ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: BANCO ITAU

10/07/2019

A minha reclamação é porque eu pago o seguro bolsa protegida do itaú há mais de 1 ano, e quando eu precisei do mesmo, tive a minha solicitação negada. O pior de tudo foi a alegação do banco Itaú para o não pagamento. Eles alegaram que eu, a titular do seguro, não fui a vítima do evento reclamado. Tudo porque eu tive a minha bolsa furtada, com cartão bancário itaú, celular e R$10,00 do interior do carro da minha filha (eu, ela e o meu esposo fomos a missa na igreja aqui em meu bairro, e deixamos o carro no estacionamento. Enquanto estávamos na missa, fomos vítimas do arrombamento do carro e furto dos objetos do interior do veículo). Como o carro está em nome de minha filha, foi ela quem realizou o registro de ocorrência na delegacia. Verifiquei aqui no dicionário, o significado da palavra "vítima": "Animal ou indivíduo morto em sacrifício aos deuses. [Figurado] Quem sofre por culpa sua ou de outrem: vítima da fome, da tristeza. Pessoa que foi ferida, torturada e morta por outra. [Jurídico] Pessoa que é alvo de uma ação criminosa. Quem sofre acidente, desastre, desgraça ou calamidade: vítimas do incêndio. Quem está sujeito a ações ruins, maus-tratos, mandos e desmandos, opressão. Quem se entrega aos vícios ou por eles é sucumbido: vítima do álcool. [Por Extensão] Aquilo que sofre dano ou prejuízo: vítimas do fanatismo.". Estou muito indignada com o Itaú, pois se eu não fui vítima desta ação criminosa, oque eu fui então? Pra que serve este seguro, se quando mais precisamos não somos atendidos? Ainda estou pagando as parcelas do meu celular que foi furtado e não fui coberta pelo seguro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 700,00
  • Pagamento do seguro

Mensagens (3)

M. D.

Para: BANCO ITAU

10/07/2019

Documentos anexados

BANCO ITAU

Para: M. D.

18/07/2019

São Paulo, 18 de julho de 2019 FQ 706209263 - TS À Sra. Maria Lúcia da Silva Tinouco Rua. Arlindo L. Da Silva - Q 10L 09 CEP: 24732-280 - São Gonçalo/RJ COM CÓPIA: PROTESTE CPTBR00686727-64 Recebemos, por meio do Proteste, questionamento sobre recusa de indenização do Seguro Cartão Protegido. Identificamos o Seguro Cartão Protegido sob certificado n° 6524478 contratado em 21/05/2018. Verificamos que realizou aviso de sinistro em 13/06/2019 registrado sob n° 9.1.71.478151.8 referente a garantia Bolsa Protegida. Esclarecemos que avaliamos o Boletim de Ocorrencia Policial apresentado, e constatamos que a Senhora não foi a vítima do evento reclamado. Portanto, o processo foi encerrado sem pagamento, conforme as Condições Gerais do Seguro contratado. Além disso, informamos que para ser elegível a Garantia Bolsa Protegida o segurado precisa estar portando os itens subtraídos juntamente com o cartão segurado, vejamos: 5.2.3 BOLSA PROTEGIDA Respeitado o LIMITE MÁXIMO DE INDENIZAÇaO (LMI) contratado para esta Cobertura, a Seguradora deverá pagar ao Segurado os prejuízos decorrentes de Roubo ou Furto dos BENS de sua propriedade: a) Que estejam dentro da bolsa, bolso, mochila, carteira, sacola ou similares que também tenham sido roubados ou furtados e que estavam com o Segurado no momento do Roubo ou Furto do Cartão segurado, desde que o Roubo ou Furto tenha ocorrido durante a Vigencia do certificado de seguro. b) Que o Segurado esteja portando e tenham sido roubados ou furtados no momento do Roubo ou Furto do Cartão segurado, e que sejam de sua propriedade, exceto dinheiro em espécie, desde que o Roubo ou Furto tenha ocorrido durante a Vigencia do certificado de seguro. Diante do exposto, estamos impossibilitados de atender ao seu pedido de indenização. Esclarecidos os fatos, solicitamos que a referida manifestação seja arquivada Itaú Seguros S/A. TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

M. D.

Para: BANCO ITAU

24/07/2019

Não estou satisfeita com a explicação apresentada. Queria que me respondessem quem foram as vítimas do ocorrido, já que afirmam que não sou uma delas. Estou muito decepcionada com o banco Itaú. Eu e todos da minha família, possuem conta e seguro com esse banco e com certeza iremos fazer o cancelamento de tudo, já que não podemos contar com uma proteção que só funciona na teoria e não na prática.