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SALDO DO SEGURO NEGADO POR FALTA DE NOTA FISCAL

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. D.

Para: BANCO ITAU

10/07/2019

Sofri um assalto a mão armada, aonde levaram a minha mochila com cartão bancário, celular, roupas da academia, fone de ouvido, etc. O nome do seguro se chama bolsa protegida. Me reembolsaram do valor do celular que foi furtado juntamente com a bolsa (mochila), e não me reembolsaram dos valores da mochila e demais objetos que estavam dentro da mesma. Eu tenho apenas o cupom fiscal do celular, pois foi comprado recentemente. Agora, estão solicitando os cupons fiscais dos demais objetos, que não tenho mais. Fiz uma declaração relatando o ocorrido e estou esperando uma posição do Itaú. O seguro é da bolsa e cartão bancário, portanto se o mesmo cobriu o celular, também tem que cobrir os demais objetos.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1200,00
  • O pagamento dos demais objetos que foram roubados.

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: K. D.

22/07/2019

Prezados, São Paulo, 22 de julho de 2019. FQ 706458599 - AL A Sra. KELLY DA SILVA TINOUCO Rua Arlindo Lúcio da Silva, 02 - LT 09 QD 10 São Gonçalo/RJ CEP: 24732-280 COM CÓPIA: Proteste () Recebemos sua manifestação sobre o processo de sinistro n° 9.01.71.478868.7.01. Primeiramente, esclarecemos que o seguro reclamado é o Seguro Cartão Protegido. Esse seguro foi denominado 'Seguro Cartão Protegido', em razão de as coberturas garantirem o pagamento da indenização em caso de eventos relacionados ao uso ou ao porte do cartão do banco. As coberturas que estão vinculadas ao seu certificado, são: • Bolsa Protegida • Diária única por internação hospitalar por crime • Morte acidental por crime • Invalidez permanente e total acidental por crime • Compra com cartão • Roubo ou furto após saque • Saque, Transações e compras sob coação Assim, constatamos que no dia 17/06/2019 foi registrado o processo de sinistro para o evento ocorrido em 15/05/2019 para a cobertura de Bolsa Protegida. De fato, a Seguradora efetuou o pagamento do telefone celular, conforme nota fiscal apresentada, no valor de R$ 855,04. Para os demais itens, é necessário apresentar as notas fiscais para a Seguradora analisar a indenização. De acordo com o item 18 das Condições Gerais do Produto, a Seguradora reserva-se o direito de solicitar documentos adicionais e notas fiscais de preexistência dos BENS roubados e/ou furtados, inclusive dos equipamentos eletrônicos. Caso não consiga obter algum documento, enviar a documentação possível e informar por carta explicativa o motivo do não envio dos documentos que faltarem. A Seguradora poderá, a seu exclusivo critério, dispensar a apresentação, pelo segurado, de algum (ns) dos documentos acima relacionados. Esclarecidos os fatos, solicitamos que a referida manifestação seja arquivada. Atenciosamente, Itaú Seguros S/A. [cid:[email protected]] TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

K. D.

Para: BANCO ITAU

24/07/2019

O que acabaram de relatar aí não funciona na prática. Foi dito que se não tivéssemos as notas fiscais de algum objeto, poderíamos justificar através de declaração ou outro documento, e foi isso o que eu fiz, fiz uma carta justificando o porquê de não ter enviado as demais notas fiscais e ainda assim, acabei de ter o meu pedido de indenização dos demais objetos negados pelo banco Itaú. Não autorizo o arquivamento da reclamação, pois nada foi resolvido. Não acredito mais nas propostas e seguro do banco e sinceramente pretendo cancelar qualquer relacionamento com o mesmo, já que prometem, dizem uma coisa, e fazem outra. Seguro Itaú nunca mais!!!!