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Problema.com a troca de plano

ENCERRADA PARCIALMENTE RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Claro

21/05/2019

Fiz uma troca de plano no dia 6/05/2019 mediante ao protocolo 2019342601438 aque a central 1052 diz nao enconta-la. A fatura chegou erronia e quero a correção do plano correto e de 3gb por 49.90 sem fidelidade. Veio a cobranca de 64.99 de 4gb eu nao solicitei e a claro se nega a checar a ligação mediante aos protocolos abaixo : 2019354713717 2019384584128 2019384652941 2019384596534 2019385987784 2019387065667 não fora resolvido somente solicitei um abatimento de 24.90 reais Depois excessiva tentativa e esgotamento fisico resgistrei na anatel.12879312019. Nao sei mas a quem recorrer em ultimo caso solicito a identificação de tudo que paguei pra claro nessa linha 21 976883081 que a mesma cancelou em agosto de 2018 tive de pagar um valor de $147 reais pra ter a linha de volta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 9000,00
  • Indenização por dano fisico ,material e moral

Mensagens (22)

Claro

Para: A. M.

21/05/2019

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Ajuda requerida 24 maio 2019

A. M.

Para: PROTESTE

24/05/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

24/05/2019
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A. M.

Para: PROTESTE

24/05/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

25/05/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

27/05/2019
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Claro

Para: A. M.

27/05/2019

Prezados, Segue em anexo a carta resposta - CIP relacionada ao consumidor: ALINE COELHO MAGALDI Att, Alex Brunieri Representante de serviços especializados Gerência de Atendimento CAS Juiz de Fora __________

A. M.

Para: PROTESTE

30/05/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

30/05/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

03/06/2019
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A. M.

Para: PROTESTE

03/06/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

04/06/2019
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Claro

Para: A. M.

12/06/2019

Em atenção ao relato de nosso cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato telefônico com o Sra. ALINE COELHO MAGALDI, através do telefone 21976883081 em 31/05/2019 às 09h59min, fornecendo informações sobre as providências adotadas em relação ao questionamento registrado. Quanto aos esclarecimentos: Após efetuarmos as verificações necessárias junto ao nosso sistema, esclarecemos que com relação à divergência de valores a reclamação foi tratada sob o protocolo 2019388113936 no qual consta que, após auditarmos a gravação de ligação verificamos que foi confirmado o Plano 4GB no valor de R$49,99, no entanto o novo Plano é no valor de R$64,99. Desta forma, foi incluído desconto de 30% na assinatura do Plano por 12 meses, sem fidelidade. Cancelada a fatura com vencimento junho/2019, pois verificado que não foi informada que seria gerada proporcional do Plano antigo e o valor integral do Plano controle, devendo retornar ao pagamento normal a partir de julho/2019. Esclarecemos que a consumidora possui diversos acordos de pagamento quebrados, devido aos pagamentos terem ocorrido fora da data acordada. Salientamos que ao realizar um acordo de pagamento, em sua fatura serão gerados dois códigos de barras, um referente à mensalidade do plano e outro especificamente ao acordo de pagamento. Em casos de atrasos ou antecipações, ocorrerá a quebra do acordo e a suspensão dos serviços, voltando os valores pendentes para a fatura de origem. A suspensão dos serviços é prevista pela regulamentação da Anatel artigo 43 §2º da lei n. 8078/1990 e ao artigo 51, § 1º e 3º da Resolução n. 632/2014: Art. 90 - Transcorrido 15 (quinze) dias da notificação de existência de débito vencido, o Consumidor poderá ter suspenso parcialmente o provimento do serviço. Art. 93 - Transcorrido 30 (trinta) dias da suspensão parcial, o Consumidor poderá ter suspenso total o provimento do serviço. Art. 97 - Transcorrido 30 (trinta) dias da suspensão Total do serviço, o Contrato de Prestação de Serviço pode ser rescindido. Parágrafo Único: Rescindindo o Contrato de Prestação de Serviço, poderá ocorrer a inclusão no Registro do débito nos sistemas de proteção ao crédito. Desta forma, informamos que o cancelamento da linha ocorrido em 08/2018 se deu devido às quebras de acordo realizadas e que não localizamos o pagamento de R$147,00 mencionado na reclamação. Em contato com a consumidora a mesma não se mostrou receptiva em aceitar as informações fornecidas, discordando das argumentações que foram embasadas nas informações que constam em nossos sistemas e que serviram de subsídio para as análises, relatou ainda que deseja isenção de faturas durante 24 meses a título de indenização por danos morais, porém informamos que não foram localizadas cobranças indevidas passiveis de reembolso. Gostaríamos de esclarecer que o nosso intuito é sempre solucionar as reclamações de nossos clientes e diante do que foi exposto anteriormente logramos êxito. Porém, no que concerne ao item mencionado como "indenização por danos morais", informamos que não é passível de ser executado nessa instância. O número do protocolo da informação acima descrita é 2019402073346. Sua satisfação é nosso objetivo, por isso durante o período de 45 dias a partir de hoje, você terá à sua disposição um atendimento exclusivo de segunda a sexta-feira das 08h00min às 20h00min através do telefone 0800 738 0080, para qualquer dúvida em relação ao assunto tratado junto ao PROCON. Aproveitamos para divulgar nosso canal de Ouvidoria, disponível através do nosso APP e no site: www.claro.com.br – acesse o “minha claro” e o caminho: Celular e Internet Móvel /Atendimento/Fale com a Claro/Ouvidoria. Diante do exposto, tendo sido esclarecidos todos os pontos apresentados no pedido do cliente, requer-se que o processo em epígrafe seja arquivado, determinando-se sua consequente baixa no registro de processos ativos por esse PROCON. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição. Atenciosamente, Gerência de Relacionamento ao Cliente CLARO BRASIL

A. M.

Para: PROTESTE

12/06/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

13/06/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

13/06/2019
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A. M.

Para: PROTESTE

13/06/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

13/06/2019
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A. M.

Para: PROTESTE

17/06/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

19/06/2019
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PROTESTE

Para: A. M.

27/06/2019
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A. M.

Para: PROTESTE

17/08/2019
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