Voltar

CANCELAMENTO COM REEMBOLSO INTEGRAL (PRAZO ARREPENDIMENTO)

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. L.

Para: Decolar

13/02/2019

No dia 10/2/19 efetuei junto ao SITE da empresa DECOLAR.COM a compra de DUAS passagens: - RJ x FLORIANÓPOLIS no dia 14 de MARÇO de 2019 (quinta) - FLORIANÓPOLIS X RJ no dia 19 de MARÇO de 2019 (terça). Valor pago pelas passagens: R$452,03. Ocorre que a data desejada era a de ida no dia 14 de FEVEREIRO de 2019 e volta dia 19 de FEVEREIRO de 2019, ou seja, houve um erro no mês, ocasionado pelo fato dos dias almejados do mês de fevereiro coincidentemente cairem nos mesmos dias de semana do mês de março. O erro foi constatado no dia 13/2/19 (véspera da data almejada), quando entrei no site da empresa GOL para efetuar o meu Check in. Imediatamente entrei em contato com a DECOLAR.COM informando o ocorrido e praticamente implorando para a atendente TRANSFERIR meu voo pra data que eu acreditei estar comprando tendo em vista ter um compromisso no dia 15/2 (sexta), foi quando PARA A MINHA SURPRESA, a taxa de transferência do voo era o TRIPLO do valor que eu pagaria caso comprasse UMA NOVA PASSAGEM. Diante do ocorrido, requeri então o CANCELAMENTO das passagens e o consequente reembolso para então COMPRAR NOVAS PASSAGENS, tendo em vista a necessidade de estar em Florianópolis no máximo na sexta-feira, dia 15/2/2019. Foi quando a atendente me disse que o cancelamento com reembolso só poderia ser realizado em até 24 HORAS da data da compra. Questionei justificando que a minha compra tinha sido feita há apenas 72 HORAS e que pelo CDC tenho o direito de me arrepender até 7 dias. A atendente informou que eles "não utilizam o prazo do CDC e sim uma resolução da ANAC que reduz o prazo de arrependimento de 7 dias para 24 horas". A atendente me deu então 2 opções: Pagar pelo exorbitante valor para transferir o meu voo ou pedir o cancelamento e ser reembolsada SOMENTE no valor referente a taxa de embarque, que totaliza aproximadamente (R$ 40,00). Depois de longa conversa, sem sucesso, resolvi me dirigi a essa empresa no intuito de ver meu direito garantido, tendo em vista a compra ter sido realizada na internet e eu ter comprado a passagem há apenas 3 dias. Tendo em vista todo o ocorrido, eu tive que comprar uma nova passagem no site da empresa GOL no valor de R$711,23 (conforme documento em anexo). A saber, o número da minha reserva é: 735145081000 e o valor pago pelas passagens junto a DECOLAR.COM foi R$ 452,03.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 452,03
  • Desejo o reembolso integral do valor pago pelas passagens no total de R$ 452,03, tendo em vista estar dentro do prazo de arrependimento garantido pelo CDC.

Mensagens (1)

V. L.

Para: Decolar

25/02/2019

Será que alguém poderia me dar um retorno?????