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G7 plus muito frágil a tela não presta

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: MOTOROLA

14/06/2019

Compre um celular caro, pagando 2 mil praticamente , pra ter uma queda boba de 50cm de altura e causar um dano na tela terrível ,trincou a tela toda numa só que simples . Sendo que o celular estava com capa de proteção , então não era pra ter causado esse dano todo , já tive outros Motorola e sem gostei ,porém estou decepcionado com esse moto g7 plus , um celular caro e frágil .Agora quero saber se o fabricante vai arrumar minha tela que quebrou numa simples queda , não tem dois meses de uso e paguei caro . Se eu compro um aparelho desse caro bonito também espero que ele seja durável .Não indico a ninguém comprar Motorola pois estou decepcionado.

Solução esperada

  • Quero ter alguma garantia , pq comprei um. Celular pra que dure se é algo que usamos com as mãos ,tem que haver uma proteção contra pequena queda involuntária. Quero o reparo da tela ou até mesmo devolução do dinheiro . Mais fico no aguardo de uma reposta . Fiquei muito contente ao comprar que já estava se planejando para comprar outro para minha esposa mais depois dessa episódio estou decepcionado. Quero uma solução . Até porque ninguém tem 2 mil reais da noite pro dia não .Quero que resolva poque se não vou ter que procurar os direitos do consumidor pra resolver meu problema.

Mensagens (3)

MOTOROLA

Para: E. C.

19/06/2019

Prezados Senhores, Boa tarde. Segue resposta da empresa referente a reclamação em comento. São Paulo, 19 de junho de 2019. AO PROTESTE ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR PROTOCOLO: CPTBR00672400-93 CONSUMIDOR: EVERTON CAVALCANTE MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.° 01.472.720/0001-12, com sede Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco D, Conjunto 11, Condomínio Millenium Office Park, Bairro Vila Olímpia, São Paulo, SP, CEP 04551-065, vem respeitosamente à presença desta r. Fundação, nos autos da reclamação administrativa que lhe move o consumidor em epígrafe, manifestar-se e aduzir o que segue. Breve síntese dos Fatos: Conforme notificação enviada para a Motorola, o consumidor relata que adquiriu um aparelho celular de sua marca, e que este caiu e danificou a tela. Inconformado com a situação, e, buscando uma orientação sobre o ocorrido instaurou a presente Carta de Informações Preliminares. Posição da MOTOROLA: Após receber a reclamação em comento, a Motorola imediatamente levantou o histórico de atendimento feito a este consumidor, buscando as ordens de serviços cadastradas em nome da parte autora, ou relacionados ao produto em questão, junto a sua rede de serviços técnicos autorizados. Entretanto, e em que pese a busca realizada pela Empresa, a Motorola não encontrou em seu sistema geral de atendimento, qualquer registo cadastrado em nome da parte autora, ou para o aparelho supracitado. Salientamos que tal pesquisa é realizada com os dados do titular da ação, todavia, o aparelho pode ter sido encaminhado para uma autorizada através de terceiros, o que dificulta a localização de eventuais Ordens de Serviços; se este for o caso, a empresa orienta que o consumidor encaminhe as supostas ordens de serviços para que possamos reanalisar a reclamação. Outrossim, devemos destacar a suma importância da devida análise do aparelho celular, pois somente deste modo a Empresa poderá verificar se existe de fato o defeito alegado na presenta reclamação, e caso existente, se o defeito consiste na fabricação do produto ou se foi decorrente de mau uso por parte do consumidor. Outro ponto de crucial importância, é de que a Motorola não se nega a prestar o devido auxílio aos seus consumidores, os quais são devidamente atendidos, proporcionando uma profunda análise técnica em seus aparelhos celulares sem qualquer custo envolvido no serviço prestado. A Motorola possui uma vasta rede de Serviços técnicos Autorizados e Pontos de Coleta espalhados pelo Brasil, a fim de dar total cobertura aos seus consumidores com zelo, presteza e celeridade, seguindo padrões rigorosos de qualidade no atendimento e na prestação de serviços, cumprindo com procedimentos bem estruturados que procuram atender a todas as necessidades dos seus consumidores. Além disso, a empresa disponibiliza para algumas regiões o serviço de Motocoleta, pelo qual o consumidor envia o produto para o Centro Avançado de Reparos da Motorola, onde o recebe de volta analisado, e se for o caso reparado, via correios sem custo algum para o consumidor. A lista atualizada de Assistencias Técnicas e Pontos de Coleta credenciados, podem ser consultadas pelo site da empresa na internet - www.motorola.com.br, ou através de seu serviço de atendimento ao consumidor - 4002-1244 (pra capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 773 1244 (para demais localidades). O Manual do produto, o termo de garantia, e o site da Motorola, colocam expressamente que a empresa só se responsabiliza pelas Autorizadas e pelos Pontos de Coleta credenciados, não podendo, dessa forma, assumir responsabilidades por empresas terceiras não autorizadas. Nesse sentido, veja o que está disposto no manual: 'Para reparar seu APARELHO em garantia, leve-o a uma Assistencia Técnica Motorola, acompanhado da respectiva nota fiscal de compra. ' Ademais, ainda que exista o vício, cabe o consumidor procurar, dentro do prazo da garantia, uma Assistencia Técnica ou um Ponto de Coleta credenciado pela fabricante para que tenha seu produto reparado no prazo estipulado, ou permitido em lei, sendo que, sem seguir estes passos, estará havendo desrespeito ao §1° do artigo 18 do CDC. A Motorola é uma empresa nacional e internacionalmente conhecida pelo fornecimento de diversos produtos para o mercado de telecomunicações, e cumpridora estrita de todas as leis nacionais principalmente no que diz respeito à legislação consumerista. O processo de produção adotado em suas unidades fabris, segue padrões internacionais de qualidade, sendo que seus produtos possuem diversas certificações e homologações de diversos órgãos e entidades nacionais e internacionais. Resposta à reclamação: Diante de todo o exposto, em razão da não localização de qualquer ordem de serviço relacionada o consumidor, e/ou para o aparelho supracitado, para que possamos atende-lo da melhor forma possível, a empresa orienta que o consumidor se dirija a uma unidade de assistencia técnica autorizada Motorola, para que o aparelho possa ser analisado e possivelmente reparado, se for necessário, dentro do termo de garantia. Sendo assim, em vista do exposto, a Motorola esclarece que permanecerá à disposição para análise do caso, tão logo sejam disponibilizadas outras informações acerca do atendimento discutido na presente reclamação, requerendo que seja declarada não fundamentada a presente reclamação, e extinto o presente processo, com o seu devido arquivamento e sem a imputação de qualquer penalidade, sanção administrativa ou ônus para a empresa. Finalmente, a Motorola reitera seu compromisso em dar fiel cumprimento à legislação consumerista, e coloca-se à disposição desse i. órgão para ulteriores providencias, ou esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente. .png] MOTOROLA MOBILITY COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRa”NICOS LTDA Serviço de Atendimento ao consumidor (SAC) Telefones: (11) 3019-1401(11) 4002-11440800 773 1244 Fax: (11) 3117-5354 Email: [email protected]. Atenciosamente, Jessica da Silva [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=0B0-fWy6X6s3mN1JyazNMc3d0TzAandrevid=0B0-fWy6X6s3mYTl6alRMQWpOSlZ5V1BGWVAzSnNaMzRyMkhBPQ] Em sex, 14 de jun de 2019 às 13:55, escreveu:

E. C.

Para: MOTOROLA

19/06/2019

Prezado Motorola, entrei em contato pelo chat sim com empresa só que toda hora ,a conexão caia , também a atendente deixou bem claro que não ia reparar meu produto pq a Motorola não repara tela , que se for pra arrumar tem que ser mediante a orçamento. Segue abaixo ,fotos da conversa que foi realizada com o atendente. Segue conversa também ! No chat: Resposta Olá! Percebemos que não conseguimos concluir nosso atendimento, sendo assim, pedimos gentilmente que retorne o contato conosco para darmos continuidade a sua solicitação. Capitais e Regiões Metropolitanas 40021244 Segunda à Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs Para outras localidades 08007731244 Segunda à Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs Ou acesse nosso Chat: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/service/?g_id%3D5203&session%3DrxW7GRIn/track/CvPI0QpUDv8e~QRRGrsq~yanQ8gq3C75Mv8o~zj~PP~h Será um prazer atendê-lo! Aguardamos o seu contato! Equipe Motorola. Esta é uma mensagem automática. Por favor, não responda este e-mail. Assunto Sessão de Chat Resposta Automática Por (Administrator) (14/06/2019 11:42 a.m.) Olá! Percebemos que não conseguimos concluir nosso atendimento, sendo assim, pedimos gentilmente que retorne o contato conosco para darmos continuidade a sua solicitação. Capitais e Regiões Metropolitanas 40021244 Segunda à Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs Para outras localidades 08007731244 Segunda à Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs Ou acesse nosso Chat: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/service/?g_id%3D5203&session%3DrxW7GRIn Será um prazer atendê-lo! Aguardamos o seu contato! Equipe Motorola. Esta é uma mensagem automática. Por favor, não responda este e-mail. Chat Por Chat (Bianca ) (14/06/2019 11:42 a.m.) [11:26:37 AM]Oi, meu nome é Bianca . Em que posso ajudá-lo?<br /> [11:26:56 AM]Bianca : ¦.•°*”˜˜”*°•. * ¸ . <br /> Olá, Everton. Bom dia, tudo bem? <br />Este é o número do seu protocolo, caso deseje anotar: 190615-000037<br /> [11:27:13 AM]Everton Cavalcante: Bom dia ! Compre um celular caro, pagando 2 mil praticamente , pra ter uma queda boba de 50cm de altura e causar um dano na tela terrível ,trincou a tela toda numa só que simples . Sendo que o celular estava com capa de proteção , então não era pra ter causado esse dano todo , já tive outros Motorola e sem gostei ,porém estou decepcionado com esse moto g7 plus , um celular caro e frágil .Agora quero saber se o fabricante vai arrumar minha tela que quebrou numa simples queda , não tem dois meses de uso e paguei caro .<br />Se eu compro um aparelho desse caro bonito também espero que ele seja durável .Não indico a ninguém comprar Motorola pois estou decepcionado.<br /> [11:28:08 AM]Bianca : Poxa, Everton, lamento pelo ocorrido :/<br /> [11:28:14 AM]Bianca : Qual o modelo do aparelho?<br /> [11:28:22 AM]Everton Cavalcante: G7plus<br /> [11:28:42 AM]Everton Cavalcante: Olha que ele tem gorila Glass<br /> [11:29:16 AM]Everton Cavalcante: Esse aparelho não tem 2 meses de uso nunca caiu antes<br /> [11:29:48 AM]Bianca : Entendo. <br />Aguarde um momento por gentileza enquanto verifico algumas informações.<br /> [11:30:28 AM]Everton Cavalcante: Se você ver o estrago que fez<br /> [11:30:59 AM]Everton Cavalcante: Já mandei até uma reclamação pro site do consumidor<br /> [11:31:46 AM]Bianca : Everton, obrigada por aguardar.<br /><br />Pelo que verifiquei, infelizmente nestes casos, como não é um dano coberto em garantia, sem encaminharmos o aparelho para análise técnica pela garantia o mesmo não será reparado e infelizmente ocorrerá a exclusão da garantia :/<br /> [11:31:57 AM]Bianca : Todos os aparelhos Motorola são projetados e testados para utilização cotidiana e só são comercializados caso aprovados em testes de resistência. O smartphone é sem dúvidas o equipamento eletrônico que mais utilizamos no dia a dia e a Motorola se preocupa em projetar aparelhos duradouros, porém infelizmente este tipo de situação acontece.<br /> [11:32:13 AM]Bianca : Analisamos casos recentes de smartphones que tiveram as telas quebradas , em todos os casos, encontramos evidências de que os aparelhos sofreram fortes impactos. Além disso, não identificamos nenhum problema relacionado com a qualidade dos materiais usados, com o processo de fabricação ou de falha de projeto.<br /> [11:32:33 AM]Bianca : Neste caso, o reparo ideal, sem que perca sua garantia, seria o reparo sob orçamamento.<br /> [11:33:08 AM]Bianca : Além disso, o dano na tela não é causado apenas pela altura que ele cai, mas também pelo impacto e a forma como cai.<br /> [11:33:11 AM]Everton Cavalcante: Ou seja vou ficar no prejuízo<br /> [11:34:04 AM]Everton Cavalcante: Pq assistencia técnica de vocês e quase o preço do celular ,muito caro<br /> [11:34:13 AM]Bianca : Na verdade não, pois reparando em uma de nossas assistências, sob orçamento, sua garantia permanece após este reparo.<br /> [11:34:26 AM]Everton Cavalcante: Vou no PROCON ver o que pode ser feito<br /> [11:34:44 AM]Bianca : Nossas assistências oferecerem um reparo muito eficiente, com peças originais e preços justos, visando a qualidade do serviço.<br /> [11:35:17 AM]Bianca : Lamentamos profundamente sua insatisfação com a Motorola, sempre prezamos por nossos clientes, porém, em alguns casos não temos como oferecer uma solução diferenciada. :/ <br />Somente o reparo sob orçamento :(<br /> [11:35:27 AM]Bianca : As telas dos aparelhos Motorola não são frágeis, porém temos como características aparelhos com tela "Grande". Nossos aparelhos tem poucas bordas, justamente para cumprir com o papel de oferecer uma experiência de tela realmente grande. Todo nosso portfólio (Aparelhos) atual possuem o Gorilla Glass ou no caso do Moto X Force, uma tecnologia ainda melhor, mas vale reforçar essa tecnologia Gorilla Glass protege o aparelho contra riscos e fissuras, mas diante de uma queda ou forte impacto ocasionado por uma batida por exemplo, a tela pode se romper.<br /> [11:35:27 AM]Everton Cavalcante: Você pagar 500 reais numa tela e justo<br /> [11:35:51 AM]Bianca : A tela é um item de grande importância do aparelho, diante da quebra, tem um custo alto para troca pois não é trocado apenas o vidro, e sim o display todo, já que o dano pode interferir nos comandos dos display e trocar apenas o vidro pode implicar no mau funcionamento do aparelho. Por design, a maioria dos produtos nem permite a troca só do vidro, mas do conjunto todo de vidro e display (que se tornam uma peça só). Peça qualidade (HD na maioria dos produtos) e tamanho da tela, é uma das peças mais caras do aparelho, então por isso o valor é relativamente alto em relação a um aparelho novo.<br /> [11:37:08 AM]Bianca : É importante que seja mantido cuidado com a tela, é o mesmo que derrubar uma TV de 15´ e outra de 50`, em questão de dano, a tela maior tende a necessitar de maior cuidado pois diante de uma queda, pode representar um dano proporcional ao seu tamanho. O aparelho foi desenvolvido para resistir a determinadas quedas e assim assegurar uma boa experiência de uso para os clientes, mas às vezes, dependendo do angulo da queda do aparelho ou da superfície em que ele caiu (em piso frio, concreto, por exemplo), pode ocasionar o dano. ( é importante ressaltar que a cada queda que o aparelho sofre, mesmo que a tela não quebre pode ficar mais frágil, e assim futuramente pode ocasionar também o rompimento da tela com uma mínima queda)<br /> [11:37:16 AM]Everton Cavalcante: Ok! Vou procurar meus direitos , faz reclamação onde poder fazer vou fazer .<br /> [11:37:51 AM]Bianca : Perdão, não entendi.<br />Gostaria de registrar uma reclamação conosco?<br /> [11:40:03 AM]Bianca : Você está conseguindo visualizar minhas mensagens? ?<br />Notei que você precisou se ausentar, infelizmente, caso não haja a troca de mensagens nosso contato será encerrado automaticamente.<br /> [11:41:02 AM]Bianca : Como não houve interação, infelizmente o seu contato será finalizado. ?<br />Gostaria de dar continuidade ao seu atendimento e te ajudar da melhor forma possível. Para isso, nos retorne o contato para prosseguirmos. <br /><br />A Motorola agradece o seu contato, tenha um ótimo dia! ? ^ ^<br /> [11:41:04 AM]'Everton Cavalcante' desconectou ('Concluído por Agente').<br /> Na assistência técnica autorizada pela Motorola pra trocar a tela o valor e R$ 490,00 reais.

E. C.

Para: MOTOROLA

19/06/2019

Esse e o último Motorola que vou adquirir na minha vida prefiro comprar outra marca como a Samsung ,LG que tem vários celulares top . Comprei o Motorola mais tô arrependido não indico pra ninguém .