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NÃO COMPARECIMENTO PARA VERIFICAR FALTA ENERGIA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. E.

Para: Light Serviços de Eletricidade

18/03/2019

Senhores, boa noite. Venho por meio deste canal registrar uma reclamação junto a ANEEL, pois que encontra-se a minha residência sem fornecimento de energia desde a data de anteontem, ou seja, desde o dia 16 de março de 2019. Ocorre que por volta das 23 e 30 h, do dia 16 de março, sem motivo aparente, ou registro de interrompimento na rua onde resido, a energia da minha residencia foi cortada. A partir de então na data de ontem, dia 17 de março, na tentativa de buscar entender o que ocorrera, entrei por diversas vezes em contato com a concessionária, LIGHT, tanto através do atendimento do site e sms, quanto pelo atendimento telefonico, através do protocolo de número 2080698248, no que me foi informado que uma equipe viria até o local, ou seja, até a minha residencia para verificar a ocorrência. Isso não aconteceu. Hoje, dia 18 de março de 2019, novamente no horário da manhã eu telefonei novamente para a LIGHT e fiz nova reclamação, pois que até as 08 e30 h da manhã a equipe não tinha comparecido. São 10:50 h e até a presente hora continuo sem energia; caracterizando o escasso e a falta de prestação de serviço pela LIGHT. Já se passaram praticamente 36 horas e até o presente momento, 10 e 54 h, nenhuma equipe técnica compareceu ao local da solicitação. Quero deixar registrado que somente na minha residência encontra-se o fornecimento de energia cortado, pois que verificando junto a residencia dos demais vizinhos e comércio, todos eles se encontram em bom funcionamento de energia. Deixo aqui também registrado mais um outro numero de protocolo efetuado às 12:16:30 h, do dia 17 de março de 2019, nº 134737557, no qual eu também não fui atendido. Sendo assim, solicito que ao PROTESTE que tome as devidas providências de forma tempestiva quanto ao ocorrido, pois que junto a minha família, encontro-me em situação já crítica, tendo inclusive meus alimentos de consumo do refrigerador estragados. Atenciosamente, Franciso Emilio Pacheco Fraga

Solução esperada

  • Quero que a equipe compareça a minha residencia e verifique o ocorrido e sane o problema

Mensagens (1)

Light Serviços de Eletricidade

Para: F. E.

25/03/2019

Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 25 de março de 2019. PAO – 227/ 2019 Prezado Defensor, Em atenção a Notificação CPTBR00623745-35, datado do dia 18/03/2019, encaminhado por essa associação em nome de Francisco Emilio Pacheco Fraga, cadastrado na Ouvidoria da Light sob a nota de nº 1017831383, informamos que a falta de energia constante na unidade consumidora está relacionada a anormalidades que ocorreram na rede elétrica. Importante ressaltar que o problema das anormalidades está sendo solucionado, visando garantir o fornecimento de energia elétrica adequado para sua unidade consumidora. O serviço está sendo providenciado pela área responsável, tendo como referência a legislação do setor elétrico e, como objetivos, a satisfação dos clientes e a melhoria contínua dos serviços prestados pela Light. No mais, pedimos desculpas pelos transtornos causados. Conforme regulamentação em vigor, caso ainda haja alguma discordância, o cliente pode entrar em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, pelos telefones 167 ou 0800-727-0167, por formulário no site (www.aneel.gov.br) ou por correspondência para o endereço: Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) - SGAN 603, módulo I, CEP 70830-110, Brasília, Distrito Federal. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A.