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Moto G6 plus não conecta a 4G+ / 4.5G

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: MOTOROLA

19/12/2018

Comprei recentemente o smartphone Motorola G6 plus, que nas especificações do fabricante possui LTE-A porem não funciona o 4G+ ou o 4.5G. Utilizava o aparelho Moto G5 plus anteriormente e este conectava normalmente a referida rede. Efetuei contatos com o suporte da Motorola, que informaram que possui acesso a rede e atribuiu o fato de não conectar as operadoras. As operadores informaram disponibilizar o sinal e que a fabricante não informa em suas especificações acesso ao 4G+ ou 4.5G. A empresa informa que possui especificação de conexão as banda que atendem o 4G, mas essa conexão refere-se a conexão simultânea a duas redes. Gostaria de um pronunciamento claro da área técnica da Motorola se o aparelho realiza conexão ao 4G+ / 4.5G ou não. Estou com uma reclamação no reclamaqui (https://www.reclameaqui.com.br/motorola-do-brasil/nao-funciona-4g-ou-4-5g_osGyA0S24f44P0f6/) e me parece que não há intenção e dar clareza nas informações.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1500,00
  • Quero saber se o aparelho possui este recurso e se não se a empresa planeja alguma atualização para resolver o problema. Gostaria que o Proteste testasse este recurso no aparelho e divulgasse esse teste.

Mensagens (1)

MOTOROLA

Para: R. A.

26/12/2018

Prezados senhores,Bom tarde. Segue resposta da empresa referente á reclamação em comento. São Paulo, 26 de Dezembro de 2018. AO PROTESTE ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR PROTOCOLO: CPTBR00568863-55 CONSUMIDOR: RONISSON ARAUJO MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.° 01.472.720/0001-12, com sede Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco D, Conjunto 11, Condomínio Millenium Office Park, Bairro Vila Olímpia, São Paulo, SP, CEP 04551-065, vem respeitosamente à presença desta r. Fundação, nos autos da reclamação administrativa que lhe move o consumidor em epígrafe, manifestar-se e aduzir o que segue Breve síntese dos Fatos: Conforme notificação enviada para a Motorola, o consumidor relata que adquiriu um aparelho celular de sua marca, modelo MOTO G6 Plus, e que este após um período de uso apresentou vícios de qualidade. Aduz que procurou pela assistencia técnica solicitando o respectivo reparo do produto, todavia, não logrou exito. Inconformado com a situação, e, buscando uma orientação sobre o ocorrido instaurou a presente Carta de Informações Preliminares. Posição da MOTOROLA: Após receber a reclamação em comento, a Motorola imediatamente levantou o histórico de atendimento feitos a este consumidor, buscando as ordens de serviços cadastradas em nome da parte autora, ou relacionados ao produto em questão, junto a sua rede de serviços técnicos autorizados. Entretanto, e em que pese a busca realizada pela Empresa, a Motorola não encontrou em seu sistema geral de atendimento, qualquer registo cadastrado em nome da parte autora, ou para o aparelho supracitado. Salientamos que tal pesquisa é realizada com os dados do titular da ação, todavia, o aparelho pode ter sido encaminhado para uma autorizada através de terceiros, o que dificulta a localização de eventuais Ordens de Serviços; se este for o caso, a empresa orienta que que o consumidor encaminhe as supostas ordens de serviços para que possamos reanalisar a reclamação. Outrossim, devemos destacar a suma importância da devida análise do aparelho celular, pois somente deste modo a Empresa poderá verificar se existe de fato o defeito alegado na presenta reclamação, e caso existente, se o defeito consiste na fabricação do produto ou se foi decorrente de mau uso por parte do consumidor. Outro ponto de crucial importância, é de que a Motorola não se nega a prestar o devido auxílio aos seus consumidores, os quais são devidamente atendidos, proporcionando uma profunda análise técnica em seus aparelhos celulares sem qualquer custo envolvido no serviço prestado. A Motorola possui uma vasta rede de Serviços técnicos Autorizados e Pontos de Coleta espalhados pelo Brasil, a fim de dar total cobertura aos seus consumidores com zelo, presteza e celeridade, seguindo padrões rigorosos de qualidade no atendimento e na prestação de serviços, cumprindo com procedimentos bem estruturados que procuram atender a todas as necessidades dos seus consumidores. Além disso, a empresa disponibiliza para algumas regiões o serviço de Motocoleta, pelo qual o consumidor envia o produto para o Centro Avançado de Reparos da Motorola, onde o recebe de volta analisado, e se for o caso reparado, via correios sem custo algum para o consumidor. A lista atualizada de Assistencias Técnicas e Pontos de Coleta credenciados, podem ser consultadas pelo site da empresa na internet - www.motorola.com.br, ou através de seu serviço de atendimento ao consumidor - 4002-1244 (pra capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 773 1244 (para demais localidades). O Manual do produto, o termo de garantia, e o site da Motorola, colocam expressamente que a empresa só se responsabiliza pelas Autorizadas e pelos Pontos de Coleta credenciados, não podendo, dessa forma, assumir responsabilidades por empresas terceiras não autorizadas. Nesse sentido, veja o que está disposto no manual: 'Para reparar seu APARELHO em garantia, leve-o a uma Assistencia Técnica Motorola, acompanhado da respectiva nota fiscal de compra. ' Ademais, ainda que exista o vício, cabe o consumidor procurar, dentro do prazo da garantia, uma Assistencia Técnica ou um Ponto de Coleta credenciado pela fabricante para que tenha seu produto reparado no prazo estipulado, ou permitido em lei, sendo que, sem seguir estes passos, estará havendo desrespeito ao §1° do artigo 18 do CDC. A Motorola é uma empresa nacional e internacionalmente conhecida pelo fornecimento de diversos produtos para o mercado de telecomunicações, e cumpridora estrita de todas as leis nacionais principalmente no que diz respeito à legislação consumerista. O processo de produção adotado em suas unidades fabris, segue padrões internacionais de qualidade, sendo que seus produtos possuem diversas certificações e homologações de diversos órgãos e entidades nacionais e internacionais. Reposta à reclamação: Diante de todo o exposto, em razão da não localização de qualquer ordem de serviço relacionadas o consumidor, e/ou para o aparelho supracitado, para que possamos atende-lo da melhor forma possível, a empresa orienta que o consumidor se dirija a uma unidade de assistencia técnica autorizada Motorola, para que o aparelho possa ser analisado e possivelmente reparado, se for necessário, dentro do termo de garantia. Sendo assim, em vista do exposto, a Motorola esclarece que permanecerá à disposição para análise do caso, tão logo sejam disponibilizadas outras informações acerca do atendimento discutido na presente reclamação, requerendo que seja declarada não fundamentada a presente reclamação, e extinto o presente processo, com o seu devido arquivamento e sem a imputação de qualquer penalidade, sanção administrativa ou ônus para a empresa Finalmente, a Motorola reitera seu compromisso em dar fiel cumprimento à legislação consumerista, e coloca-se à disposição desse órgão para ulteriores providencias, ou esclarecimentos que se fizerem necessários Atenciosamente. MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA Serviço de Atendimento ao consumidor (SAC) Telefones: (11) 3019-1401 / (11) 4002-11440800 773 1244 Fax: (11) 3117-5354 Email: [email protected] Atenciosamente, Thalita Lima 55 113939.0212 [email protected] Av. Francisco Matarazzo, 1500 Torre New York - 4° andar São Paulo - SP - 05001-100 www.melloecarvalho.com.br Ao responder este e-mail, favor utilizar a funçãoresponder para todos. Em qua, 19 de dez de 2018 às 11:21, escreveu: