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- Título da reclamação pública
Falta de consideração, organização e contato com o cliente/aluno POLO ATIBAIA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. M.
Para: Faculdade Anhanguera
Me matriculei no curso semi-presencial de Nutrição da Faculdade Anhanguera no Polo de Atibaia em Dezembro de 2018. Me informaram que iria receber um dia uma ligação que teria uma aula inaugural na qual seria transmitida todas as informações a respeito do curso, que seria no início de Fevereiro e que ainda não sabiam que dia as aulas seriam transmitidas, que talvez seria quinta-feira de noite mas que poderia ser outro dia também. Liguei em Janeiro para saber se já tinham alguma data da aula inaugural ou se sabiam que dias que seriam as aulas semanais visto que as pessoas tem compromissos e que é bem importante para uma pessoa que vai ingressar numa faculdade, quais seriam os dias de aula, óbvio. Mas não tinham ainda a data. Liguei no dia 03/02 e a atendente disse para eu ficar tranquilo que eles iriam ligar para avisar o dia e que ainda não tinham essas datas, ainda disse que eu estava ansioso, para eu ficar tranquilo que um monte de gente estava ansiosa também querendo saber, não gostei nem um pouco do tratamento do atendente por telefone, fazendo descaso com os alunos, que na semana de início de uma jornada universitária ainda não tinham nem ideia quais seriam os dias de aula e quando da semana teria uma aula inaugural, visto a importância que é para um aluno isso. Fiquei aguardando conforme fui orientado pela atendente do Polo Atibaia. Liguei hoje dia 11/02/2019 às 13h59 e a atendente Luciene Me matriculei no curso semi-presencial de Nutrição da Faculdade Anhanguera no Polo de Atibaia em Dezembro de 2018. Me informaram que iria receber um dia uma ligação que teria uma aula inaugural na qual seria transmitida todas as informações a respeito do curso, que seria no início de Fevereiro e que ainda não sabiam que dia as aulas seriam transmitidas, que talvez seria quinta-feira de noite mas que poderia ser outro dia também. Liguei em Janeiro para saber se já tinham alguma data da aula inaugural ou se sabiam que dias que seriam as aulas semanais visto que as pessoas tem compromissos e que é bem importante para uma pessoa que vai ingressar numa faculdade, quais seriam os dias de aula, óbvio. Mas não tinham ainda a data. Liguei no dia 03/02 e a atendente disse para eu ficar tranquilo que eles iriam ligar para avisar o dia e que ainda não tinham essas datas, ainda disse que eu estava ansioso, para eu ficar tranquilo que um monte de gente estava ansiosa também querendo saber, não gostei nem um pouco do tratamento do atendente por telefone, fazendo descaso com os alunos, que na semana de início de uma jornada universitária ainda não tinham nem ideia quais seriam os dias de aula e quando da semana teria uma aula inaugural, visto a importância que é para um aluno isso, um aluno que já está pagando mensalidade a 2 meses sem ter nenhuma noticia de como seria ou quando iniciaria as aulas. Fiquei aguardando conforme fui orientado pela atendente do Polo Atibaia. Liguei no Polo Atibaia hoje dia 11/02/2019 às 13h59 e a atendente Luciene me atendeu, me informando que a aula inaugural foi na sexta-feira dia 08/02 e que hoje se iniciaria as aulas no polo, que se eu faltasse não poderia mais faltar depois. Como não me ligaram, disseram que eu estava ansioso, não me informaram quando seria a aula inicial nem o dia da semana que seria presencial no Polo já tinha marcado um compromisso para hoje que terei que passar um transtorno para cancelar e que se EU não tivesse ido atrás para ligar eu nem iria ficar sabendo e continuaria a ser prejudicado na formação. Pedi o telefone da Anhanguera Central para entrar em contato e ela falou que não tinha (acho bem estranho um polo não ter o telefone da central) ela se defendeu falando que todas as pessoas que fizeram inscrição com ela receberam, e me perguntou quem tinha feito a minha inscrição. Disse que foi a Anhaguera, não liguei para uma atendente apenas, liguei para a faculade, a empresa que vocês são, para a minha universidade e quero os meus direitos e uma atenção, não que os atendentes fiquem se defendendo de forma pessoal, isso é muito amador, é bem Brasil mesmo, falta de treinamento, falta de respeito e atendimento com a condição de cada cliente. Procurei um telefone da Anhanguera central, algum SAC, alguém para me atender e me orientar o que devo fazer e no site não tem. Tem um suposto "chat" online que você clica para abrir e ele fica travado na tela, sem abrir, vou mandar foto em anexo. Os telefones que encontrei em resposta da Universidade dos sites de reclamação com pessoas na mesma situação não existem mais, são de outras empresas, ou seja, não há um telefone ou um canal de atendimento ao cliente na empresa, o que é muito grave para uma Universidade que se diz com qualidade. Quero transmitir minha insatisfação e o meu sentimento da desorganização, falta de atenção ao aluno e da falta de transparência de não disponibilizar canais de atendimento à nós.
Solução esperada
- Eu quero mesmo é que a Anhanguera e as pessoas saibam como é que está sendo essa minha experiência, a faculdade que veja alguma solução para compensar essas inconveniências que se for desse jeito por 3 anos não dá, com o valor que estou pagando de mensalidade