ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. C.

Para: UBER

16/06/2019

Foi realizado compra no UberEats, porém o app utilizou minha última localização do app UBER, imediatamente liguei para solicitar meu cancelamento, o pedido estava sendo preparado e atendente me informou que se eu cancelasse seria debitado do meu proximo pedido. O que ocorreu é que foi debitado do meu cartão o valor do pedido cancelado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 17,25
  • Desta forma peço reembolso completo do valor debitado da minha fatura.

Mensagens (3)

V. C.

Para: UBER

20/06/2019

Prezado Uber, segue recibo do cancelamento do meu pedido.

UBER

Para: V. C.

04/07/2019

Olá, Vitor. Agradecemos pelo contato. Verificamos o seu pedido e a interação com nosso Suporte e gostaríamos de explicar que quando um restaurante aceita o pedido, entendemos que ele já comprometeu o alimento que foi encomendado. Mesmo que a refeição em si possa ainda estar em preparo, o alimento já não poderá ser reutilizado, por isso o cancelamento mantém o valor total do pedido. Nesse sentido, nosso Suporte via telefone tenta contato com o restaurante a fim de entender se há alguma chance de um cancelamento sem custo. Isso depende da resposta que o restaurante dá. No seu caso, o contato com o suporte ocorreu mais de vinte minutos após a realização do pedido, o que dificulta as chances de ser possível cancelar. Por essa razão, Vitor, entendemos que a cobrança é devida. Ficamos à disposição se houver alguma outra dúvida. Atenciosamente, Equipe Uber. On Thu, Jun 20, 2019 at 1:58 PM

V. C.

Para: UBER

04/07/2019

Prezado UBER, discordo do posicionamento da empresa, pois estou sendo cobrado por algo que não consumi, bem como, estava imbutido no valor o frete que neste caso não foi utilizado. Assim sendo, a Uber cobrou por serviços não prestados, "exigindo do consumidor vantagens manifestamente excessiva".