Problema Cobrança em duplicidade

NET


Esta reclamação é pública

  • E. B. Para NET

    A Fatura está no nome da minha esposa. Inicialmente a empresa cobrou a fatura ( que está em débito automático) de junho de forma incorreta( valor a mais), liguei no atendimento e corrigiram e emitiram uma nova fatura, porém está fatura foi descontada do débito automático e depois para a nossa surpresa a fatura que estava com o valor incorreto também foi descontado. Liguei no atendimento e disseram que só podem estornar o valor na próxima conta, daqui a um mês.

    Descrição da reclamação

    A Fatura está no nome da minha esposa. Inicialmente a empresa cobrou a fatura ( que está em débito automático) de junho de forma incorreta( valor a mais), liguei no atendimento e corrigiram e emitiram uma nova fatura, porém está fatura foi descontada do débito automático e depois para a nossa surpresa a fatura que estava com o valor incorreto também foi descontado. Liguei no atendimento e disseram que só podem estornar o valor na próxima conta, daqui a um mês.

    Solução esperada

    Reembolso: R$ 238,54

    Queremos reembolso imediato na conta onde ocorre o débito automático.

    Documentos em anexo
    Não há arquivos anexados
  • NET Para E. B.

    Em atenção à Reclamação proveniente deste Órgão, encaminhamos resposta à manifestação realizada através da Notificação ID CPTBR00671361-24, conforme segue abaixo: Consumidor (a): HALINE ALMEIDA ROSA CPF: 314.101.518-08 Contato: Fone (11)96182-1785 Linhas (s) reclamadas (s) ou n° do contrato: 003/38902224-0 Tratativa: Em atenção ao relato de nossa cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato com a Sra. HALINE ALMEIDA ROSA que está ciente da reclamação, através do telefone (11)96182-1785 em 18/06/2019 às 17h26min, fornecendo informações sobre a providência adotada em relação ao questionamento registrado. Após efetuarmos as verificações necessárias junto ao nosso sistema, identificamos evidencias que justifiquem a abertura da reclamação. Inicialmente gostaríamos de ressaltar que o grupo Claro apoia todas as iniciativas de composições entre fornecedores e consumidores, e tem como premissa sempre buscar a resolução das demandas de forma rápida. Para isso, todas as demandas apresentadas em canais como o PROCON, estão sobre a gestão da nossa Ouvidoria, que possui um canal de fácil acesso, à disposição de você consumidor, sempre buscando a satisfação de nossos clientes e o respeito as normas consumeristas e regulamentos do setor. Nosso canal de Ouvidoria pode ser acessado através do aplicativo ou do site: s:www.net.com.br/atendimento/ouvidoria - “acesse através da área “Minha NET” após confirmação de Login e Senha”. Ao registrar sua demanda é importante deixar um telefone de contato, pois ligaremos para colher maiores informações, ou lhe dar a solução da demanda apresentada, sendo que nosso prazo de resposta é de 5 dias. Para que entenda a nossa preocupação com você consumidor, nossas marcas, também estão no canal do Ministério da Justiça, Consumidor.Gov que é um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornece ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor. Nossos índices de solução das reclamações na Ouvidoria e Consumidor.gov navegam em torno de 90%. Pedimos que sempre busque primeiro a Ouvidoria e, caso entenda que ainda sim é necessário, acesse o Consumidor.gov. Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente esclarecemos que a assinatura 003/38902224-0 encontra-se conectada e os serviços estão sendo prestados dentro do padrão normal. Do pedido de reembolso. Após analise financeira, verificado que a fatura de vencimento 08/06/2019 emitida no valor original de R$ 238,54 foi ajustada para o valor de R$ 194,70 entretanto a assinante realizou o pagamento em duplicidade nas modalidades DCC e boleto. Deste modo, em atendimento ao pleito procedemos com o reembolso do valor de R$488,20 disponível na conta corrente em 28/06/2019 com a nomenclatura CLARO SA. Por fim, informamos que os serviços estão sendo prestados dentro do padrão normal. O número do protocolo da informação acima descrita é 003194227122296. Mediante os esclarecimentos, solicitamos ao S. órgão que proceda com a baixa da manifestação por encerramento em fase preliminar, vez que atendemos o pleito do consumidor. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que se faça necessário. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição.

    Em atenção à Reclamação proveniente deste Órgão, encaminhamos resposta à manifestação realizada através da Notificação ID CPTBR00671361-24, conforme segue abaixo: Consumidor (a): HALINE ALMEIDA ROSA CPF: 314.101.518-08 Contato: Fone (11)96182-1785 Linhas (s) reclamadas (s) ou n° do contrato: 003/38902224-0 Tratativa: Em atenção ao relato de nossa cliente no processo em referência, informamos que realizamos contato com a Sra. HALINE ALMEIDA ROSA que está ciente da reclamação, através do telefone (11)96182-1785 em 18/06/2019 às 17h26min, fornecendo informações sobre a providência adotada em relação ao questionamento registrado. Após efetuarmos as verificações necessárias junto ao nosso sistema, identificamos evidencias que justifiquem a abertura da reclamação. Inicialmente gostaríamos de ressaltar que o grupo Claro apoia todas as iniciativas de composições entre fornecedores e consumidores, e tem como premissa sempre buscar a resolução das demandas de forma rápida. Para isso, todas as demandas apresentadas em canais como o PROCON, estão sobre a gestão da nossa Ouvidoria, que possui um canal de fácil acesso, à disposição de você consumidor, sempre buscando a satisfação de nossos clientes e o respeito as normas consumeristas e regulamentos do setor. Nosso canal de Ouvidoria pode ser acessado através do aplicativo ou do site: s:www.net.com.br/atendimento/ouvidoria - “acesse através da área “Minha NET” após confirmação de Login e Senha”. Ao registrar sua demanda é importante deixar um telefone de contato, pois ligaremos para colher maiores informações, ou lhe dar a solução da demanda apresentada, sendo que nosso prazo de resposta é de 5 dias. Para que entenda a nossa preocupação com você consumidor, nossas marcas, também estão no canal do Ministério da Justiça, Consumidor.Gov que é um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornece ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor. Nossos índices de solução das reclamações na Ouvidoria e Consumidor.gov navegam em torno de 90%. Pedimos que sempre busque primeiro a Ouvidoria e, caso entenda que ainda sim é necessário, acesse o Consumidor.gov. Quanto aos esclarecimentos: Inicialmente esclarecemos que a assinatura 003/38902224-0 encontra-se conectada e os serviços estão sendo prestados dentro do padrão normal. Do pedido de reembolso. Após analise financeira, verificado que a fatura de vencimento 08/06/2019 emitida no valor original de R$ 238,54 foi ajustada para o valor de R$ 194,70 entretanto a assinante realizou o pagamento em duplicidade nas modalidades DCC e boleto. Deste modo, em atendimento ao pleito procedemos com o reembolso do valor de R$488,20 disponível na conta corrente em 28/06/2019 com a nomenclatura CLARO SA. Por fim, informamos que os serviços estão sendo prestados dentro do padrão normal. O número do protocolo da informação acima descrita é 003194227122296. Mediante os esclarecimentos, solicitamos ao S. órgão que proceda com a baixa da manifestação por encerramento em fase preliminar, vez que atendemos o pleito do consumidor. Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que se faça necessário. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição.

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