Voltar

CELULAR ENVIADO PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA, EXTRAPOLARAM O PRAZO LEGAL PARA CONSERTO, SEM RETORNO.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. d.

Para: SAMSUNG

13/06/2019

Comprei um aparelho modelo Samsung J6 + SM - J610GIDS 32 GB no dia 02/03/2019, em uma loja física Magazine Luiza na minha cidade. Com apenas 12 dias de uso, o aparelho apresentou problemas (função brilho automático não funcionava e a tela piscava toda hora querendo apagar), isso em apenas 12 dias de uso. No mesmo dia fui a loja física Magazine Luiza, contei toda a situação e pedi uma declaração da gerente para abrir uma ordem, um protocolo de envio pelos correios, recebi em mãos e tive um prazo de até 7 dias para enviar pelos correios para a assistência técnica especializada da Samsung. Pasmem! Durante essa semana o aparelho voltou a funcionar com menos problema, eu inocentemente achei que passaria e eu poderia usá-lo normalmente. Pois bem, passaram-se 2 meses, após esse episódio e o celular em um belo dia apagou, do nada, simplesmente não ligou mais, eu colocava ele para carregar e ele vibrava uma única vez e pronto, começou meu martírio. Diante disso realmente decidi enviá-lo para a assistência técnica especializada da Samsung, foi enviado no dia 06/05/2019 pelos Correios, pois naquele momento vi que tinha algo errado no aparelho. Passado alguns dias, tive a informação que ele se encontrava na MEGACENTER CELULARES em Marília SP, e depois da "análise" desta empresa entraram em contato comigo VIA WHATSAPP (tenho todas as mensagens) que meu celular estava com um problema na PLACA e FRONTAL e que não era coberto pela garantia, não bastasse isso ainda me cobraram o valor de R$ 838,24 pelo conserto (detalhe: mais caro do que o valor que esse celular vale hoje no mercado), pois bem...reclamei, mandei mensagens para a MEGACENTER CELULARES, entrei trocentas vezes no chat da Samsung, querendo uma explicação, que eles me dissessem como um celular oxida uma placa em 12 dias de uso, se sempre usei com película e capa protetora, se nunca teve contato com nenhum tipo de umidade, nem a praia fui nessas duas semanas após ter comprado, não levava pra banheiro, ou seja, sempre fui bem cuidadosa e garanto que este aparelho nunca teve contato com líquido, e além do mais como tinha que trocar a FRONTAL? se ele não apresentava falha na tela? Enfim, liguei, entrei no chat (perdi as contas de quantas vezes, tenho uma lista enorme com todos os protocolos), e realmente me senti desrespeitada, pois me cobraram um valor altíssimo em 2 peças, com o celular dentro da garantia. Depois de tudo isso, me informaram que a Samsung (no seu setor responsável), reviu meu caso e me informou que iria consertá-lo e eu não teria nenhum prejuízo financeiro nem moral (lembrando que o aparelho já tinha sido encaminhado para a capital do meu estado quando voltaram atrás), eu moro no litoral. Na volta para a assistência me informaram o último código que tenho até hoje (pois há duas semanas chegou na nova assistência e não entraram em contato comigo), na RICARDO CESAR NABAO, também em Marília SP. Entro no chat para saber o código de rastreamento e não sabem me informar, a única coisa que as atendentes me falam é que sentem muito pelo transtorno que estou passando e que vão abrir ordens de serviço para agilizar meu caso no setor responsável, me deram prazos de 5 dias para eu aguardar, depois dos 10 ainda não sabem como me ajudar, estou cheias de protocolos e nada de resoluções, quando eu disse que iria entrar com um processo na justiça para solucionar essa questão (pois segundo o código do consumidor, após 30 dias existem 3 possibilidades: ou consertam, ou enviam um novo ou estornam o valor pago em dinheiro para o cliente), eles me ligam e dizem para eu aguardar um pouco mais, que em breve meu celular chegaria (obs: ficam me enrolando, enchendo linguiça, me deixando em banho maria, me fazendo literalmente de palhaça), e resumindo tudo que falei é que estou 1 mês e quase 2 semanas fechadas sem meu aparelho, usando celular emprestado, eu me sinto realmente traumatizada com toda essa situação. Já tive um celular antes desse da Samsung (logicamente que de outra marca), que meu problema foi resolvido todo em apenas 17 dias (data de postagem + conserto/reparo + devolução ao cliente), eu nem esperava que fosse tão rápido, enquanto esse da Samsung já está com mais de mês que ainda estou sem o aparelho, nem terminei de pagá-lo, na verdade nem tive tempo de usufruí-lo, pois logo deu defeito (certamente de fábrica, visto que não sou a única com esse mesmo problema), pelas minhas pesquisas tanto aqui no site do RECLAME AQUI, quanto em outros esse meu problema se repete e a empresa brinca com a cara do cliente, ignorando-o (sim, porque fui ignorada), desrespeitando-o (sim porque me desrespeitaram ao me cobrar, estando dentro da garantia), hoje entrei novamente no chat e me enrolaram mais uma vez, pergunto pelo código de rastreamento (não sabem), pergunto se meu celular já foi reparado (não sabem), pergunto quando e se retornaria pra mim (não sabem), só sabem dizer que sentem muito pelo ocorrido, mas sentir muito não resolve meu problema, procuro respostas, justificativas de tamanha falta de respeito com o usuário. E em relação a assistência em que ele se encontra, só decepção, pois se quer entraram em contato comigo para dizerem ao menos em qual estado (consertado ou danificado) o meu celular se encontra, código de rastreamento, nunca nem vi, a moça do chat me informou esse número para ligar 11-4841-2600 (ligo horrores e ninguém atende), enfim, aguardo o mais rápido possível o retorno da empresa diante desse absurdo, caso contrário serei obrigada a ir no PROCON e ao Juizado Especial para buscar resolver esse meu problema, quem sabe por meios judiciais vocês da Samsung me notem e procurem solucionar o quanto antes toda essa situação!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1235,52
  • Estorno do dinheiro pago pelo celular ou o envio de um celular novo sem defeitos. Assim como preceitua o Código de Defesa do Consumidor nesse caso de extrapolar o prazo legal para conserto.