Voltar

Empresa libera pedido e depois cancela sem aviso prévio

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. N.

Para: Americanas.com (B2W)

18/04/2019

Recebi um oferta de cartão de crédito da Americanas.com. No dia 17/04/2019 efetuei a compra de um smartphone Samsung Galaxy s9 no valor de R$ 2064,73 utilizando o cartão ofertado pela própria empresa. Após aguardar a confirmação por 16 horas, recebi a ligação da operadora confirmando os dados da compra para liberação, sendo confirmado tudo confirme solicitado. A atendente informou que a compra estava em conformidade e que liberaria. Porém ao verificar em seguida o Status do pedido, observei que havia sido recusado. Liguei para a Americanas por 3 vezes e todas foram direcionadas para o atendimento virtual. O cartão possui mais de R$ 3.000,0 de limite, já fiz inúmeras compras tanto com o cartão quando na Americanas.com e não existe motivo algum para a recusa. Mesmo assim, a mesma foi feita sem que eu tivesse o direito de saber qual a motivação da recusa da compra. A empresa não fornece meios para que o cliente converse com atendimento e mesmo o número que a atendente ligou, não funciona. Fique extremamente frustrado e decepcionado pois acabei de desbloquear o cartão e já estou tendo problema. Possuo um Mastercard a anos e nunca tive problema algum. Me senti ofendido com este tipo de conduta, ofertar um cartão para qual não é possível comprar.

Solução esperada

  • quero o produto que comprei

Mensagens (2)

Americanas.com (B2W)

Para: C. N.

23/04/2019

Boa Tarde! AO PROCON PROTESTE/BA. Segue anexo – Carta Resposta: CPTBR00642503-72 promovida por CHARON NASCIMENTO. Desde já agradecemos a atenção e estamos à disposição para o esclarecimento de dúvidas. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

C. N.

Para: Americanas.com (B2W)

23/04/2019

Conforme consta em anexo, a empresa afirmou que após recebimento de um email para confirmação dos dados, liberaria a compra. Porém a Americanas.com não cumpriu com o prometido, ligando no dia 23/04/2019 e informando que não havia nada a fazer. Indaguei na ocasião sobre a possibilidade de mudar a forma de pagamento mas ouvi da empresa que não o faria e que se eu quisesse qualquer esclarecimento deveria ligar para a administradora do cartão de crédito. A oferta do cartão foi realizada pela Americanas.com e me nenhum momento com qualquer outra pessoa ou empresa, assim como a compra do produto e toda a tratativa, além da promessa de liberação ter sido feita pela empresa.Estou extremamente constrangido com a situação, a empresa Americanas.com simplesmente trata de forma arbitrária e abusiva o cliente, fazendo promoções e promessas das quais não apenas exime-se de realizar como empurra a responsabilidade à terceiros, encerrando grosseiramente a comunicação.