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Problema com reembolso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. A.

Para: Unimed Rio

10/01/2019

Meu pai fez uma cirurgia. Eu paguei o anestesista via transferencia bancária da minha própria conta. Enviei para unimed o relatório do anestesista, Nota fiscal e o meus dados bancário para depositar o reembolso. A unimed aprovou tudo e liberou o pagamento. (tenho screenshot disso). Qual o problema? Mesmo tento aprovado, a atendente Raquel ligou para meu pai dizendo que não ia pagar porque a conta não está no nome dele. Meu pai explicou que ele autoriza o deposito na minha conta, até porque foi eu que paguei e porque eu não sou "terceiro", eu sou o filho dele, já legalmente provado cópia da minha identidade que a unimed recebeu quando eu contratei o plano para mim e para meu pai. A Raquel não soube explicar qual lei (municipal, estadual, federal) este ato estava infringindo ou mesmo o que está de ilegal nisso. Eu tentei então entrar em contato com o telefone 3861-9051 (atendimento empresa). Liguei para esse número porque eu sou o dono da empresa, foi eu pessoalmente que contratei o plano e coloquei meus pais. A atendente do telefone empresa explicou que não pode fazer nada. Resumo: Eu paguei corretamente o anestesia, procedi corretamente enviando os dados para a Unimed, o meu pai falou verbalmente hoje (07/01/2019) em ligação telefonica com a Raquel que pode depositar na minha conta, mas a Unimed se nega a pagar. Recentemente a unimed falou para o meu pai que poderia fazer um ordem de pagamento no banco para ele. Para isso, meu pai teria que ir no banco, na boca do caixa e sacar 2700,00 (esse é o valor do reembolso). É fato que no Rio de Janeiro existe assalto passível de morte em saidas de banco. Então não é civilizado e nem muito menos seguro, um senhor de 62 anos ficar andando com 2700 reais, quando uma simples transferencia bancará da unimed para minha conta resolve isso. Repare nos dias de hoje, seja pelo internet bank ou pelo app dos bancos, uma transferencia leva em média 1 minuto e 20 segundos para ser concluída. O que a unimed está propondo é improdutivo e inseguro Eu tenho tendado resolver o problema atrávés da ouvidoria da unimed rio e do Reclame aqui (https://www.reclameaqui.com.br/unimed-rio-rj/o-pagamento-do-reembolso-esta-autorizado-mas-a-unimed-nao-quer-pagar_N_De76hDkvY3n6lL/). Todavia o atendimento da unimed está "cozinhando" meu pai e eu dando respostas "copia e cola" padrão do SAC, ou seja, não se preocupam em estudar meu caso e resolvê-lo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2700,00
  • Receber o dinheiro na minha conta corrente, conta de onde saiu o dinheiro para pagar.

Mensagens (2)

P. A.

Para: Unimed Rio

14/01/2019

A unimed vai me pagar?

Ajuda requerida 14 janeiro 2019

P. A.

Para: PROTESTE

14/01/2019
Essa resposta é privada