Voltar

problemas com seguro veicular falha na prestação de serviço assistência 24 horas

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. C.

Para: SulAmérica Saúde

14/02/2019

O associado é cliente da empresa reclamada mediante 3 apólices de seguro veicular conforme documentos em anexo efetuando o pagamento anual médio de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo seguro. No contrato de seguro há como serviços atrelados o “motorista amigo” vinculado ao plano 4 de assistência 24 horas que consiste na possibilidade de agendamento de até 4 serviços de transfer por apólice a cada 12 meses. Ocorre que no dia 08/06/2018 foi agendado dois motorista (um motorista vinculado a apólice nº 68581248 sobre o carro HB20X e outro motorista vinculado a apólice nº 425324742 Honda HRV para levar o associado e sua família para um evento no dia 09/06/2018 conforme protocolo nº 34910654. O agendamento foi nas seguintes condições: Buscar os clientes em sua residência as 20Hs do dia 09/06/2018 com destino ao endereço Rua Caniú nº 150 e voltar para buscar nesse referido endereço as 2:00hs do dia 10/06/2018 com destino ao local de origem. Apesar dos dois carros chegarem para buscar os clientes e sua família em sua residência no dia 09/06/2018 as 20:00hs e levar até o destino, somente um carro retornou no horário combinado para levar os clientes para sua residência. Em contato com a seguradora por volta de 02:10hs do dia 10/06/2018 a mesma informou que o motorista teve um imprevisto e que demoraria uns 30 minutos. A cliente Bianca (filha do associado e co-titular do seguro HB20X) informou que apesar das circunstancias estaria aguardando, pois o local não tinha movimento de taxi o que prejudicaria acesso a outro meio de transporte. Contudo, infelizmente a situação não aconteceu como esperado novamente, pois o motorista agendado pela seguradora entrou em contato com a cliente e informou que outra passageira teria “vomitado” em seu veículo o que inviabilizava de ir ao local para fazer o serviço. Novamente em novo contato com a seguradora, a cliente obteve a informação de que no momento não dispunha de nenhum outro motorista que pudesse realizar o serviço. A cliente Bianca ligou para o outro motorista tentando com que este voltasse para buscar o grupo que ficou, porém o mesmo apesar de simpático informou que não seria possível, pois já tinha outra cliente agendada. Sem opção a cliente Bianca, seu pai José (de 68 anos) e sua irmã, já casados após fim de festa e sem solução em uma rua escura acionou o serviço de uber por conta própria para retornar aos seus aposentos. Não obstante a todo o transtorno e tempo de espera a seguradora não deu qualquer auxílio a situação e muito menos restituiu a cliente no valor gasto pelo serviço de uber uma vez que não conseguiu utilizar o serviço que faz parte do seu seguro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4040,52
  • Desejo o reembolso no valor de R$ 40,52 pago pelo Uber uma vez que não teve o serviço prestado pela seguradora. Desejo ainda uma indenização moral no valor de R$ 2.000,00 para cada reclamante. Sr. José e sua filha Bianca ambos segurados pela empresa.