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Cobrança indevida

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. P.

Para: GOL

23/02/2019

Fiz o checkin, paguei o despacho da bagagem e me dirigi ao portão (11) orientado pelo bilhete do checkin realizado, o embarque estava marcado para as 09:35hs pela falta de comunicação da alteração do portão (11) para o portão (20) chegando às 10:00hs não consegui pegar o voo tendo que realizar a remarcação e sendo cobrado um valor abusivo de R$ 334,00 pela empresa "Gol". Sinto-me lesado pela falta de comunicação da (infraero/gol) quando tinha compromissos firmados e tendo que obrigatoriamente acrescentar um valor que na verdade não deveria ser cobrado pela falta de comunicação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 334,00
  • Espero no mínimo o reembolso pela remarcação da viagem.

Mensagens (1)

GOL

Para: R. P.

25/02/2019

Prezados, boa tarde! A Proteste CPTBR00609021-55 Consumidor: Renan Pinheiro Localizador SWQFWK Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelencia e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Face à manifestação apresentada pelo Sr. Renan, informamos que a emissão do bilhete de localizador YNZY5D ocorreu através da agencia de viagens Decolar. Para que os passageiros: Renan Pinheiro e Paloma Moreira embarcassem nos seguintes trechos: Ida: 19fev19 SSAGRU 0620/0900 G31691 Volta: 23fev19 CGHSSA 1015/1235 G31584 Sendo cobrado pela emissão da reserva o valor total de R$ 764,44, no qual foi pago de forma faturada pela agencia emissora. [cid:[email protected]] Importante registrar que é de responsabilidade da agencia emissora repassar ao cliente final as informações referentes às regras tarifárias, contrato de transporte aéreo, bem como os procedimentos de embarque. Esclarecemos que devido os passageiros não terem comparecido com tempo hábil para embarque no voo de retorno, houve aplicação das taxas contratuais de não comparecimento (No-show) no valor de R$ 167,00 por passageiro. [cid:[email protected]] Após aplicação das taxas citadas acima, houve a remarcação do voo para o próximo disponível, com isenção da diferença tarifária. Deste modo, o valor cobrado pela remarcação foi de R$ 334,00, no qual foi pago com o cartão de crédito MasterCard final 7904. [cid:[email protected]] Sendo assim, mediante o pagamento dos valores citados acima, a remarcação foi concluída com sucesso, sendo remarcado o voo para o seguinte itinerário: 23fev19 CGHSSA 1455/1715 G31564 Salientamos que a Cia orienta os passageiros que possuam bagagem a ser despachada que compareçam com pelo menos 2 horas de antecedencia, para voos nacionais. Visto que o check-in se encerra com 40 minutos de antecedencia ao horário de partida. [cid:[email protected]] Fonte: s:www.voegol.com.brt/informacoes/viaje-sem-duvidas/como-fazer-check-in Importante salientar que, as aeronaves são posicionadas de acordo com a disponibilidade no pátio e essa programação muda conforme a conveniencia do aeroporto e quando ocorre troca do portão de embarque todos os clientes são comunicados através do sistema de som. Contudo, no intuito manter um bom relacionamento, efetuamos a reversão da taxa contratual aplicada pelo não comparecimento (No-show) no valor de 167,00, por passageiro. Deste modo, foi solicitado o reembolso do valor total de R$ 334,00, para o cartão de crédito MasterCard final 7904, utilizado para pagamento da taxa. Ressaltamos que a Cia tem até 07 dias para repassar o reembolso para a administradora do cartão, na qual fica responsável em repassar o valor ao titular do cartão. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. Chamado SAC n° 190225-008377 Atenciosamente, [s:/ortal.voegol.com.br/documents/7671948/0/novo_logo_GOL_assinatura_email.png/5be2f223-4feb-4f93-9be0-8c0c8493b2a5?t=1540300792511] FABIO CARDOSO Relacionamento com o cliente Núcleo Concilie