo) e também não substituirão o meu relógio (que este alterado na sua medição). Vejo claramente que a Enel esta agindo de má fé para comigo o cliente n*2575511-0. Eu estou agindo corretamente com a Enel pagando todas as contas antes do vencimento, mas a Enel esta me lesando em um consumo indevido. Isto é um absurdo roubando de gente de baixa renda para beneficio de uma empresa abastarda. Quero pagar aquilo que é justo, e não ser lesado pela Enel em uma cobrança absurda para uma casa de quatro cômodos. O meu consumo equivale ao de um comerciante e não de uma casa de baixa renda. Estou indignado com este descaso da Enel em não agir corretamente com seus clientes, lesando pessoa de bem.

Solução esperada

  • Quero ser reembolsado de todas as contas pagas indevidamente e também que minha conta seja reduzida em seu valor.