- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
atraso na coleta dos itens e reembolso
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
N. S.
Para: MOBLY
Já fiz uma reclamação anterior sobre essa mesma empresa e estes mesmos itens (ID 91758777) (https://www.reclameaqui.com.br/mobly/nao-recebi-o-produto_oSKst6-70Sg7mgsG/) por problemas na entrega dos produtos. O problema da entrega foi de fato resolvido, mas os produtos (Colchão Queen Molas Nanolastic Romanzza Spring (20x158x198) Grafite e Base Box Bipartido Queen Physical Branco) sob o número de pedido 791284942 chegaram completamente fora de qualquer padrão aceitável. Para começar as embalagens estava absolutamente IMUNDAS, até as notas fiscais e manuais estavam sujos. O colchão estava com a costura aberta e a base da cama, que é bipartida, estava mofada, manchada, com o tecido rasgado em vários pontos e com o acabamento completamente diferente entre as partes bipartidas. Solicitei a devolução dos itens e reembolso do valor pago+frete no mesmo dia que os recebi, isto é, no dia 24/5 (protocolo 4345458135533029800) e a Mobly me deu 14 dias úteis para a coleta dos produtos. Apenas depois da coleta é que o reembolso poderia ser liberado. Fiz inúmeros contatos neste período para reforçar a necessidade de celeridade desta coleta, uma vez que são itens grandes, que ocupam muito espaço na minha casa e contando o fato de as embalagens estarem sujas e o produto mofado, o que compromete a saúde do meu ambiente residencial. Como já era esperado, pela postura nada ética desta empresa, a coleta não foi feita dentro deste IMENSO prazo e eu fiz um novo contato telefônico, passados já 4 dias do final do prazo estipulado por eles mesmos para ter uma posição da empresa. A atendente se desculpa pelo transtorno, afirma que houve um problema de logística na coleta dos itens e me dá um novo prazo: MAIS QUATORZE DIAS ÚTEIS!!! ÚTEIS!!!! A Mobly está achando que a minha casa é um depósito gratuito???!!! Um depósito de móvel sujo, mofado e inútil??? Sem contar o meu dinheiro, que está difícil de reaver desse jeito. Eu já registrei inclusive uma queixa no Procon contra a Mobly para poder ter uma assessoria jurídica. Afinal, obviamente não estamos lidando com uma empresa comprometida com o cliente. Mas faço questão de registrar também nesta plataforma a minha insatisfação com a Mobly e desestimular que outras pessoas caim no mesmo imbróglio que eu caí. Não comprem na Mobly. Comprem na Madeira Madeira (que tem todas as etapas do processo, inclusive de devolução ou reposição de itens super satisfatórios), comprem na Americanas ou qualquer outra grande loja de varejo. Mas definitivamente não recomendo a Mobly!!!!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1141,16
- Retirada imediata destes itens da minha residência e reembolso do valor pago+frete corrigidos pelo tempo que tenho aguardado.